Qual o melhor tipo de bicicleta para pedalar?

melhor tipo de bicicleta

Saber qual o melhor tipo de bicicleta é essencial para quem quer começar a pedalar. Para aqueles que estão começando agora, essa tarefa pode ser um tanto quanto difícil, isso porque, existem uma série de modelos diferentes de bicicletas.

Bem, se você está pensando em comprar uma bicicleta, mas não sabe por onde começar, então veio ao lugar certo! Continue lendo esse conteúdo para descobrir quais são os melhores tipos de bikes!

Melhor tipo de bicicleta para pedalar

A bicicleta é um meio de transporte muito útil, além de não prejudicar o meio ambiente, também contribui para a saúde e bem estar do indivíduo. Assim como também, a bicicleta é bastante versátil, podendo ser usada para se locomover, para praticar esportes e até mesmo para lazer.

São muitos os benefícios associados a pedalada e muitos os motivos que levam uma pessoa a adquirir uma bicicleta. Sendo assim, saber qual o melhor tipo de bicicleta para pedalar é importante para quem está começando agora.

Pois, existem diversos tipos diferentes, com preços bem variados, e você precisa identificar qual será melhor para o seu uso. Afinal, se você pretende usar a bicicleta somente para se locomover para o trabalho, não precisa comprar uma bike de corrida.

Portanto, para ajudá-lo a fazer a sua escolha, separamos 5 tipos diferentes de bicicletas para você ver qual se encaixa dentro das suas necessidades. Confira logo a seguir!

Bicicleta urbana

A bicicleta urbana é, como o próprio nome sugere, a mais adequada para se locomover dentro das cidades. Seja para sair com os amigos, para passear com a família ou até mesmo se locomover para o trabalho.

Esse tipo de bicicleta é um dos melhores para iniciantes, pois é bem resistente e oferece mais conforto fazer. Geralmente, essas bicicletas possuem o tamanho aro 29 para adultos e 24 para as crianças.

Bicicleta dobrável

As bicicletas dobráveis são iguais as urbanas, pois foram feitas com a mesma finalidade. O grande porém, é que as bicicletas dobráveis são muito mais portáteis.

Sendo assim, esse tipo de bicicleta é ideal para quem deseja pedalar, mas ao mesmo tempo precisa se locomover por outros meios de transportes. Como por exemplo, se você precisa pegar o metrô ou o ônibus durante o seu trajeto para o trabalho.

Embora seja mais prática, esse tipo de bicicleta possui rodas menores e, por isso, não são tão fáceis de pedalar. São ideais apenas para quem precisa de praticidade.

Bicicleta estrada/speed

A bicicleta do tipo estrada, também conhecida como speed, são indicadas somente para quem deseja praticar ciclismo, pois fornecem mais velocidade e performance. Ou seja, por ser direcionada a esse esporte, elas são mais complicadas de pilotar.

Mountain Bike

Mountain Bike é o tipo de bicicleta considerado mais famoso aqui em solos brasileiros e, além disso, também é um dos melhores tipos para iniciantes. Isso porque, esse modelo se adapta tanto em terrenos de terra quanto asfalto.

Esse tipo de bicicleta é o melhor para quem deseja começar a pedalar tanto na cidade, quanto em passeios de trilhas em terras.

Bicicleta híbrida

Hoje em dia, as bicicletas híbrida são populares graças a sua versatilidade. Esse tipo de bicicleta é uma mistura da speed, moutain bike e as bicicletas urbanas, ou seja, é praticamente uma faz tudo.

As bicicletas híbridas foram feitas para aqueles que desejam pedalar em vários terrenos diferentes. Pois, essas bicicletas possuem uma série de marchas diferentes e, para escolher a ideal, você deve identificar para qual finalidade vai comprar essa bicicleta.

Apesar da semelhança com a moutain bike, esse tipo de bicicleta tem pneus híbridos, como o seu próprio nome sugere. Por causa desses pneus, ela tem ótimo desempenho tanto no asfalto da cidade, quanto em estradas de terra.

Conclusão

Em suma, agora você já pode escolher o melhor tipo de bicicleta para você pedalar. Sem dúvida, existe vários modelos de bicicletas, para os mais diversos tipos de necessidades.

Portanto, cabe a você escolher o modelo de bicicleta que mais se encaixa dentro do que você pretende fazer. Após identificar melhor as suas necessidades, então ficará mais fácil escolher o melhor tipo para você.

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida ou queira acrescentar sua opinião, deixe um comentário!