Como planejar sua próxima viagem na quarentena. 6 dicas

planejar sua próxima viagem

Que o novo Coronavírus mudou nossa rotina de um dia para o outro, isso é verdade, mas não foi só a rotina presente, mas até mesmo os planos para o futuro. Aquela viagem de férias em família ou mesmo a ideia de curtir um momento radical em algum lugar do mundo, ficou infelizmente para depois.

Mas apesar dos planos terem sido adiados, isso não significa que não podemos deixar essa ideia para depois e com melhor planejamento, e quem sabe com mais dinheiro no bolso, ampliar os pontos de visitação e momentos de diversão.

Neste artigo, você verá como planejar sua próxima viagem durante essa quarentena e 6 dicas valiosas para fazer isso, para ter as melhores férias da sua vida! Confira.

É hora de poupar

Aproveite essa quarentena pra poupar cada centavo que tiver, pois uma boa viagem requer investimento. Então se a ideia é deixar a próxima viagem ainda melhor, comece quitando dívidas, guardando dinheiro e fazendo negociações como diminuir o valor de uma conta por exemplo.

Se possível, economize em coisas que são consideradas supérfluas como por exemplo a tv por assinatura ou optando por um pacote mais barato. Apertando o cinto nesse momento, será a longo prazo melhor para sua viagem.

Escolha bem o roteiro

Escolher o roteiro de viagem pode ser um local que você já tinha decidido ou um novo, que a pandemia acabou fazendo com que você se interessasse em meio a muitas pesquisas.

O roteiro deve seguir o seu bolso, ou seja, quanto você tem e espera investir e se o local é o ideal, pois existem regiões do país e do mundo que podem haver restrições ou perigos escondidos, que não valem o investimento.

Invista em uma boa hospedagem

boa hospedagem

A hospedagem é outro ponto importante que não pode ser deixado de fora de seu planejamento. Veja se o local disponibiliza boas opções de hospedagem, além de locais como restaurantes e bares locais que sejam próximos, além de preço convidativo.

Se caso a viagem já foi comprada com tudo incluso, analise se é possível fazer mudanças como trocar o local da hospedagem ou mantendo o mesmo local, se outros benefícios podem ser incluídos.

Hora de colocar a documentação em dia

Se a viagem é internacional, vale dar uma checada em seu passaporte e ver se precisa ser trocado. Outro ponto que deve ser observado é se o RG não está com o prazo de validade vencido, que é de 10 anos, nesse caso é bom retirar um novo para ficar mais tranquilo.

Mas atenção: a Polícia Federal que cede os passaportes e o Poupatempo ou Polícia Civil que fazem o RG estão com o funcionamento desses serviços com algumas restrições. Informe-se antes nos canais de atendimento da Polícia Federal.

Aproveite agora para renovar a vacinação

Para muitos lugares do mundo, a vacinação é fundamental, principalmente em regiões onde existe o risco de contrair doenças contagiosas. Pior ainda, ir daqui pra lá doente e infectar outras pessoas.

Por isso é essencial colocar a carteira de vacinação em dia para fortalecer o sistema imunológico e evitar doenças oportunistas ou causar uma endemia. Além disso, faça um checkup agora para se prevenir tanto do Coronavírus como garantir uma saúde melhor.

Aprenda mais sobre Roteiro e Elaboração de pacotes

Para fazer o melhor planejamento de sua viagem, aprenda como elaborar roteiros e até entrar para o mercado das viagens, elaborando pacotes especiais, e pra isso, faça um curso online de Roteiro e Elaboração de Pacotes.