Qual é a melhor forma de começar um negócio como afiliado?

usando o computador em casa

Vivemos na era digital. E com isso, novas profissões vão surgindo e o crescimento das profissões que estão atreladas ao meio digital tem se destacado muito.

Empresas de Marketing, como a Webtrends, perceberam que influenciadores digitais possuem uma capacidade muito grande de levar consumidores as marcas e tem explorado isso a cada dia através do Marketing de Afiliados.

O Marketing de Afiliados nada mais é do que empresas pagando comissões a influenciadores, donos de sites, blogs e profissionais de Marketing Digital por levarem clientes para comprarem seus produtos e serviços.

Por meio da internet, é relativamente simples o monitoramento das conversões (vendas) geradas por cada afiliado.

Basicamente através de uma url diferente para cada afiliado ela sabe quem que levou o visitante que acabou por se tornar cliente e consegue contabilizar as vendas realizadas por cada afiliado.

Mas como esse movimento do mercado tem permitido o surgimento de novos empreendedores?

A resposta é simples: qualquer cidadão com um computador e acesso à internet é capaz de começar a gerar conteúdo e aplicar estratégias de Marketing Digital para levar pessoas às marcas.

É muito simples nos tempos atuais se tornar um blogueiro, um Youtuber ou ainda um profissional atuante de Mídias Sociais.

E com esse movimento de mercado, ideias criativas destes empreendedores surgem a todo tempo, se transformando em startups que ganham significativamente espaço no mercado.

Uma das maiores startups neste segmento foi a Hotmart, que surgiu com um sonho de um desses empreendedores anos atrás e hoje é uma das principais empresas no setor.

Inúmeras ferramentas, plataformas e serviços são criados diariamente para abastecer este mercado que cresce de forma muito rápida.

Saiba qual é a melhor forma de começar um negócio no meio digital como afiliado

Existem várias formas de iniciar no meio digital. Você pode optar pela criação de sites otimizados da Webtrends, que é uma Agência de Marketing Digital especialista em Google, ou se tornar um influenciador digital.

O influenciador digital precisa definir qual o tipo de conteúdo deseja abordar na mídia que ingressará.

Hoje em dia existem blogs e canais no Youtube dos mais diversos temas, desde blogs de culinária, estética e moda até blogs técnicos de mecânica e eletrônica.

A internet possui espaço para todos, pois seja qual for o seu segmento há pessoas que estão à procura das informações que você tem a passar a respeito do seu mercado.

Só é preciso definir qual a melhor plataforma para realizar suas atividades. Existe a possibilidade de iniciar como blogueiro, Youtuber ou ainda em outras mídias sociais como Facebook, Linkedin, Instagram e Pinterest.

Outra possibilidade de iniciar um negócio no meio digital é tendo uma ideia inédita e inovadora.

Startups surgem diariamente com ideias inovadoras onde muitas delas podem ganhar rapidamente o mercado se bem aceitas pelos consumidores.

Quando a Hotmart foi lançada, por exemplo, ainda não existia no Brasil uma plataforma para comercialização de infoprodutos (produtos digitais).

Foi uma ideia totalmente inovadora na época e abriu as portas do Brasil para o surgimento de inúmeros infoprodutores transferindo seus conhecimentos através de cursos, palestras, vídeos, podcasts e outros materiais digitais.

Blogueiros – um poderoso meio para crescer na internet

Um outro caminho bem interessante para trabalhar com Marketing de Afiliados é através de um blog.

Existem várias plataformas e ferramentas para permitir que se torne um blogueiro sem demandar conhecimentos técnicos avançados ou ainda contratar um serviço profissional.

As mais utilizadas são o Blogger e o WordPress, embora a recomendação de especialistas para blogs profissionais é utilizar o WordPress.

Ambas as plataformas são gratuitas, a diferença é que no caso do WordPress é necessário contratar uma hospedagem de sites para instalar o WordPress e para que seu blog fique armazenado.

Já no blogger você não precisa contratar uma hospedagem. Porém estes serviços hoje em dia estão bem em conta, chegando a pagar menos de 10 reais por mês por um servidor bastante conhecido.

Além de trabalhar com programas de afiliados em seu blog, você poderá adicionar blocos de anúncios do Google Adsense para que anunciantes exibam seus banners pagando a você por cada clique que seus visitantes realizarem nestes banners.

Mas seu sucesso dependerá basicamente do quanto de tráfego conseguirá obter em suas páginas.

Para isso, as duas melhores fontes de tráfego são as Mídias Sociais e o Google. Pesquise bastante sobre otimização SEO e posicione suas páginas entre os primeiros resultados das buscas.

Se conseguir isso e tiver qualidade no conteúdo, o sucesso é garantido!

Como aprender mais sobre iniciar um negócio na internet?

A resposta certa é: na própria internet.

Existem muitos cursos que ensinam como criar um blog profissional, ensinam como criar info produtos ou ainda como se tornar um Youtuber profissional.

Leia bastante sobre o assunto, faça cursos e comece a realizar suas atividades.

Embora não seja necessário investimento alto e você só precise de um computador e internet para começar suas atividades, o conhecimento é muito importante para conseguir seu espaço.