Confira vantagens de um sistema para emissão e pedidos de vendas!

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Imagine a seguinte situação: os representantes comercias da sua empresa vão até a loja dos clientes para realizar a venda dos seus produtos. Vamos supor que você vende roupas!

Então, seus representantes comerciais chegam na loja do seu cliente com seu mostruário para apresentar as novidades e conferem com os lojistas quais peças eles querem comprar, quantidades, informações do produto, detalhes de cores, etc.

Alguns representantes ainda tiram pedidos e anotam tudo em seus blocos, e-mail, caderninhos e, quando tem conhecimento, alguns emitem em uma planilha no excel, no seu notebook. Então, precisam fechar o pedido e entregar o recibo ao lojista.

Para finalizar o processo de atendimento, os representantes ainda precisam enviar o pedido completo para a fábrica, com muito cuidado para não esquecer nenhum detalhe.

Por sua vez, a empresa também tem que pegar essa informação e incluir no seu sistema de gestão, gerando mais um retrabalho e riscos de divergência para atendimento ao cliente.

E quando o representante visitar mais de um cliente por dia? Então, ele terá que redigir e enviar, manualmente, pedido por pedido para a empresa e isso pode lhe custar longas e cansativas horas de trabalho.

Uma situação como essa seria “normal” se não estivéssemos falando de 2019. Hoje, com toda essa tecnologia a disposição, processos manuais que demandem muito do nosso tempo já não fazem sentido.

É tudo muito rápido, assertivo e automatizado. Os caminhos se encurtaram com a inteligência e rapidez da tecnologia, que está aí para auxiliar o nosso dia-a-dia.  Quando falamos em vendas, então, estamos nos referindo a um mercado cada vez mais moderno e ágil, que não tem tempo de esperar respostas.

Quando um representante comercial vai até a porta do lojista, ele precisa dar atenção máxima ao seu cliente e não ficar à mercê de erros humanos. Por isso, contar com um aplicativo fácil e intuitivo que o auxilie nesse momento é muito importante.

Com um Força de Vendas, o representante comercial tem mais autonomia, agilidade e tranquilidade ao mesmo tempo – e tudo isso reflete nos negócios da empresa.

Enquanto a tecnologia do sistema se encarrega dos processos burocráticos, como emissão e envio do pedido à fábrica, você poderá dar mais atenção ao seu cliente, tomar um cafezinho e colocar as novidades em dia – e certamente ele vai aprovar o seu atendimento humanizado.

É como se o representante comercial estivesse andando com a loja no bolso, usufruindo de toda a mobilidade e a instantaneidade que os dispositivos móveis oferecem – e sem precisar carregar seu notebook de um lado para outro.

Além disso, alguns locais não contam com bons sinais de internet, o que não seria problema para o Força de Vendas: ele funciona off-line, enviando os pedidos à fábrica quando encontrar um sinal para sincronização.

Esses são alguns dos benefícios que um sistema erp para emissão de pedidos pode oferecer à sua empresa e ao seu representante comercial. Não se esqueça: o melhor momento para fechar negócio é quando o cliente está bem na sua frente!