4 DICAS PARA FAZER O CABELO CRESCER

4 DICAS PARA FAZER O CABELO CRESCER

cabelo crescer

O que muitas mulheres querem para se sentirem realizadas é ficar bonita, e para que isso aconteça elas exercem cuidados com suas peles, cabelos e unhas, mas o que mais afeta em sua beleza é o crescimento de seus cabelos.

Geralmente as mulheres da atualidade sofrem com quedas capilares, mas não sabem os motivos que fazem seus cabelos quebrarem ou caírem, muitas vezes são por falta de vitaminas e cuidados específicos para o aumento e crescimento dos fios.

Segundo estudos, os cabelos crescem por semana meia polegada, ou seja, meio dedo, e por mês um centímetro, crescendo por média no ano 12 centímetros, podendo variar de acordo com a genética e hormônios, porém em alguns casos, ocorre muitas quedas e quebras, por questões de doenças ou até mesmo acúmulo de toxinas no organismo.

Para ajudar seu cabelo crescer, vamos colocar abaixo 4 dicas para que atinja suas expectativas.

NÃO LAVAR OS CABELOS COM ÀGUA QUENTE

Assim como a pele, se colocar um pano quente sobre a face, abrirá vários poros do nosso corpo, as mesma coisa acontece com o coro cabeludo, a água quente fara com que os poros se abra causando quedas capilares.

E outro motivo para não lavar o cabelo na água quente é que o calor da água tira a oleosidade natural do cabelo, tirando assim as forças dos fios.

Por isso, quer que seu cabelo cresça? Lave com água fria.

EVITE FAZER PENTEADOS MUITO APERTADOS

Assim como as roupas podem causar estrias, o cabelo apertado demais com elásticos ou grampos, irá afetar no crescimento de seu cabelo, pois vai inibir o fluxo sanguíneo no qual o cabelo precisa para manter sua força e luminosidade, Então se usar o cabelo muito apertado vai causar queda e quebra de cabelo, além de possíveis falhas no local apertado.

NÃO UTILIZE CONDICIONADOR NAS RAIZES

O shampoo é usado para a limpeza e para o brilho do cabelo, portanto pode ser utilizado desde a raiz até as pontas, porém o condicionador funciona como forma de hidratação, então se ele for passados na raiz do cabelo irá entupir os folículos capilares onde os fios crescem, além de aumentar a oleosidade, causando assim a fraqueza no crescimento dos fios e causando quedas de cabelo.

MASSAGEIE O COURO CABELUDO

Quantas vezes não queremos um cafuné ou uma massagem no cabelo depois de um longo dia trabalhado não é mesmo? E você sabia que isso auxilia no crescimento do seu cabelo? A resposta é que ajuda pois, assim que massageia o couro cabeludo faz com que o sangue aumente na região capilar, fazendo com que aumente o fluxo de nutrientes para a raiz dos fios.

PRODUTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO E QUEDA CAPILAR

Portanto vamos revisar as 4 dicas para o crescimento do cabelo durante os 12 meses do ano, fazendo com que não cresça somente 12 centímetros, quando for sair de casa, não prenda os cabelos muito forte, utilize sempre elásticos de silicone dando apenas duas voltas, assim que chegar em casa e for lavar o cabelo, utilize agua fria e não passe o condicionador na raiz do cabelo e lembre-se, para relaxar massageie bem a cabeça e pronto, seu cabelo crescerá e ficará bem mais brilhoso do que o desejado.

Para acrescentar, existem produtos no mercado ricos em vitaminas que podem auxiliar no desenvolvimento.

BEAUTVIP

O beautvip possui uma fórmula que auxilia até seis vezes num crescimento do cabelo, e também ajuda a manter os fios jovens e saudáveis.

A fórmula de Beautvip foi pensada para fazer com que o cabelo quebradiço retome seu o brilho, aumente o volume e a massa capilar, além disso, deixando-os mais fortes e saudáveis.

O uso de Beautvip reduz a queda capilar, refletindo assim num aumento do volume do cabelo. Os cabelos ficam mais saudáveis e sem pontas duplas.