Como pagar suas contas e boletos com o Picpay

O aplicativo PicPay vem se tornando umas das carteiras digitais mais utilizadas pelos brasileiros. Alguns já a consideram como a queridinha dos jovens. Além dessa funcionalidade, também é possível fazer pagamentos de contas, estabelecimento e boletos por meio do aplicativo. Reconhecido por oferecer segurança aos seus usuários por seguir normas internacionais de segurança de dados de seus clientes.

Com o aplicativo você a possibilidade de pagar contas e/ou boletos por meio do saldo em conta do PicPay ou através do cartão de crédito previamente cadastrado, seja parcelado ou à vista. Muitos têm utilizado o app para realizar um alívio no orçamento do final do mês, tendo em vista que os pagamentos feitos por lá podem ser cobrados na fatura do cartão de crédito para data de vencimento do mesmo.

Quanto pode custar pagar boletos pelo PicPay?

O pagamento de contas utilizando o PicPay podem ou não ter um custo para você, isso vai depender da forma do pagamento usada na hora do pagamento (cartão de crédito ou saldo da sua conta) e a modalidade de conta que está sendo paga. Por via de regra, os pagamentos feitos com o saldo em conta são totalmente gratuitos; já aqueles pagamentos feitos com o cartão de crédito possuem a incidência de alguns encargos.

Um detalhe importante que você deve prestar muita atenção é que ao ir para tela de confirmação do pagamento é possível visualizar todos os encargos e custos que essa operação pode gerar de acordo com a maneira de pagamento escolhida.

Como pagar boletos e contas com o PicPay?

Por meio do PicPay você pode fazer pagamento de boletos registrado no sistema bancário. Com ele você pode fazer o pagamento da sua conta de luz, água, internet, telefone e até mesmo a fatura de algum banco vitual.  O pagamento dessas contas por sua vez pode acontecer por meio do cartão de crédito cadastrado ou pelo saldo da sua carteira virtual  PicPay. Utilizar um método de pagamento não implica que você não poderá usar o outro em dado momento, isso pode ser alternado segundo a sua necessidade. Toda vez que você for realizar um pagamento pode estar selecionando qual modelo deseja utilizar.

É rápido, simples é prático pagar boletos e contas com o PicPay, tudo que você precisa fazer é seguir o passo a passo que iremos mostrar a seguir. Um lembrete, nem todos os boletos e contas são elegíveis para pagar no  PicPay. Ainda existem alguns boletos que não estão disponíveis para quitação pelo aplicativo. Além de existir uma limitação no dia para valores de acordo com a sua conta.

1. Abra o Picpay e clique no item “Pagar”

Na tela inicial do app, já tendo acessado sua conta selecione o botão pagar

2. Selecione a opção Serviços

Depois será listado a relação de todos os produtos e serviços que podem ser pagos com o PicPay.

3. Escolha Pagar Conta

Selecione a opção Pagar Conta mesmo que você esteja tentando  pagar um boleto bancário.

4. Digite manualmente ou faça a leitura do código de barras

Aproxime a câmera do seu celular perto do código de barras ou faça a digitação manualmente a linha digitável. Em algumas situações, além do código do boleto é preciso informar  o valor do título e a data de vencimento.

5. Confirme o pagamento e aguarde a confirmação

Caso seu pagamento seja aprovado de imediato o comprovante já fica disponível no aplicativo. Caso o pagamento caia na análise de segurança será necessário aguardar o e-mail e/ou notificação do PicPay.

Depois de fazer o pagamento, o PicPay vai te enviar um e-mail ao endereço previamente cadastrado no aplicativo como forma de comprovação do seu pagamento. Esses recibos também podem ser verificados na sua linha do tempo, disponível na sua página inicial do aplicativo.

O PicPay possui taxas e limites de boletos?

Uma boa notícia é que a carteira virtual do PicPay não cobra nenhuma taxa ao cliente por pagamentos feitos com o saldo da conta. Então pode usar a vontade. Porém, isso não ocorre quando você realiza pagamento de contas e boletos por meio do cartão de crédito. Quando utiliza-se essa forma de pagamento é cobrada uma taxa de cerca de 2,99% referente ao valor do pagamento que está sendo feito. Se você fizer o parcelamento vai acabar pagando 3,49% sobre cada parcela, além dos 2,99% referente ao valor do pagamento.

O aplicativo trata de fazer a simulação quando você tenta realizar o pagamento por meio do cartão de crédito, e com o parcelamento do boleto. Todos os pagamentos realizados até às 19h são efetivados no mesmo dia útil.

Existe limites?

Sim. Existe um limite mensal de cerca de R$ 10 mil para pagamentos de contas e boletos. O valor máximo para um mesmo dia é em torno de R$ 5 mil.