Quanto Custa Um Litro De Tinta De Impressora?

quanto custa 01 litro de tinta

Vale A Pena Fazer Recarga?

Nos últimos tempos a procura pela compra do litro de tinta de impressora vem aumentando.

Uma vez que, muitas pessoas preferem fazer recargas ao invés de comprar novos cartuchos. Tudo isso, devido aos altos preços praticados pelas empresas.

Afinal de contas, hoje um cartucho pequeno de tinta preta com 2ml apenas, custa cerca de 50 reais.

Um valor bastante semelhante ao mesmo tipo de produto a mais de 5 anos atrás. No entanto, quando eles ainda vinham com uma capacidade maior (ml).

Desse modo, aumentou o número de lojas de recarga, nas quais, é possível ainda encontrar cartuchos compatíveis.

O que tornou essa opção tão viável que hoje muitas preferem fazer em casa. De modo a economizar ainda mais!

Por isso, neste artigo irei falar sobre quanto custa o litro de tinta de impressora e porque vale a pena investir em sua recarga.

Quanto Custa Um Litro De Tinta De Impressora “Original”?

Hoje em dia, as impressoras vêm se tornando cada vez mais populares e é possível encontrar opções até mesmo entre 150 a 200 reais.

O que há alguns anos atrás parecia algo impossível! No entanto, o problema é o valor dos cartuchos.

Uma vez que, eles se mantêm em uma média de preço a anos, porém, sua capacidade em ml vem diminuindo, o que torna seu custo-benefício inferior.

Muitas pessoas desejam entender então quanto custa um litro de tinta de impressora. Assim sendo considerado o líquido mais caro do mundo!

Isso porque apesar da produção de cada cartucho ser de apenas 1 dólar (3,80 a 4 reais), eles são vendidos cerca de 40 a 60 vezes mais caros.

Ou seja, no Brasil você encontra cartuchos de tinta preta com capacidade baixa entre 2 a 5 ml, por valor entre 40 e 60 reais!

Existe muita divergência sobre esses preços. Para uns, acredita-se que tem a ver com a tecnologia de fabricação, para garantir qualidade.

Já outros acreditam ter a ver com a compensação dos valores de venda das impressoras. Enquanto há quem acredita na monopolização do mercado.

Afinal de contas, as empresas bombardeiam o público com campanhas sobre a importância do uso de tintas “originais” e de sua qualidade!

O que podemos concluir é que o valor de um litro custa em média 6 mil reais. Já o custo de fabricação para cartuchos a cada 1L ficaria em torno de 25 mil reais.

Vale A Pena Fazer Recarga De Tinta?

No entanto, de forma a competir com os preços considerados abusivos pela maioria, diversas empresas trabalham com a compatibilidade.

Ou seja, na criação de tintas e até mesmo cartuchos compatíveis. Existem então, diversas opções de marcas e modelos de impressoras, para atender a todos.

É como se elas funcionassem igual aos remédios genéricos, são empresas que fabricam o mesmo produto.

Mas, sem que leve sua “marca” apenas o mesmo tipo de composição. O que permite o uso de mesma qualidade!

Abaixe, vou mostrar algumas das vantagens da recarga de tinta, depois iremos falar sobre quanto custa o litro de tinta de impressora compatível!

  • Economia: os custos são reduzidos desde a compra inicial, até o momento de “trocar” o cartucho. Uma vez que, não será preciso comprar um novo recipiente, mas sim, apenas reenchê-lo.
  • Qualidade: para quem sabe bem escolher, é possível encontrar tintas compatíveis de ótima qualidade. Tais como, as vendidas no Top Recargas que mantem a resolução dos arquivos e o desempenho da impressora. Contudo, é importante que a recarga seja rápida, para evitar o acúmulo de tinta nos orifícios de saída.
  • Funcionalidade: de acordo com a qualidade, como falamos acima, elas não apresentam riscos a impressora. Pois, ao contrário do que as empresas tentam “impor”, a recarga possui excelente qualidade e adaptação.
  • Sustentabilidade: fazer recargas diminui ainda a produção de novos cartuchos, já que vai reduzir sua demanda. O que por sua vez, diminui os impactos negativos ao meio ambiente presentes na produção de novas embalagens e todo o processo logístico do produto.
  • Capacidade: além disso, os cartuchos compatíveis podem ter uma maior capacidade de acordo com marca e modelo. Mas, apesar disso o ideal é utilizá-los apenas para 3 recargas.

Valor Do Litro De Tinta De Impressora Para Recarga

Então, como vimos acima é possível fazer recargas com qualidade e segurança, sem riscos à sua impressora.

Desde que, você saiba escolher as melhores opções para sua máquina. Por isso, abaixo separamos algumas informações de valores do litro de tinta de impressora para recarga.

Seja para uso pessoal, ou seja, dentro de sua própria casa, ou para quem deseja criar uma loja de recargas!

Impressoras HP:

Sendo essa a marca mais utilizada de impressoras em uso doméstico, o valor médio fica em cerca de 35 reais.

  • Tinta para cartucho 664: na cor preta o litro sai de 36,00 a 37,90 reais, já para as coloridas o valor fica entre 35,15 a 37 reais.
  • Tinta para cartucho 8600 e 8000: encontramos os mesmos valores tanto para tinta preta, quanto para as coloridas (azul, vermelho e amarelo).

Impressoras Epson:

É a segunda marca de impressora mais utilizada hoje, muito comum ainda em pequenos negócios e escritórios.

Impressoras Brother:

Por fim, vamos falar do litro de tinta de impressora usada para larga escala, em geral, para pequenos e médios negócios que fazem muito uso.

  • Tintas Brother: todos as cores (preta e coloridas) são vendidas pelo mesmo valor de 34,90 reais o litro. Além disso, você consegue comprar e economizar em um kit com todas as opções por apenas 129,90 reais. Todas as opções de tintas da marca são universais, servindo a diferentes modelos de impressora.


Conclusão

Neste artigo, foi possível ver quanto custa o litro de tinta de impressora que sai a cerca de:

  • Tintas originais: 25 mil reais.
  • Tintas compatíveis: cerca de 35 reais, variando de acordo com marca.

Então, é possível notar que a recarga é uma excelente opção e na Top Recargas você encontra segurança e garantia de qualidade nos produtos!

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais.