Conteúdos em vídeo: Entenda a estratégia

video

Quer saber como aplicar a estratégia que virou febre entre os conteúdos da web e agencia de publicidade? Entenda mais sobre como você pode utilizar o vídeo para promover a sua empresa!

Você sabia que, atualmente, 86% dos internautas consomem conteúdos em vídeo? A promessa para 2020 é de que esse tráfego supere a margem de 80%, segundo os dados divulgados pelo Cisco Visual Networking Index (VNI). O recurso traz resultados significativos para quem adota a estratégia no marketing da empresa para aumentar as taxas de conversão.

Mesmo sendo um conteúdo mais caro para ser produzido pela agencia de publicidade, 83% das empresas que adotaram o conteúdo em vídeo tiveram um bom bom Retorno sobre Investimento (ROI).

Agora que você está mais convencido sobre a eficácia dessa estratégia que virou febre no mundo todo, que tal entender um pouco mais de como funciona, os benefícios e de como aplicar no seu negócio?

Confira mais no artigo:

  • Explicando os conteúdos em vídeo
  • Benefícios da estratégia no seu negócio
  • Como agencia de publicidade pode aplicar na sua estratégia de marketing?

Explicando os conteúdos em vídeo

Em um mundo que vivemos de modo acelerado, nada melhor do que se informar de maneira clara, objetiva e rápida, e de vez em quando até mesmo divertida. Não é a toa que os vídeos estão sendo mais consumidos ultimamente e virando um dos conteúdos mais queridinhos do momento.

Com infinitas possibilidades de produção, podendo ser longo ou curto, seja para entreter, atrair, informar, reter clientes e até mesmo venda direta, o objetivo é certeiro: vai fortalecer a sua marca. Mas não se preocupe, vamos abordar mais para frente quais os tipos de conteúdos que você pode criar com esse recurso.

Nesse sentido, se você quer criar uma perspectiva diferente para as suas estratégias de marketing, além de aumentar o seu engajamento nas redes sociais, nada melhor do que solicitar a uma agencia de publicidade um conteúdo em vídeo.

Benefícios da estratégia no seu negócio

60% das pessoas que acessam a internet preferem conteúdos em vídeo do que ler texto, por ser uma forma mais imediata de tomar uma decisão ou resolver algum problema, por exemplo. E até mesmo o Google tem valorizado o vídeo e impulsionado sites que usam o recurso.

Sendo assim, além de melhorar o ranqueamentos orgânico do seu site, as suas conversões serão maiores do que se você optar por outros tipos de conteúdo. Isso porque, no vídeo fica mais fácil convencer o seu público-alvo com o recurso poderoso conhecido como storytelling.

Nesse sentido, a narrativa tem que criar identificação imediata com quem assiste para que a persuasão seja eficaz. Por esse motivo que é primordial alinhar todas as suas estratégias de marketing com sua agencia de publicidade e elaborar algo extremamente criativo e específico para as pessoas que você quer impactar na internet.

Afinal, clientes mais informados, compram mais. Assim, todo o seu investimento para produzir um conteúdo em vídeo será recuperado em pouco tempo. Como já falamos anteriormente, 80% das empresas que adotaram a estratégia tiveram um bom ROI.

Como agencia de publicidade pode aplicar na sua estratégia de marketing?

Agora que você já sabe mais sobre como o vídeo é importante para aumentar sua visibilidade e credibilidade na internet, você precisa saber quais os tipos mais utilizados nas estratégias de agencia de publicidade, para definir qual o melhor para a sua empresa.

1.   Animações

Vamos começar pelo preferido de muitos, desde os usuários que ficam mais vidrados ao assistir por conta do apelo de cores e personagens, tanto para quem quer iniciar a investir em vídeos, porque o orçamento para animação é bem mais barato do que as demais categorias.

Mais utilizado para informar, podem ser feitos de diversas maneiras, como por exemplo quadro branco, colagem, efeito 2D e 3D.

2.   Tutorial

Se você quer se tornar uma referência no seu segmento, esse estilo de vídeo é ideal para você produzir para o seu público-alvo. Porque com tutorial você consegue fazer uma passo a passo mais direto e pessoal, dando informações e dicas relevantes para os seus clientes de forma rápida.

3.   Webinars

Para se aprofundar ainda mais, você pode simplesmente fazer um webinar, conteúdo semelhante a uma reunião ou aula, onde a interação é direta para realmente educar e esclarecer dúvidas.

Por não precisarem de nenhuma edição, roteiro ou encenação é uma forma bem barata de você compartilhar os seus conhecimentos. Só precisa ter uma câmera, pode ser do celular mesmo, e gravar.

É uma ótima opção para quem quer promover um curso ou prestação de serviço pela internet.

4.   Vlogs

Para quem quer produzir um pouco mais nos vídeos, pode apostar nos vlogs. Com ele você consegue compartilhar notícias, atualidades e até mesmo entretenimento. Mas aqui é importante ficar atento com equipamento a ser utilizado e o cenário, para que o seu conteúdo se destaque dos demais.

Se você quer investir em vlog, porque inclusive já é uma profissão, a dica é criar um canal no YouTube e postar conteúdos de qualidade para o seu público com frequência – seja diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. O importante é manter sempre atualizado e com informações relevantes para o seu tipo de público, porque quem consome esse tipo de conteúdo é muito fiel aos canais que assistem.

5.   Depoimentos

Se o seu negócio possui cases de sucesso, é legal mostrar aos novos potenciais clientes quais os resultados do seu produto ou serviço. Uma maneira convincente de entregar valor e promover ainda mais a sua empresa.

É preciso ter uma boa agencia de publicidade para coletar o vídeo, além de ter um carinho com a edição, para ficar muito mais completo e a estratégia mais efetiva, para apelar da maneira correta os seus futuros clientes.

Esses vídeos são interessantes para quem tem site de vendas, por exemplo. Os depoimentos podem ser anexados ao final da página de venda e ser um fator decisivo para quem quer finalizar a compra.

Viu só como as possibilidades dos conteúdos em vídeo são infinitas? Por esse motivo que é bom ter uma agencia de publicidade de confiança para que as suas estratégias estejam sempre alinhadas com o objetivo e público-alvo da sua empresa. Adote agora mesmo essa estratégia de marketing e aumente os seus resultados!