Como funciona um PABX virtual?

telefone pabx

Para quem busca economia nas ligações telefônicas da sua empresa, um bom investimento que se pode fazer é a aquisição de um PABX Virtual. Uma empresa realiza muito mais chamadas que uma residência, isto é claro, mas ainda há sempre a necessidade de se fazer interurbanos para se comunicar com clientes e fornecedores fora do estado.

Essa mudança da sua central de telefonia por uma mais moderna, como o PABX Virtual VOIP além de trazer economia, pode gerar outra série de benefícios a sua empresa, mas mesmo esta tecnologia sendo o que há de mais moderno no ramo da tecnologia muitas pessoas ainda não sabem como a mesma funciona.

Buscando te ajudar com esta dúvida, neste artigo você entenderá como funciona um PABX Virtual e as vantagens de se adquirir um para a sua empresa.

Afinal, Como funciona um PABX virtual?

Antes de mais nada você deve entender que esta tecnologia aplicado ao PABX se baseia em um sistema de telefonia na nuvem, que utiliza internet para realizar e receber chamadas.  

E por utilizar a internet, este tipo de PABX não necessita de uma central telefônica física dentro da sua empresa, mas apenas de um programa de computador ou aplicativo para celular.  

O PABX Virtual VOIP funciona a partir de um sistema de telefonia que oferece ligações e recebimentos de chamadas sobre uma redes de dados IP, ou seja, internet. Toda a as atividades de ligação e recebimento são enviadas e recebidas como pacotes de dados, mas em tempo real.

Saiba que sua empresa não precisa romper os planos ou pacotes de serviços que possuem com empresas de telefonia fixa, pois o PABX Virtual converte esta linha para voip e torna possível a realização das chamadas pela rede de dados interna da sua empresa, o que permite com que todos os seus colaboradores compartilhem das mesmas linhas telefônicas.

Mas, neste caso seu PABX Virtual contaria com uma limitação analógica de conseguir realizar apenas uma chamada simultânea. Porém se manter esse número fixo não é algo importante para você, saiba que sem ele e apenas com a sua operadora voip parceira, você conseguirá realizar inúmeras ligações simultâneas ao mesmo tempo.

Tudo o que você precisar para o seu PABX virtual funcione é um software instalado no seu computador para executar a função, uma placa de som, alto-falantes, microfone, e uma conexão com a Internet de qualidade.

O que você precisa para usar o PABX Virtual VOIP

Ao contrário do PABX tradicional que você precisava manter um número telefone fixo e um móvel para utilizado em sua empresa, saiba que com a tecnologia Virtual VOIP, você precisa basicamente de apenas à internet para utilizar o PABX.

Com a tecnologia os ramais da sua empresa podem ser conectados desde um software para computador, até um em aplicativo para celular. Esta praticidade faz com que o investimento para se adquirir um PABX Virtual seja muito mais baixo e vantajoso que um convencional.  

Utilizando a internet para realizar e receber chamadas, quanto melhor a qualidade da sua banda larga, melhor será a qualidade da ligação que o seu PABX Virtual VOIP realiza.

Benefícios de um PABX Virtual

O PABX que utiliza a tecnologia virtual não tem como único benefício o baixo investimento para aquisição, mas também outra série de vantagens que ele pode oferecer a sua empresa, onde entre estes benefícios podemos listar:

  • Redução de custos.
  • Mobilidade.
  • Gerenciamento mais eficiente das operações.
  • Sistema escalável de ramais.
  • Não há contrato de fidelização.

Quanto a redução de custos já citamos que o PABX virtual não exige um aparelho em si para realizar as chamadas, e por este motivo não necessita também de um ambiente próprio para a sua acomodação, podendo ser administrado através de qualquer computador.

Fora a economia a instalação e manutenção, uma vez que esta tecnologia é de fácil instalação e raramente necessita passar por manutenção.

A mobilidade se dá porque você pode conectar o seu PABX em qualquer computador ou celular e utilizá-lo em qualquer lugar, o gerenciamento mais eficiente das operações ocorre pois,  já é possível gravar as ligações realizadas e recebidas com o seu PABX virtual, assim como emitir relatórios e ter um feedback mais fácil de seus clientes.

O sistema escalável se dá, uma vez que, este tipo de PABX permitir que sua empresa amplie os ramais facilmente, sem a necessidade de investimentos ou de chamar uma assistência técnica. E por último, mas que pode ser muito útil, é não há contrato de fidelidade, onde você pode parar de usar os serviços do PABX virtual, sem complicação ou burocracia.

Tecnologia em comunicação

Agora você entendeu Como funciona um PABX virtual? Pois então, esta é a mais moderna tecnologia no ramo da comunicação, que foi desenvolvida visando a economia de empresas de grande e médio porte.

Utilizando esta plataforma de comunicação, sua empresa não irá só economizar em ligações, mas também em espaço e na manutenção para manter este serviço.

Ficou interessado em adquirir um PABX virtual na sua empresa, saiba que a IP Force – Pabx Virtual & Telefonia IP para Empresas, é uma empresa no ramo de telecomunicações, que oferece soluções totalmente escaláveis com URA, Gravação, Número Nacional, Call Center.

Com toda essa infraestrutura e tecnologia, sua empresa pode reduzir os custos em telefonia consideravelmente. Para entrar em contato com a IP Force, basta utilizar o número (11) 4003-5246, com atendimento de segunda a sexta feira das 09:00 as 18:00, ou ainda se preferir, acesse o site da empresa e tire todas suas dúvidas.

O escritório de atendimento da IP Force – Pabx Virtual & Telefonia IP para Empresas está localizado na rua Conselheiro Cotegipe, 659B – Belenzinho, São Paulo – SP, 03058-000, faça-nos uma visita e conheça todos os serviços e benefícios que temos a oferecer.