Aprenda como rastrear a senha de Wifi e economize dados móveis

Aprenda como rastrear a senha de Wifi e economize dados móveis

como rastrear senha de wifi

Você provavelmente já passou por uma situação como essa: seu celular está conectado a uma rede de internet e outra pessoa precisa conectar-se. Porém, você não sabe o código de acesso. Para que a conexão seja possível, então, você deve saber como rastrear a senha do Wifi.

Isso geralmente ocorre quando o código já está salvo no céu smartphone. Assim, ele se conecta automaticamente à rede de Wifi, de modo que você não precisa saber qual é a senha. Para que outras pessoas possam se conectar pela primeira vez, por outro lado, esse conhecimento é necessário.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar você a descobrir a senha do wifi em poucos passos. Com isso você e outras pessoas podem desfrutar da conexão sem que para isso gastem seus dados móveis.

Veja como descobrir a senha da internet em que você está conectado

Infelizmente o acesso à senha de uma rede com a qual já se estabeleceu conexão não demanda apenas clicar sobre ela nas configurações do smartphone. Os celulares protegem essas informações, exigindo alguns passos específicos para a liberação.

Entretanto, você pode ficar tranquilo. Afinal, os passos são simples e permitem que em pouco tempo você tenha em mãos o código de acesso à rede. Com isso, pode compartilhá-lo e permitir que outras pessoas se conectem de forma gratuita.

Veja abaixo, então, quais passos você deve seguir para ter acesso à senha da internet móvel da sua casa, trabalho ou mesmo de um estabelecimento que você freqüente periodicamente e cuja senha já possa estar salva no seu smartphone.

Como rastrear a senha de Wi-fi pelo celular

Primeiramente, você deve acessar às configurações de conexões do seu celular. Para isso, basta entrar nos ajustes do smartphone e, após, encontrar a alternativa referente à conexão com a internet.

Então, clique no nome da rede que oferece conexão ao seu celular. Logo após, haverá um link de acesso próximo às opções de roteador e gerenciamento dele. Você pode clicar sobre o endereço ou colá-lo no seu navegador de internet.

Logo após, uma página de configuração do seu roteador de Wifi aparecerá. Junto a ela haverá a exigência de autenticação do usuário. Isso ocorre por meio da concessão do nome do administrador e da senha.

Caso você não tenha esses dados para rastrear a senha de Wi-fi, não se preocupe. Afinal, a maioria dos smartphones segue um padrão ao definir as configurações de administração do roteador Wi-fi. Para nome de usuário, experimente “admin”. Caso não seja este, é possível que ele tenha que ficar em branco, sem definição.

Por outro lado, as senhas geralmente variam entre “admin”, “password” ou “1234” e você pode testar uma a uma, até achar a do seu sistema. Isso vale tanto para celulares Android quanto iOS.

Ao fazer o login, a página de configuração do Wifi aparecerá. Clique, primeiramente, em “wireless” e, depois, no menu “rede local” ou “local network”, que também pode estar nomeado como “rede primária” ou “primary network”.

Para terminar sua tarefa de como rastrear a senha de Wi-fi clique em “pre-shared key” e, finalmente, tenha acesso a ela. Igualmente, caso ela esteja oculta, basta liberá-la pela opção “show key”.

Aplicativo para ver senha do Wifi

Por outro lado, caso você precise saber como rastrear a senha do Wifi, mas não queira seguir todos esses passos acima, também pode fazer uso de um aplicativo específico. Com ele você descobre de maneira fácil e simples qual é o código de conexão.

Para tanto, você deve instalar no seu celular o app LastPass. Ele tem disponibilidade para celulares Android e iOS. Assim, basta obtê-lo na Play Store ou na Apple Store e, após, realizar o download e instalação. Logo após, abra o aplicativo para ver como rastrear a senha do Wifi de maneira rápida. 

Clique no ícone de três barras horizontais que está na parte superior da tela. Por último, selecione a alternativa “Secure Notes” e o nome da rede Wifi. Assim, basta que você clique na opção “Senhas” ou “Password” e, então, terá em mãos a senha. 

Outras maneiras de compartilhar a conexão

Por fim, você também pode contornar a necessidade de como rastrear a senha de Wifi compartilhando com terceiros um código de acesso à conexão. Para isso, basta acessar as configurações ou ajustes do seu celular.

Logo em seguida, encontrar a rede em que há a conexão e, também, clicar no ícone de configurações (engrenagem) ao lado do nome. Assim, para terminar, é preciso selecionar “Compartilhar” e enviar um código QR para quem busca a conexão.

Outra possibilidade é deixa a tela do seu celular, com o código, em frente a quem quer se conectar. Assim, basta que a pessoa faça a leitura do QR Code com a câmera do celular e, após, conectará automaticamente.

Por isso, seja qual for a opção que você use de como rastrear a senha do Wifi, evite constrangimentos e transtornos pela falta de conhecimento do código de conexão.