Como usar embalagens no seu negócio de delivery: dicas essenciais

Saber como usar embalagens no seu negócio de delivery é importante pois trata-se de um dos principais custos, mas também uma das maiores oportunidades desse tipo de negócio. Com uma embalagem certa, feita por uma fábrica de embalagens de confiança e com qualidade no seu material, o empreendedor do ramo de delivery consegue reduzir o custo por pedido, o tempo médio de preparo e ainda fidelizar mais consumidores.

Afinal, uma embalagem é como a apresentação de um produto. No mercado de delivery, é uma das poucas ferramentas para exercer a sua marca e garantir que seus produtos chegarão na casa do cliente com qualidade, textura, sabor, cheio e todas as outras características que são tão importante para fidelizá-los. Se ela já é importante o suficiente no dia a dia normal, agora que vivemos uma pandemia do novo coronavírus, é ainda mais importante pensar na embalagem dos seus produtos. Afinal, a expectativa é que o segmento de delivery seja um dos que mais crescerá em 2020 (só no primeiro semestre o faturamento dobrou). Para poder surfar essa onda positiva, é essencial conseguir fidelizar mais clientes.

Quer saber como usar embalagens no seu negócio de delivery do jeito certo? Então siga a leitura abaixo!

Dicas de como usar embalagens no seu negócio de delivery

Pense na segurança do produto

A primeira preocupação que você deve ter quando for escolher uma embalagem para os seus produtos é na segurança deles. Isso é especialmente verdadeiro quando falamos de comidas, uma vez que qualquer balanço maior na moto do entregador e o resultado pode ser catastrófico.

Por isso, a sua embalagem deve sempre preservar ao máximo possível a integridade do seu produto. É claro que isso nem sempre será possível, mas é importante que a embalagem faça esse trabalho dentro do razoável. Afinal, é de seu interesse que o produto chegue inteiro até o cliente.

Considere suas características básicas

Em seguida, você deve considerar quais são as características básicas do seu produto e como a embalagem deve se adequar a isso. Por exemplo, imagine uma lanchonete que vende lanches com batata-frita. Um dos desafios é como fazer a batata chegar no cliente quentinha e crocante.

A embalagem deve ser escolhida e criada de modo a conservar as características básicas do produto e lidar com imprevistos no meio do caminho para a entrega. Isso serve para garantir a integridade do produto para o cliente.

Pense no custo/benefício

Quando for escolher uma embalagem, é importante pensar na relação custo/benefício que ela oferece. Afinal, essa é uma questão essencial para o empreendedor.

Uma das tendências de muitos empresários é de escolher a embalagem mais barata possível para o seu negócio. No entanto, isso afasta o consumidor de se fidelizar à marca, especialmente em um delivery.

Portanto, é importante medir quantas pessoas são fidelizadas com a embalagem mais robusta e quantas não são. Se a diferença for significativa, pode valer a pena investir em uma embalagem um pouco mais cara, como uma espécie de plano de fidelidade.

Considere a praticidade na sua linha de produção

Por fim, considere como a embalagem se encaixará na sua linha de produção. É importante que ela seja prática e rápida de montar e usar, para não prejudicar o tempo de produção e entrega dos seus produtos.

Pronto! Agora que você já viu como usar embalagens no seu negócio de delivery, conseguirá explorar ao máximo esse aspecto dessa área e poderá usá-lo para conseguir mais vendas e mais resultados. Afinal, com o uso de uma boa embalagem, você poderá fidelizar mais clientes, o que criará um fluxo constante de receita para a sua empresa de delivery, seja qual for o segmento.

Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre o assunto!