Modelos de negócios para abrir com pouco dinheiro

Estar desempregado pode ser o medo da maioria dos brasileiros atualmente. Porém, apesar de parecer um paradoxo, perder o emprego ser a solução para dar um salto na grande na vida financeira de muitas pessoas.

Essa oportunidade obviamente vem do empreendedorismo, criar o próprio negócio e vencer na vida é o sonho de muitas pessoas que se enxergam sem muitas saídas.

Contudo, com momentos de oscilações na economia brasileira, arriscar pode ser uma decisão difícil, principalmente se o modelo de negócio exigir maior desembolso de recursos.

Arriscar e acabar fracassando ou arriscar e conseguir vencer, gerando lucro e não necessitando nunca mais trabalhar como empregado. É uma decisão complicada.

Porém é possível empreender em modelos de negócios que exigem pouco capital inicial, o que minimiza o risco e te permite ter folego financeiro para dar saltos maiores no futuro.

Confira aqui algumas opções para empreender mesmo que esteja com a grana curta.

Consertos

A primeira dica da lista já é uma opção que agrada a muitos, visto que esse trabalho pode ser feito em casa.

Não de requer de muito investimento para iniciar, e o necessário é ter habilidade para realizar reparos e ter conhecimento do uso de ferramentas.

Conserto de eletrodomésticos, celulares ou roupas são opções baratas e com bastante demanda.

Marketing digital

Com o aumento das vendas pela internet, é possível lançar seu próprio produto ou realizar parcerias com terceiros e garantir uma boa comissão todo mês.

Para começar o seu empreendimento, você não precisa de nada além de seu celular ou computador com acesso à internet e conhecimentos em marketing digital.

Como toda atividade, o marketing digital dá trabalho e precisa ser levado a sério para ter resultados no longo prazo.

Alguns dos temas que você precisa estudar se deseja ir mais longe em marketing é SEO e ADS.

SEO é como otimizar o seu site para aparecer nos mecanismos de pesquisa, principalmente no Google. Com as estratégias corretas você consegue fazer seu site aparecer na primeira página dos mecanismos de pesquisa e recebe tráfego orgânico, ou seja: gratuito, para o seu site. Veja aqui algumas opções de cursos de SEO.

ADS já entra na seara do tráfego pago. Isso significa que você vai pagar para plataformas como Facebook, Google e outras, para mostrar seu site para seus clientes. Assim eles irão acessar sua página, podendo assim conhecer seus produtos e efetuar compras.

Freelancer

Atualmente muitas empresas têm contratado serviços de freelancers para atender demandas específicas e pontuais que precisam de um profissional experiente, mas não necessariamente vale a pena a contratação de um funcionário.

Como freelancer você pode escrever textos, desenvolver sites, programar sistemas e aplicativos, fazer trabalhos de designer, além de muitos outros serviços.

Existem muitas plataformas na internet que conectam clientes com os freelancers de forma prática, como 99freelas e Workana.

Para começar é necessário apenas um computador e acesso à internet.

Planejador de viagens

Quem não gosta de viajar? Sim, frequentemente as pessoas visitam diversos destinos e precisam de dicas como segurança, preços e logística de diferentes lugares. Aquele que planeja viagens faz tudo isso.

Claro é necessário que você tenha alguma experiência em viagens, seja uma pessoa organizada, e se possível que fale ao menos um pouco de inglês.

Tudo pode ser feito direto de sua casa.

Massagista

Vivemos em uma época que as pessoas sofrem de estresse, e que ou procuram ajuda psicológica ou a ajuda de alguém que possa, pelo menos, aliviar a tensão dos seus músculos.

Para se tornar um massagista você pode fazer curso básico na área, muitos têm valores acessíveis.

É possível começar oferecendo massagens em sua própria casa ou visitando a casa do cliente para oferecer o serviço.

Será preciso da aquisição de alguns produtos para começar, como óleos para massagem.

Guia turístico

Se você mora em uma cidade com grande fluxo de turistas, aproveite esta chance.

Muitos turistas querem conhecer cantos da cidade, mas não tem muitas informações. Você como morador local pode facilitar esta pessoa e garantir um extra.

Você pode trabalhar de diversas maneiras, assim como ingressar em curso profissionalizante e conseguir sua habilitação para trabalhar com turismo.

Considere sempre que mesmo que esses modelos de negócio demandem pouco capital, para ter sucesso é preciso ter profissionalismo.

Mas é uma grande oportunidade, você pode finalmente realizar o grande sonho da vida de muitos, que é: aliar trabalho no que você gosta de fazer e ter boas possibilidades de lucros.

Gostou deste artigo? Compartilhe com os seus amigos!