Ideia de negócio: Clínica de estética

Os procedimentos estéticos nunca foram tão buscados por brasileiros como atualmente, em 2020 a tendência deve aumentar ainda mais.

Uma clínica de estética não é apenas um local onde se realizam procedimentos estéticos invasivos.

São diversos os procedimentos buscados que possuem um nível muito baixo de invasibilidade.

Procedimentos estéticos mais buscados

Os procedimentos estéticos mais buscados podem ser aprendidos através de cursos profissionalizantes, são eles:

Aplicação de botox

A aplicação de botox é sem dúvidas um dos mais buscados no mundo inteiro, a enzima utilizada é a toxina botulínica, esta toxina paralisa o músculo da região, fazendo com que rugas não apareçam nesse local, é um procedimento que trás benefícios a curto e longo prazo.

Preenchimento labial

O preenchimento labial é feito com ácido hialurônico, além de dar volume, também dá formato aos lábios, essa moda já está em alta no mercado a vários anos, tendo como modelo desejado os lábios da Angelina Jolie e Kylie Jenner.

Harmonização facial

A harmonização facial sem dúvidas está em primeiro lugar no ranking de procedimentos estéticos mais buscados, esse procedimento faz com que todos os traços do rosto sejam mais harmônicos, trazendo uma beleza natural ao indivíduo. A harmonização também corrige imperfeições da pele e do rosto.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento bem simples e rápido, dura apenas 30 minutos. É feita uma higienização da pele, aplicação de ácido e em seguida diversas micro-agulhas perfuram toda a pele. O objetivo é fazer com que a pele seja estimulada a se renovar, trazendo uma nova pele ao rosto. O resultado é uma pele aveludada e livre de manchas.

Como abrir uma clínica de estética?

Esse é sem dúvidas um bom negócio para investir, uma clínica de estética é um tipo de empresa que rende bons lucros. Solicite a sua prefeitura os pré-requisitos para abrir uma clínica e busque cursos na área.

Seu lucro será amplificado caso você não precise pagar um profissional para realizar os procedimentos.

O que é necessário para abrir uma empresa no ramo da estética?

Segue o que você precisará para abrir uma empresa nessa área:

  • Encontre um contador de confiança, busque por recomendações;
  • Contrato social caso tenha sócios;
  • Registro na junta comercial;
  • Alvará de localização e funcionamento;
  • Inscrição estadual;
  • Licenças e inscrições nos órgãos de regulação estaduais e municipais;
  • Definir o capital inicial.

Dica de ouro

Separe finanças pessoais das finanças da empresa, é muito comum ver pessoas misturarem as contas pessoais com a empresa e vice-versa, isso pode fazer com que sua empresa quebre. O Sebrae possui diversos cursos de capacitação profissional que podem te ajudar a gerir melhor a sua empresa.