Etapas para iniciar um negócio

Não há limites para quem pode se tornar um grande empreendedor. Você não precisa necessariamente de um diploma universitário, um monte de dinheiro no banco ou mesmo experiência em negócios para iniciar algo que pode se tornar o próximo grande sucesso. No entanto, você precisa de um plano forte e da unidade para executá-lo.

Se você é um empreendedor , é provável que você já tenha a motivação, mas talvez não saiba como começar a construir seu império. Confira este guia passo a passo para ajudar a transformar sua grande ideia em um negócio de sucesso.

Depois de ter o motivo, comece a se perguntar ainda mais perguntas para ajudá-lo a descobrir o tipo de negócio que deve iniciar e se você tem o que é preciso.

Quais são suas habilidades?
Onde está sua paixão?
Onde está sua área de especialização?
Quanto você pode gastar, sabendo que a maioria das empresas falha?
Quanto capital você precisa?
Que tipo de estilo de vida você quer viver?
Você está pronto para ser um empreendedor ?
Seja brutalmente honesto com suas respostas. Isso criará uma base para tudo o que você fizer daqui para frente, por isso é melhor saber a verdade agora do que depois.

Além disso, saia e encontre pessoas e faça perguntas, procure conselhos de outros empreendedores, pesquise ideias on-line ou use qualquer método que faça mais sentido para você.

Obtenha feedback.

Permita que as pessoas interajam com seu produto ou serviço e vejam qual é a opinião delas. Um novo conjunto de olhos pode ajudar a apontar um problema que você pode ter perdido. Além disso, essas pessoas se tornarão seus primeiros defensores da marca, especialmente se você ouvir suas opiniões e elas gostarem do produto.

  1. Pare! Seu cérebro provavelmente estará excitado ao receber feedback e poderá começar a tirar conclusões ruins. Retarde e reserve um tempo para considerar cuidadosamente o que você acabou de ouvir.
  2. Comece dizendo ‘obrigado’. As pessoas que dão um feedback negativo não esperam que você as agradeça, mas isso provavelmente fará com que elas o respeitem e as incentive a continuar sendo honestas no futuro.
  3. Procure o grão de verdade. Se alguém não gosta de uma ideia, isso não significa que odeie tudo o que você acabou de dizer. Lembre-se de que essas pessoas estão tentando ajudar e podem estar apenas apontando um problema ou solução menor que você deve procurar mais.
  4. Procure os padrões. Se você continuar ouvindo os mesmos comentários, é hora de começar a sentar e perceber.
  5. Ouça com curiosidade. Esteja disposto a entrar em uma conversa em que o cliente esteja no controle.

Depois de ter o motivo, comece a se perguntar ainda mais perguntas para ajudá-lo a descobrir o tipo de negócio que deve iniciar e se você tem o que é preciso.

Quais são suas habilidades?
Onde está sua paixão?
Onde está sua área de especialização?
Quanto você pode gastar, sabendo que a maioria das empresas falha?
Quanto capital você precisa?
Que tipo de estilo de vida você quer viver?
Você está pronto para ser um empreendedor ?
Seja brutalmente honesto com suas respostas. Isso criará uma base para tudo o que você fizer daqui para frente, por isso é melhor saber a verdade agora do que depois.Comece a construir sua equipe.
Para dimensionar seus negócios, você precisará transferir responsabilidades para outras pessoas. Você precisa de uma equipe.

Se você precisa de um parceiro, funcionário ou freelancer, essas três dicas podem ajudá-lo a encontrar um bom ajuste:

Indique seus objetivos claramente.
Certifique-se de que todos entendam a visão e seu papel nessa missão desde o início.
Siga os protocolos de contratação. Ao iniciar o processo de contratação, você precisa levar muitas coisas em consideração, desde a triagem das pessoas até as perguntas certas e os formulários adequados. Aqui está um guia mais detalhado para ajudá-lo.

Faça crescer o seu negócio.
Existem milhões de maneiras diferentes de crescer. Você pode adquirir outro negócio, começar a segmentar um novo mercado, expandir suas ofertas e muito mais. Porém, nenhum plano de crescimento será importante se você não tiver os dois atributos principais que todas as empresas em crescimento têm em comum.

Primeiro, eles têm um plano para se vender. Eles usam as mídias sociais de maneira eficaz por meio de campanhas orgânicas, influenciadoras ou pagas. Eles têm uma lista de e-mail e sabem como usá-lo. Eles entendem exatamente quem eles precisam segmentar (on-line ou off) com suas campanhas de marketing.
Você estará constantemente competindo por esses clientes no mercado e nunca poderá simplesmente descansar sobre os louros. Continue pesquisando o mercado, contratando pessoas boas e criando um produto superior e estará no caminho de construir o império que sempre sonhou.
Boa sorte.