Educação a distância de Porteiro e Vigia

Se engana quem pensa que o trabalho de Porteiro se resume a fechar e abrir porta, ou ficar sentado controlando quem entra, ou sai, do prédio.

Na verdade, com a modernidade, não só a tecnologia avançou, como e, principalmente, os assaltos ficaram bem mais elaborados e, claro, com isso, a preocupação com a segurança virou prioridade.

Nesse sentido, é preciso ressaltar que a segurança de um condomínio, ou prédio, começa na portaria, com a função do Porteiro.

A atividade exercida pelos porteiros têm grandes responsabilidades sobre os moradores do empreendimento, já que todos os prestadores de serviços e visitantes devem, obrigatoriamente, passar por ele.

Os tempos mudaram, se antes a função do porteiro era apenas se certificar da segurança do condomínio, no controle de entrada e saída das pessoas.  Hoje o porteiro possui novas atribuições, sendo assim uma posição vista como fundamental em muitos condomínios.

Assim, hoje cada vez mais esse profissional precisa estar muito bem preparado e qualificado para atuarem em diferentes situações, assim como, em caso de iminência de risco.

Por isso, se você pensa em trabalhar como Porteiro deve, primeiramente, saber que a concorrência é muito acirrada, e muito por conta da crise financeira e a alta taxa de desemprego que assola o país.  Porém, se você investir em uma boa capacitação, com certeza, terá grandes chances de conseguir uma boa colocação, e isso porque o mercado sente a falta de profissionais qualificados e bem treinados.

Nesse sentido, apostar na educação a distância  de Porteiro e Vigia pode ser exatamente o pontapé inicial para uma carreira de sucesso nessa área.

Leia esse artigo e entenda o que é a educação a distância e como ela pode te ajudar na inserção dessa profissão.

Sobre a Educação a distância de Porteiro e Vigia

Conheça a plataforma online de educação a distância.  Uma plataforma que oferece cursos totalmente online e gratuitos, ou seja, você estuda em casa e, caso queira, poderá solicitar o certificado, válido em todo Brasil, só sendo preciso, para isso, passar por uma avaliação ao final do curso.  Com mais de 2000 mil cursos disponíveis na plataforma.

Para quem não sabe, entre as muitas funções dos porteiros estabelecidas pela convenção coletiva da categoria, as mais comuns são:

  • Zelar pela ordem e respeito entre os usuários e ocupantes de unidades autônomas;
  • Fiscalizar a entrada e saída de pessoas;
  • Responsável pelas correspondências, é o ponto focal na distribuição da correspondência destinada aos condomínios ou inquilinos;
  •  Dentre outras…

Dentre outras coisas, o curso online de Porteiro e Vigia visa desenvolver competências profissionais do porteiro para atividades de controle de portaria de condomínios residenciais, comerciais e mistos. 

O que se estuda na educação a distância de Porteiro e Vigia 

Para melhor auxiliar na capacitação destes profissionais, o curso online de Porteiro e Vigia  oferece um vasto material, organizado em apostilas, visando melhorar a postura e comunicação destes profissionais com o condômino e abordar suas principais atribuições, dentro do seguinte conteúdo programático:

  • Fundamentos para atuação Profissional
  • Portaria e Condomínio
  • Legislação Aplicada Aos Serviços De Porteiro e Vigia
  • Serviços de Porteiro
  • Serviços de Vigia
  • Tecnologias Aplicadas aos Serviços de Porteiro e Vigia.

Levando em conta que é enorme a procura por porteiros capacitados, poder investir em especialização, além de lhe deixar mais preparado para lidar com os desafios da profissão, sem dúvida, é uma excelente forma de  garantir uma boa colocação nesse disputado mercado de trabalho.