Empreender na crise : conheça 7 trabalhos criativos

negocios crise fit

negocios crise fit

Toda crise gera oportunidade, conheça 7 trabalhos criativos para empreender na crisee melhorar sua vida.

Enfrentamos hoje em nossa sociedade uma das crises mais profundas que já se teve notícia com a pandemia do coronavírus(covid19). Sem dúvida nenhuma, a crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, as crises são excelentes momentos para iniciar negócios e dar aquela guinada na sua carreira que você tanto deseja, especialmente se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento.No artigo de hoje, você terá várias idéias do que pode fazer para sair dessa, acompanhe a seguir.

7 Trabalhos criativos para empreender na crise

Acompanhe aqui 7 trabalhos criativos para fugir da crise, recomendados pelos maiores especialistas em empreendimentos para iniciantes, além de algumas dicas para fazer com que seu empreendimento seja realmente um sucesso.

Aulas particulares

Aulas particulares são sempre uma forma de se conseguir uma renda adicional. A vantagem é que hoje em dia a tecnologia favorece que essas aulas nem sempre sejam pessoalmente, o que expande enormemente seu mercado de atuação, te dá mais segurança e faz com que você possa inclusive usar recursos de multimídia com muito mais facilidade.

Você pode, dependendo do seu interesse e do seu mercado, trabalhar também com vídeo-aulas, que ainda dão a vantagem de automatizar o processo de aprendizado e render mais.

Culinária FIT

negocios crise fit
negocios crise fit

As pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida e isso com certeza passa pela alimentação saudável. fazer salada no pote ou marmita fit tem sido a fonte de renda de muita gente. O interessante é que hoje com aplicativos como ifood e Uber você consegue fazer isso até de casa, com o conceito de dark kitchen.

Vendas por encomenda, congelados ou já prontos para consumo são algumas das estratégias que você pode adotar. E se você acha que não tem habilidade, não é difícil achar na internet algum curso de marmita fit por exemplo

Revenda de produtos

Essa é uma profissão que não morreu, apenas se adaptou aos novos tempos. Quem não se lembra das vendedoras de avon e outros cosméticos? Herbalife e Jequiti continuam por aí como empresas sólidas e com muita gente conseguindo sua sobrevivência com a renda desses produtos.Avon e natura também são ótimas opções

Trabalhar com vendas é algo fascinante, mas nem todo mundo gosta ou consegue bons resultados. Se você é uma dessas pessoas, aproveite esta época e aumente seus ganhos!

Seja um(a) freelancer

Existem diversas carreiras de freelance que ganham cada vez mais destaque no nosso mercado atual. As mais comuns são para redação, design gráfico, garçom/garçonete, segurança e outros profissionais de eventos, modelos, locução, entre outros.

Nos últimos tempos as possibilidades melhoraram ainda mais com empresas como o Uber e vários apps para dog walkers (profissionais que passeiam com cães) fazem com que você não precise mais esperar por um emprego para começar a se mexer.Além disso, várias empresas de tecnologia contratam redatores e digitadores para trabalhar de casa no conforto do seu lar em home office.

Pipoca Gourmet

A pipoca gourmet  é uma Invenção americana que chegou ao Brasil há ppucos anos, a pipoca gourmet, tem sido reinventada e recentemente foi até matéria de reportagem no programa “É de casa” na rede globo. Seu sucesso tem um motivo: baixo custo com matéria prima e alta porcentagem de lucro. Além de estar na moda, podem ser servidas em festas infantis, casamentos, noivados, desfiles de modas, lançamentos de marcas e muito mais. O investimento não precisa ser alto e o lucro é bem interessante.

Marido de aluguel

O profissional faz tudo, também chamado de marido de aluguel é um negócio criativo e  rentável para aquele seu marido que está em casa desempregado, é se alugar para fazer pequenos reparos nas casas, trocar resistencia de chuveiro, instalar varal dentre outras pequenas coisas na casa, que são fáceis de executar, mas tem um mercado grande para que se possa trabalhar. Muita gente está disposta a pagar uma boa quantia para quem resolva seus problemas domésticos.

Faça seu hobby virar profissão

Você pinta, borda, costura ou faz algum de artesanato, ou ainda programa ou faz algo que poderia ser profissionalizado? Este pode ser o momento para que você experimente outra forma de trabalhar e talvez passe a viver da sua paixão! trabalhar com o que se gosta é gratificante e pode ser também lucrativo.

Dica Bônus – procure o Sebrae

Assim que definir em qual ideia de negócio você quer agir, é interessante ir até o sebrae para ter orientação sobre plano de negócios, como regularizar sua atividade e como organizar tudo para que seu investimento dê certo. Eles são famosos por atender bem e dar auxílio ao pequeno empreendedor e com certeza podem te ajudar a iniciar seu trabalho da forma correta.

Importante

Todas estas dicas precisam ser seguidas com bom senso e coerência com a sua situação, e muitas vezes, especialmente quando você escolhe a vida de freelancer, você vai precisar investir em mais de um foco de trabalho e ir extraindo renda de várias fontes diferentes.Esperamos que as informações te ajudem a ter mais qualidade de vida.

Gostaram das dicas pessoal? Deixe suas sugestões e dúvidas nos comentários!