Erros que Impedem Vender na Internet em 2021

Erros que Impedem Vender na Internet em 2021

Erros que Impedem Vender na Internet em 2021

Muitas pessoas começam um negócio online, mas passam meses sem conseguir vender na internet. Alguns até conseguem fazer uma ou duas vendas, mas nada sustentável. Enfim, por que isso acontece?

Hoje iremos desvendar quais os erros que muitos empreendedores online cometem que não alcançam o sucesso nas vendas e como solucionar isso.

Percebemos que no último ano, aumentou significativamente o número de pessoas abrindo um negócio online, seja uma loja virtual ou mesmo um site de conteúdo.

Em 2020, muitas pessoas recorreram a compra de equipamentos como notebooks e computadores para trabalharem apartir de suas casas.

Esse aumento todo, do interesse de abrir um negócio online, se deu porque o mundo do empreendedorismo, durante a pandemia, teve que se adaptar a novas formas de empreender na crise e tem driblado esse momento.

Também o processo para montar um negocio na internet é mais fácil do quer um estabelecimento físico, porém o grande desafio desses novos empreendedores online é como atrair possíveis clientes para a nova modalidade de trabalho.

Para te auxiliar, em como atrair potenciais clientes e gerar vendas, preparamos este artigo que te ajudará a entender o problema e te orientar nas ações que deve seguir para ter resultados nas vendas. Então, leia todo o artigo!

Por que não consigo vender na internet?

Segundo estudos realizado, uma boa parte das empresas online (e-commerce) terminam suas atividades antes mesmo de completar dois anos.

A maioria dessas lojas online faliram ou não tiveram êxito, geralmente, porque cometeram erros no decorrer de sua existência. Além de erros, muitas delas simplesmente ignoraram estratégias e técnicas de marketing digital.

Listamos os erros mais comuns que impedem que as vendas ocorram na internet:

1. Site não está otimizado

Por melhor que seja seus conteúdos , mas se o mesmo não estiver bem otimizado, ninguém vai encontrá-lo na web.

Se você não aplicar as técnicas de SEO em seu site, as pessoas não vão encontrar seus produtos e conteúdos na Internet.

O que é seo? Seo são técnicas utilizadas por profissionais do Marketing Digital que consiste em configurações internas e externas, capazes de tornar textos amigáveis tanto para o usuário assim para com os motores de buscas.

A velocidade do site também é fator de classificação é afeta nas visitas. Um site lento prejudica a experiência do usuário, aumenta a taxa de rejeição e faz com que seus conteúdos tenha posição ruim nos buscadores.

2- Site com visual amador ou desorganizado

Muitas lojas virtuais, e até mesmo sites conteúdos, não obtém resultados por terem seus sites desorganizados ou com aspecto amador.

Um site com visual de amador não passa credibilidade para o consumidor. Mesmo que ele esteja bem otimizado, se passar amadorismo, dificilmente vai transmitir segurança para o cliente efetuar uma compra.

Você deverá utilizar um layout profissional e que seja adequado ao seu público. Verifique também se o mesmo está otimizado para dispositivos móveis.

Vale lembrar que seu site deverá ser hospedado num domínio próprio. Subdomínios públicos não passam profissionalismo e faz com que os compradores temam realizar compra.

No caso de loja virtual, organize seus produtos da melhor forma possível: por categorias e subcategorias. Detalhe os mesmos com o maior número de informações e não se esqueça de informar sobre os tipos e formas de pagamentos.

3- Sua marca não está presente nas redes sociais?

A presença online é um dos fatores para o sucesso nas vendas online, pois a sua marca tornará cada vez mais conhecida e, além disso, muitas vendas poderão vim delas.

Portanto, crie perfis nas principaisredes sociais. Como: Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram, etc, elas são exemplos de redes sociais que você precisa ter um perfil ativo.

A presença online faz parte do marketing digital e é indispensável na vida de um negócio online.

4- Produtos com valores acima do normal

Lojas virtuais com os valores dos produtos acima da média tem dificuldades de realizar vendas. Se o site for novo e com pouco tráfego essa dificuldade ainda será maior.

Lembre se de que os consumidores estão pesquisando na Internet por produtos com ótimos preços e promoções. Sabendo disso, use estratégias para atrair novos clientes para seu negócio.

Então, além de criar promoções, detalhe sobre o produto e utilize imagens chamativas e de boa qualidade.

5- Falta informações essenciais no seu site?

Informar o endereço físico de seu negócio e as formas para as pessoas entrarem em contato são informações que não podem faltar. Assim, irá manter o cliente mais confiante e facilitará o contato com sua empresa.

Nao se esqueça também que os produtos devem ter descrições claras e completas e as buscas do site deve funcionar corretamente.

Além de pensar na experiência do usuário, busque também facilidades para que eles encontrem o que precisa em seu site de maneira fácil e prática.

Detalhes que podem fazer a diferença nas vendas online

Percebemos que pequenos detalhes podem fazer a diferença no resultado final de seu negócio na internet. Portanto, evite cometer esses 5 erros que impedem vender na internet.

Sabemos que negócios e renda andam juntos. Se você está iniciando agora com um negócio online, não se esqueça também que montar um site com tema limpo, com todas as informações de forma precisa e bem otimizado. 

E por fim não deixe de utilize as técnicas de marketing digital para conseguir resultados ainda melhores e de maneira mais sólido. Saiba que elas funcionam como o oxigênio para o e-commerce.