O que um software de recrutamento e seleção precisa ter para ser funcional?

O software de recrutamento e seleção surgiu por conta de necessidades de otimização de tempo, visando facilitar todo o processo de busca, entrevista e contratação de candidatos. Diferente do que muita gente possa acreditar, esse tipo de programa vai muito além do que apenas recrutar e selecionar candidatos para vagas em aberto, tendo funcionalidades importantes para diversos setores de uma empresa.

Mas afinal, o que um software de recrutamento e seleção precisa ter para ser funcional? É isso que te mostraremos agora.

1. Digitalização de documentos com OnBoarding

Através do OnBoarding o processo de admissão fica mais fácil, agilizando a entrega de documentos e o gerenciamento de informações, através  do envio de documentos de admissão de forma digital.

2. Troca de informações facilitada

Um software de recrutamento e seleção de qualidade possibilita o desenvolvimento de tarefas e textos, criação de vídeos e fotos para troca de informações com o candidato, facilitando e agilizando assim, o processo de admissão.

3. Customização de canais de compartilhamento de vaga

Com a JobConvo é possível criar tarefas, adicionar perguntas, arquivos, textos e questionários individuais e personalizados. Esse método permite que o recrutador verifique as particularidades das informações necessárias para a admissão, segundo a hierarquia e modelo da vaga;

4. Soluções de Relatório e Inteligência funcional

Para facilitar o processo de recrutamento e seleção, o software precisa oferecer soluções de relatórios analíticos, com uma abordagem centrada em dados que combina a análise preditiva com capacidades avançadas de inteligência de negócios; 

5. Entrevistas por vídeo

Entrevistas por vídeo, possibilitam que empresa e candidato se comuniquem de maneira simultânea, pela Webcam ou por meio de vídeos entrevistas pré-gravadas. Esse tipo de tecnologia, facilita a captação, triagem, avaliação e contratação;

6. Short List

A Short List possibilita rankear e comparar os currículos e entrevistas em vídeo. Facilitando o processo de seleção pelo recrutador, o sistema permite a visualização de dados em uma mesma tela, potencializando a comparação das respostas dos candidatos de maneira fácil e rápida.

7. Atração por meio do Employer Branding

O uso de técnicas de Employer Branding através de um software de recrutamento e seleção facilita a atração de talentos, pois o sistema fomenta a divulgação de vagas, benefícios e informações da organização. Além de atrair, essa funcionalidade, ajuda na retenção de talentos.

8. Página de carreiras incríveis

Além de facilitar a captação, o software de recrutamento e seleção otimiza a visualização e compartilhamento de currículos dos candidatos, simplificando todo o processo de recrutamento e seleção.

9. Testes Técnicos e de Personalidade

Para facilitar a avaliação dos candidatos, buscando simplificar o processo de admissão, um software de recrutamento e seleção de qualidade disponibiliza testes técnicos e de personalidade, que ajudam no ranqueamento de candidatos, além de ser uma ótima forma de ter um parâmetro das características de cada um.

Como escolher um software de recrutamento e seleção?

A melhor forma de escolher um software de recrutamento e seleção se dá através de um teste gratuito oferecido pela empresa desenvolvedora. A sugestão nesse caso é o software de JobConvo, que possui todas essas funcionalidades e pode ser testado gratuitamente através de uma solicitação extremamente simples de ser feita. Utilize um software de recrutamento e seleção e colha todos os benefícios.