Dicas de como conseguir empresas para o seu aplicativo de entregas

O mercado de aplicativo de entregas cresceu absurdamente no último ano e muito se deve à pandemia do coronavírus. Com a quarentena, lojas, restaurantes, bares, livrarias e o comércio em geral viu sua clientela diminuir vertiginosamente e a solução foi migrar para esses apps a fim de que pudessem continuar realizando suas vendas por meio do serviço de delivery.

A verdade é que este se tornou um negócio bastante lucrativo e até mesmo profissionais autônomos têm conseguido tirar proveito da situação se cadastrando nesses aplicativos e realizando entregas, sejam elas de documentos, de produtos de papelaria, cosméticos, medicamentos, supermercados, comida pronta até produtos para pet. 

Mas e quem investiu em um aplicativo de entregas e agora quer saber como conseguir parceiros para trabalhar com ele? Este artigo é para dar dicas de como fazer isso!

Aplicativo de entregas – Conseguindo parcerias

Veja agora nossas dicas para que você consiga que empresas concordem em entrar no seu aplicativo de entregas.

Mostre as vantagens do seu negócio e o seu diferencial

É muito importante para que uma empresa se sinta confortável em fechar parceria com você, ela veja que será algo vantajoso para ela também. Por isso, deixe claro desde o começo os motivos que entrar no seu negócio é uma boa opção para ela. Se você não listar os benefícios que tem a oferecer, ela não vai querer arriscar se envolver em algo que não irá receber nada em troca.

Por isso, é sempre importante buscar por empresas que tenham o mesmo público-alvo que o seu. Faça uma pesquisa de mercado para isso.

Divulgação sempre!

É importante que além do diferencial, seu app tenha um atrativo. É óbvio que você irá buscar novos parceiros e empresas, mas também eles devem chegar até você por se interessarem pelo que viram.

Não tenha medo de usar as redes sociais para divulgação. Facebook e Instagram são grandes ferramentas e têm um alcance de público imenso, por isso, com a comunicação efetiva, um bom design, contratando bons profissionais nessa área para te ajudar, com certeza será mais um meio para atrair empresas que se interessem em trabalhar com você.

Aposte no networking 

Quando falamos em networking, estamos falando em estabelecer conexões, criar uma rede de contatos. Isso é importante e antigamente conhecido como o famoso “boca a boca”. Funciona assim: Mesmo que uma empresa seja do ramo mas não seja a parceira que você busca, tenha um bom relacionamento com ela, pois as chances de ser reconhecido pelo seu trabalho e o seu negócio virar referência e ser indicado vão aumentar.

Que tal aproveitar para estimular seu networking em feiras especializadas? Se vir qualquer divulgação de eventos de mobilidade urbana ou empreendedorismo, marque presença. Provavelmente nesses ambientes é que você encontrará um possível parceiro e até mesmo potenciais clientes.

Ofereça serviços diferenciados

Até mencionamos mais acima a respeito do seu aplicativo de entregas ter algum diferencial. Mas é sempre bom reforçar que, além dos benefícios que a empresa parceira terá ao entrar no negócio com você, se oferecer certos serviços diferenciados ela pode se sentir lisonjeada e as chances de negativa diminuem consideravelmente.

Por exemplo, ofereça taxas convidativas de cadastramento ou cupons de frete grátis dependendo do valor do pedido do cliente daquela empresa.

E se eu quiser um aplicativo de entregas do zero?

Hoje em dia já é possível você criar seu próprio aplicativo de entregas do zero sem ter muito conhecimento técnico de programação. O mercado oferece algumas ferramentas que disponibilizam softwares prontos, são as chamadas plataformas white-labels e que permitem que você personalize seu app da maneira que achar melhor. 

Isso possibilita a sua inserção neste mercado tão promissor, porém competitivo ao mesmo tempo, mas se você lançar mão de algumas dicas, vai conseguir garantir seu sucesso. Confira:

Antes de criar

Comece planejando como será sua ideia, em qual sistema operacional seu app irá rodar, quais os gastos pontuais que você terá, por exemplo, vai contratar uma empresa de software para desenvolver toda a sua ideia ou pesquisar por ferramentas já prontas para personalização? Elabore um plano de negócios viável, faça projeção de lucros e como serão os ganhos para cobrir os gastos. Faça pesquisas de preços, enfim, um bom planejamento é muito importante antes de mais nada! 

Após a criação

Quando o app já estiver disponível nas lojas, você também terá alguns custos, tais como hospedagem, engajamento, marketing digital, licenças, monitoramento e atualizações. Mas pense que são investimentos para o seu negócio decolar e ser cada vez mais bem sucedido.

Você percebeu até aqui a importância de garantir parcerias e como conseguir que as empresas se interessem em fazer parte do seu aplicativo de entregas. Se você precisar de uma ajuda para personalizar seu app e deixá-lo com a sua cara, procure por uma empresa especializada.