USAR TV PARA ENTRETER CRIANÇAS FAZ MAL?

No entanto, todos os pais precisam de uma pausa, especialmente os pais que são os únicos responsáveis ​​pela casa e não têm uma babá, babá ou membro da família para substituí-los.

Se você acha que deve colocar seu bebê na frente de uma tela (ou seja, televisão ou filme), é essencial limitar esse tempo a um tempo muito curto. Existem alguns canais com octoplay para criança ou youtube que você pode obter e que oferecem oportunidades para os pais e responsáveis ​​brincarem e interagirem diretamente com o bebê enquanto assistem ao tv com o bebê.

Uma coisa sobre levar um bebê ao cinema é que a tela grande pode ser assustadora e opressora para os bebês que podem ficar angustiados com o tamanho dos atores na tela grande – mesmo que o filme seja voltado para crianças.

Além disso, os sons nos filmes podem ser muito angustiantes para um bebê ou criança pequena, já que tudo na tela grande pode ser visto por um bebê ou criança como algo poderoso e intenso. Mesmo que seu bebê adormeça durante o filme, ele ainda está subconscientemente ouvindo e sentindo os efeitos do filme.

Na minha opinião, somos todos constantemente bombardeados por telas, sejam elas televisões, filmes, iPads, iPods, computadores, Facebook, etc. Na verdade, acho que é importante que bebês e crianças pequenas e até mesmo pré-escolares tenham atividades que não envolvam telas ou envolvam minimamente tempo de tela.

Bebês e crianças precisam de interação social e brincadeiras reais para interagir e explorar o ambiente para crescer e se desenvolver. Telas como televisores, computadores, filmes, etc. podem potencialmente encorajar uma vida de estilo de vida sedentário, falta de exercícios, obesidade, exposição à violência e programas inadequados.

As crianças sempre podem aprender computador e outras habilidades técnicas e ver filmes em uma idade mais avançada. No entanto, eles não podem voltar e refazer essas oportunidades interativas importantes para aprender, desenvolver e se relacionar com seus cuidadores.

O tempo de tela pode ter efeitos adversos na aprendizagem

Os pediatras acredita que a televisão e os filmes podem afetar o desenvolvimento dos bebês e podem ter efeitos negativos de longo prazo. Um desses efeitos são os problemas de atenção quando são mais velhos.

Os pediatras sente, assim como eu, que é muito melhor ter uma troca de pais e filhos e brincar envolvendo ler para seu bebê, interagir e brincar com brinquedos apropriados para a idade, cantar, tocar música, fazer movimentos de bebê e ioga para bebês, jogar jogos de bebê como esconde-esconde, etc.

Seu bebê responde muito mais positivamente quando você fala diretamente com ele, em vez de ficar sentado na frente de uma tela ouvindo qualquer programa que esteja passando, mesmo que seja voltado para bebês.

O desenvolvimento da linguagem dos bebês, por exemplo, é muito influenciado pelo quanto os pais e responsáveis ​​falam com os bebês, mesmo que estejam apenas descrevendo o mundo ao seu redor.

Quando os bebês são colocados na frente de uma tela, eles estão apenas recebendo passivamente quaisquer sons e imagens do programa que estão assistindo. Os bebês não estão interagindo com a tela, mas, em vez disso, são muito passivos, onde não há necessidade de o bebê responder com a tela.