Moda masculina outono/inverno 2021: o que vai bombar?

A moda masculina pré-pandemia estava indo para um caminho ousado, muito por conta da unificação das coleções masculinas e femininas, aliada à nova tendência sem gênero. Agora, camisetas masculinas se combinam com calças de alfaiataria, tecidos leves e formas variadas, focando no conforto mas sem deixar de lado o estilo.

Aliás, conforto continua sendo a palavra-chave para o guarda-roupa masculino. Com a época do ano de dias mais amenos e frios, fica fácil criar combinações cheias de estilo e praticidade. Confira a seguir algumas dicas do que vale apostar para ficar bonito no outono e no inverno de 2021!

Utilitários

A tendência das peças e acessórios utilitários continua em alta, com casacos, jaquetas e calças oversized e com muitos bolsos e partes que podem ser acopladas com velcros ou tiras e fivelas.

A dica para compor um visual moderno e estiloso é apostar em uma única peça desse estilo, já que elas pesam bastante no visual. Escolha uma camiseta básica e confortável, aposte no jeans do dia a dia e cubra tudo com uma jaqueta incrível.

Tecidos com dupla função

Falando de jaquetas, as peças com vários tecidos e tipos de cortes também são aposta certeira no inverno. Jaquetas forradas com feltros, lã, algodão e até mesmo nylon garantem que você fique aquecido.

A tendência está na forma com que esses tecidos são trabalhados, criando formas parecidas com edredons. Os ombros ficam largos e as mangas lembram as jaquetas bomber, com um pouco mais de volume. Jaquetas de couro ganham golas felpudas, assim como moletons que recebem texturas diversas.

Alfaiataria contemporânea

A versão mais moderna da alfaiataria tem sido a nova queridinha dos homens que não abrem mão de looks elegantes e estilosos. Em diferentes versões, as peças de alfaiataria te ajudam a montar um visual mais clássico, mas também super descolado.

A dica é acertar no corte: a cintura sempre um pouco mais alta, pernas retas e na altura do tornozelo, e sem muitas texturas ou acessórios. Para quem quer dar um toque extra, as correntes e mosquetões dão aquele visual em alta no Tik Tok, super moderno.

Para deixar tudo com um visual mais jovem, que tal misturar um tênis tipo Converse ou chunky (aqueles tênis pesadões e mais altos) com uma calça bem cortada em tecido xadrez? Aposte numa camiseta preta e uma jaqueta de couro para finalizar o visual.

Sobreposições

Os casacos, camisas e jaquetas aparecem muito no inverno, mas não apenas para aquecer durante os dias mais gelados. Sabe aquela camisa xadrez vermelha esquecida no armário? Ela vai voltar com tudo no inverno, e você pode usar como preferir: aberta por cima de camisetas, por baixo de jaquetas e até mesmo com camiseta por cima.

Não existe muita regra no quesito sobreposição. Basta entender as proporções do seu corpo para não parecer mais baixo com um casaco mais longo ou criar uma aparência desleixada (ao invés de descolada) usando peças oversized.

Bermudas para os dias menos frios

Sim! As bermudas podem ser usadas no outono e inverno, principalmente no Brasil, onde as temperaturas costumam oscilar bastante nesse período. A dica é apostar em modelos mais clássicos, como as bermudas de alfaiataria.

Combine com meias longas criando um estilo high low. É possível mesclar um casaco mais pesado e uma camiseta descolada por baixo. Aposte nos coturnos e tênis de cano alto. Acessórios como relógios e óculos escuros também são bem-vindos.

Bolsas e acessórios

As shoulder bags e tote bags são ótimas para dar um ar moderno ao visual e te ajudar a levar o essencial. Do tecido ao couro, elas podem ser encontradas em diferentes estilos, do mais luxuoso ao mais casual, e caem bem com todo tipo de look.