Como Montar Uma Pizzaria?

como montar uma pizzaria 2021

como montar uma pizzaria 2021

Para quem quer ser um pizzaiolo, saber como montar uma pizzaria é um dos principais desejos.

Ter uma pizzaria hoje é um bom negócio, visto que o empreendimento pode lhe render um bom dinheiro.

As pizzas, não só servem para lazer como também para substituir muitas vezes, uma refeição.

Portanto, ter uma pizzaria que esteja pronta a atender as pessoas dentro de uma região, seja lá qual for o motivo, é muito rentável.

Se você se preparar corretamente, montar um estabelecimento não é algo tão difícil. Se você deseja saber por onde começar, confira o artigo a seguir.

Como Montar Uma Pizzaria?

Mais do que um negócio, ter uma pizzaria para um empreendedor, seja ela de grande ou pequeno porte, é um ótimo investimento.

Se você deseja abrir um negócio, independentemente de qual seja, seu foco principal deve ser em primeiro lugar, organização e planejamento.

Muitos estabelecimentos, principalmente aqueles voltados a gastronomia, acabam fechando as portas porque pularam esta etapa de organização ou falharam ao planejá-la.

Se você está decidido a saber como montar uma pizzaria e quer fazer desse negócio sua fonte de renda, então entenda que cada etapa tem sua importância e é preciso que você olhe com atenção para todas.

Para você ter a noção sobre o que é necessário para que você monte seu negócio, precisa estabelecer alguns pontos, como:

1. Saiba quem é seu público: o ramo de alimentação também tem seu público-alvo. Saber trabalhar a linguagem e a ornamentação de uma pizzaria, é fundamental para passar para o seu público, a mensagem e o conforto que você deseja;

2. Tenha um plano de negócios: nenhuma empresa pode iniciar sem um plano de negócios. É dentro dele que será discutido todas as necessidades do seu empreendimento;

3.     Escolha sua marca: a marca de uma pizzaria é tão fundamental quanto a pizza que serve. O cliente terá primeiro, o contato visual com sua marca para saber posteriormente se quer comprar seu produto. Então invista em algo cativante e que seja fácil de lembrar, marcante.

Quanto preciso para montar uma pizzaria?

O valor de um negócio dependerá do seu tamanho, da localidade, de quantos equipamentos você precisa, entre muitas outras questões.

Para saber como montar uma pizzaria, o ideal é que você tenha no mínimo R$ 10.000,00 para investir. Usar parte desse dinheiro para abrir o seu negócio e outra para o capital de giro e divulgação.

Se você tem pouco recurso financeiro, pode começar com equipamentos mais simples para que eles não comprometam no orçamento.

Toda pizzaria precisa de coisas fundamentais como:

·     Forno;

·     Fogão;

·     Processador de alimentos;

·     Geladeira;

·     Freezer;

·     Balança;

·     Mesa.

E muitas outras coisas a mais, sendo assim, você pode começar com equipamentos mais simples só para dar início.

Lembre-se que ainda deve pagar despesas como aluguel, luz e água.

Qual é o lucro de uma pizzaria?

Tudo dependerá de sua localização e no quanto você divulgou seu negócio. Mas podemos afirmar que uma pizzaria é um ramo de muito lucro e pouco risco.

Dependendo da quantidade produzida, de quantas entregas são feitas, se foi bem divulgada e se está em um ponto bem localizado, uma pizzaria por chegar a render R$ 100.000,00.

Lógico que parte desse dinheiro é destinado a pagamento de funcionários, despesas dentro da pizzaria, compra de material. Mas ainda assim, é possível conseguir uma boa margem de lucro pessoal.

Como Organizar Uma Pizzaria Delivery?

O modelo de montagem de uma pizzaria delivery não é muito diferente que um estabelecimento de pizzaria tradicional.

Se você quer saber como montar uma pizzaria delivery deve se atentar apenas para alguns pontos como receber o pedido e entregá-lo.

Pode parecer fácil, mas em todos os negócios, existem dificuldades. Por isso é tão necessário que qualquer mudança ou modelo de empresa, você analise e estude bastante antes de implementar.

A primeira coisa a se fazer é estudar se você possui investimento para montar um delivery.

Portanto, você deve se atentar se conseguirá dar conta de atender os pedidos e prepará-los, ou se será necessária uma pessoa para tomar conta disso.

Geralmente, é mais seguro fazer com que outra pessoa fique responsável pelos pedidos.

Ainda, deve cuidar para que você tenha um entregador com o equipamento adequado para que você possa fazer as entregas corretamente.

Portanto, no mínimo você precisará de dois funcionários para começar. Pense então no gasto que terá com isso e calcule o quanto você precisará para manter esse funcionamento.

Fique de olho no mercado

É muito importante contar com uma análise de mercado para que você consiga avaliar as melhores opções e consiga driblar as dificuldades.

Para um delivery, é fundamental que você esteja em uma região boa, pois será a demanda que fará com que você tenha lucro.

Além disso, procure estudar sobre seu público, ter uma ótima receita de pizza e descobrir seus interesses e gostos. Isso fará diferença no processo final.

Ter um espaço ideal para a fabricação das pizzas é muito importante também para que o delivery tenha um bom funcionamento.

A grande sacada para obter sucesso com deliverys, é fazer seu produto se destacar. Portanto, faça com que sua pizza seja diferenciada. Seja no sabor, seja com promoções, enfim, chame a atenção dos clientes para seu negócio.

Trabalhe com a fidelização de seus clientes e os mantenha satisfeito com sua qualidade não só de produto, mas como também de atendimento e entrega.

Aposte em programas de fidelidade para que seu cliente possa sempre retornar.

Conclusão

Por fim, pudemos ver como montar uma pizzaria e tudo o que é necessário que você pense quando for montar uma.

Este é um ramo ótimo de se investir se ele for bem pensado para que você não acabe tendo prejuízos.

Portanto, avalie suas opções, tenha as melhores receitas e estude o empreendimento. Junte dinheiro e planeje seu negócio.

Com as estratégias certas, você pode crescer e conquistar muitas pessoas não só através de um produto de qualidade, mas com uma empresa diferenciada.

Gostou deste artigo? Nos diga o que falta para que você entre nesse ramo, aqui nos comentários e compartilhe este artigo com alguém que tem interesse pelo assunto.