Marketing para Pet Shop: saiba o que realmente funciona

loja pet

Com a revolução digital constante, é necessário adequar sua empresa para alcançar um número ainda maior de pessoas.

O pet shop é um negócio bastante competitivo, e exige que tenha bastante estratégias e criatividade para que seu negócio tenha maior destaque perante os concorrentes. Um exemplo bastante criativo é o spa e hotel para cachorros.

E além de prestar um serviço de qualidade, é necessário que seu pet shop ofereça segurança e credibilidade, pois os animais são como membros da família para muitos. E por isso exigem o máximo de cuidado.

Esta preocupação pode ser um grande diferencial perante os demais pet shops ou clínicas veterinárias na zona oeste. Conheça outras estratégias que auxiliam seu negócio a conquistar mais clientes e oferecer qualidade maior para os melhores amigos dos seres humanos.

Veja agora algumas ferramentas de marketing para seu pet shop!

Google Meu Negócio

Uma das formas mais fáceis de conseguir resultados positivos é usar o navegador que possui maior concentração de público. Você não precisa criar nenhum site muito elaborado, e mesmo assim, poderá inserir as informações de seu negócio no Google.

O Google te auxilia a criar seus dados de forma simples e demonstrativa. Caso você possua uma loja e-commerce, você pode vinculá-la no Google Meu Negócio.

Para se cadastrar no Google Business, basta possuir uma conta no Gmail.

Você precisa colocar o máximo de informações possíveis sobre o seu negócio. Como: horários de atendimento, o endereço, imagens da empresa, promoções, entre outras informações que auxiliam o cliente a querer contratar seus serviços.

É possível ter canais de comunicação com seus clientes, utilizando o e-mail, nuvem e a geolocalização de sua empresa.

Permite também que você gerencie sua imagem na plataforma, já que é possível vincular os e-mails de seus colaboradores e os dados de sua empresa no ambiente.

As informações são visíveis para qualquer pessoa que procure pelo nome de sua marca.

Tenha um blog e invista no marketing de conteúdo

A função do blog é atrair visitantes para o site através dos conteúdos indexados pelo Google.

O ideal é que seu blog esteja vinculado com seu site, assim o cliente não precisará acessar outro endereço para encontrar o que deseja. Pois ele será redirecionado diretamente para sua loja virtual. Mas para isso, é preciso ter uma boa estratégia e atrair as pessoas que você deseja. Ofereça soluções de problemas em seu blog. E principalmente, estude o que os seus clientes tem interesse.

O marketing de conteúdo é uma forma de criar autoridade em seu negócio. Mesmo que o cliente não seja seu logo de cara, é importante para que ele sempre se lembre de forma positiva de sua marca.

Instagram

Atualmente é a rede social que está em alta. É a principal escolha para aqueles que querem mostrar uma imagem mais estética ao divulgar seu pet shop.

Basta se cadastrar no site, com um e-mail e senha. Não é recomendado que você utilize sua conta pessoal para divulgar seu negócio, e sim fazer uma conta própria para ele.

É uma rede social que permite o gerenciamento de mais de uma conta simultaneamente. Uma outra opção é vincular sua conta do Instagram ao Facebook, isso possibilita que as imagens sejam publicadas nas duas redes sociais.

Ambas as redes sociais sejam avaliadas sobre o engajamento.

Whatsapp

Aplicativo de mensagens simultâneas mais utilizada no mundo. E está com uma versão só para as empresas. O Brasil é o segundo país que mais utiliza este serviço.

Um Whatsapp Business traz outros recurso do normal, incluindo: possuir mais de um Whatsapp em seu celular, separando seus clientes de contatos pessoais; estabelecer um horário de atendimento; você pode colocar seu telefone fixo para que as pessoas entrem em contato; mensagens automáticas quando não estiver em atendimento; também possui métricas de abertura e leitura das mensagens.

Pode ser baixado apenas no sistema operacional Android.

Essas são algumas ferramentas que são utilizadas pelos empreendedores para alavancar seu negócio no mundo digital. Que tal utilizar uma delas em seu pet shop?