Montar uma loja virtual: saiba quais nichos estão em alta

Montar uma loja virtual nunca foi tão fácil como nos dias de hoje. Aliás, a maioria das plataformas faz todo o trabalho de programação, enquanto só precisamos cadastrar os produtos e divulgar a loja.

No entanto, escolher seu nicho de atuação ainda é um desafio. São milhares de opções à sua disposição, e não é fácil decidir qual caminho seguir.

Portanto, pensando nesse problema, elaboramos uma lista dos 10 nichos que estão em alta no mercado.

Boa leitura!

1. Loja virtual de decoração

O nicho de decoração é um dos que raramente vê os sintomas das crises. Embora esse nicho acompanhe o da construção civil, ele ainda é bastante independente. De fato, a população precisa comprar móveis, seja para uma casa nova ou não.

Um mercado interessante para sua loja virtual é o de itens de luxo. O recamier, por exemplo, é um excelente móvel para ofertar em sua loja, dado que fica bem em quase qualquer decoração.

2. Artigos para esporte

A atividade esportiva é uma das que mais demandam produtos, ainda mais quando falamos em atletas profissionais. Quando a sola do calçado fica um pouco desgastada, os velocistas não pensam duas vezes antes de comprar tênis novos.

O mesmo vale, por exemplo, para a maioria dos artigos para lutadores. Um quimono, quando apresenta fragilidades, convém ser substituído.

Além disso, peças para malhar na academia, como roupas, calças legging e etc. costumam vender bastante também.

3. Produtos voltados a alimentação saudável

As pessoas estão cada dia mais conscientes sobre seus estilos de vida. Portanto, a maioria delas já notou que alimentos industrializados oferecem riscos à saúde. É por isso que o nicho de alimentação saudável não para de crescer no mundo todo.

Além disso, os alimentos saudáveis são ótimos para compor dietas, seja para emagrecer ou ganhar massa muscular. É por isso que esse tipo de produto raramente fica nas prateleiras por muito tempo.

4. Moda e vestuário

O nicho de moda e vestuário é um dos que jamais sofrem com as crises. Afinal, todo mundo precisa de roupas para usar, não é verdade?

Um dos benefícios de montar uma loja virtual desse nicho é o baixo investimento inicial. As peças saem baratas, quando adquiridas por CNPJ e direto das fábricas. Assim, seu lucro tende a ser interessante, e o volume de vendas também.

5. Loja virtual sobre beleza

Andando de mãos dadas com o nicho de moda e vestuário, temos os produtos voltados para a beleza. Aliás, existem nichos dentro desse nicho, pois há uma enorme variedade de produtos que você pode vender em sua loja virtual.

Se estiver começando agora, escolha produtos de uso diário. Assim fica mais fácil formar uma clientela inicial — além de conseguir ganhos recorrentes.

6. Suplementos alimentares

É muito difícil conhecer um praticante de academia que não faça uso de suplementos alimentares. Até mesmo os iniciantes aproveitam os benefícios desses produtos. Já os mais experientes, usam vários suplementos ao mesmo tempo. O melhor de tudo isso é a necessidade de recompra mensal.

Fora os produtos para academia, sua loja virtual também pode oferecer suplementos para idosos, gestantes e assim por diante. É um nicho com bastante quantidade de produtos — e muito tranquilo de se trabalhar.

7. Nicho de bebidas

As bebidas alcoólicas são amadas pelos brasileiros. É muito difícil ir a um evento onde bebidas não estejam sendo oferecidas, não é verdade? Além disso, o nicho de bebidas conta com várias subdivisões, o que te dá a liberdade de escolher trabalhar com o que gosta.

Os produtos que mais têm chamado a atenção dos consumidores são as cervejas artesanais. Por serem feitas com cuidado e contarem com sabores diversificados, essas cervejas fazem muito sucesso no mercado.

Além disso, não podemos deixar de lado a importância dos vinhos. Uma loja virtual com esses produtos com certeza vai fazer bastante sucesso.

8. Artigos de informáticas

Os gamers dominaram o mercado ao redor do mundo. Além disso, a maioria deles são pessoas que não economizam na hora de adquirir produtos desse nicho, e os produtos mais vendidos são peças para computador.

Fones de ouvido, teclados mecânicos, placas de vídeos e demais itens vendem com facilidade, desde que ofertados ao público certo.

9. Aparelhos eletrônicos

Uma loja virtual de aparelhos eletrônicos tende a fazer bastante sucesso. Os melhores aparelhos para investir são: televisão, rádio simples, computadores e notebooks básicos, e demais itens de uso cotidiano.

Um dos problemas desse nicho são os lançamentos recorrentes, os quais podem se tornar um empecilho para quem está começando a empreender.

10. Produtos orgânicos

Os produtos orgânicos representam a busca das pessoas pelo maior contato com a natureza. Assim, eles estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, e investir em uma loja virtual nesse nicho é bastante interessante. É provável que essa moda só cresça ao longo dos anos, e iniciar antes do hype é uma ótima ideia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!