Dicas de Web Design para 2020

usando o pc

Deseja transformar o web design em uma carreira? Nesse caso, você precisa aprender tudo o que puder sobre isso, e este artigo ajudará.

E-mail Marketing

Crie uma caixa de inscrição para atrair seus visitantes a para eles retornarem com frequência. Quando um cliente é atualizado com frequência sobre as coisas, ele continuará visitando para ver mais. Você pode incorporar um formulário na barra lateral do site e acompanhar os usuários que se inscreverem ou criar uma Landing Page para eventos específicos. Não faça e-mail marketing para pessoas que não o solicitaram especificamente; caso contrário, os destinatários podem ficar irritados e marcar seu e-mail como spam.

Escrita e conteúdo

Para ajudar a manter os visitantes felizes, não sublinhe as palavras. Sublinhar palavras na internet significa que a palavra é um link clicável. Se você tiver muitas palavras em suas páginas sublinhadas como links clicáveis, seus visitantes ficarão frustrados depois de tentar continuamente clicar nelas.

Sites grandes sempre devem ter recursos de pesquisa. No canto superior direito da página inicial, inclua uma caixa de pesquisa que permita aos usuários pesquisar um único termo que apareça em qualquer lugar do seu site. Se você utiliza o WordPress para a criação de sites, fique tranquilo que a maioria dos temas vem com caixas de pesquisas.

Anúncios

Se você pretende usar anúncios em seu site como forma de aumentar seus ganhos com Adsense, mantenha uma proporção adequada. Manter seus anúncios em não mais do que 25% do seu conteúdo garante que seu site não fique cheio de muitos distrativos visuais. Assim como as pessoas não assistiriam à televisão se não passasse de comerciais, é menos provável que os visitantes do site permaneçam no site se você tiver muitos anúncios.

Se atualize frequentemente em 2020

Para ser atualizado sobre os novos truques de web design, você deve participar de um fórum online. Ao ingressar nesses fóruns, você conhece pessoas que geralmente entendem toda a nova tecnologia de web design.

Esses fóruns estão em toda internet, mas recomendo pesquisar por grupos no Facebook e no WhatsApp. Gerealmente, são os melhores locais para encontrar novidades e tirar dúvidas sobre criação de sites.

Informações pessoais no site

Crie uma boa página sobre você ou sua empresa e nomeie-a como “Sobre” ou “Sobre nós”. Freqüentemente, um site contém uma página chata e meio pensada para cobrir isso. Torne esta área do seu site mais interessante. Informe as pessoas um pouco sobre você e o que o inspirou a entrar no design da web e outras coisas assim. Uma novidade para 2020 é criar vídeos para as principais páginas. Então um vídeo falando sobre a empresa, pode ser ótimo.

Navegação do site

Tenha uma navegação clara. Quando um visitante chegar ao seu site, verifique se ele pode acessá-lo com facilidade e navegar pelas páginas sem ficar muito tempo buscando por um link. Você deve ter uma navegação visível para fazer isso, nada de ocultar o link de contato por exemplo, algo que vejo acontecer muito. Tenha todos os links importantes em lugares de destaque. Tente vincular muitas páginas em seu site. Permita que informações sejam encontradas em todas as partes do site tendo um bom rodapé.

Não use popups OnExit no seu site. Essa tática é usada principalmente por profissionais de marketing na Internet que estão tentando uma última tentativa de conseguir uma venda. Popups devem ser utilizados de forma estratégica e sempre lembre-se de consultar as diretrizes do Google. Já ocorreu de sites sumirem das pesquisas por utilizarem popups que cobriam mais de 70% da tela. A Mozilla chegou a tomar medidas para suprimir o texto desses pop-ups, citando riscos de segurança.

Segurança

Considere a segurança do seu site como algo primordial para ser verificado pelo menos toda semana. Um certificado SSL pode ser uma compra vital se o seu site fornecer identificação pessoal ou registros financeiros. Seu host pode ter recursos de segurança adicionais. Muitas hospedagens oferecem SSL gratuito. Não se esqueça também de adicionar seu site ao Cloudflare.

Se o seu site estiver armazenando informações pessoais do usuário, verifique se o seu design incorpora práticas de segurança adequadas. Como um exemplo óbvio, não armazene senhas de usuário em um arquivo de texto sem formatação que possa ser acessado pelo navegador.

Em vez disso, você deve armazená-los em um banco de dados criptografado e utilizar restrições de acesso adequadas. Garantir a privacidade e a segurança de seus usuários ajudará a criar confiança no seu site.

Por fim…

Web design provavelmente não parece tão difícil para você agora. Faça cursos, leia artigos e principalmente: pratique!