COMO FAZER VÍDEOS PARA O YOUTUBE NO CELULAR E DIVULGAR O SEU NEGÓCIO

jovem escrevendo roteiro de vídeo para seu negócio

O Youtube já não é mais apenas um site de entretenimento. Isso porque ele pode ser utilizado profissionalmente. Com apenas um smartphone pode-se anunciar um negócio. Mas como fazer vídeos para o Youtube no celular?

Antes de responder a essa pergunta devemos enfatizar a importância desse site para um empreendimento, independentemente do porte. Para se ter uma ideia cerca de 50% dos internautas veem pelo menos um vídeo por dia.

Sendo o Youtube o site de vídeos online mais acessado do mundo, podemos então ter uma noção de seu peso quando assunto é anúncio de produtos e serviços. Para saber mais sobre como criar um vídeo para o seu negócio, basta prosseguir na leitura!

ANTES DE SABER COMO FAZER VÍDEOS PARA O YOUTUBE NO CELULAR: PORQUE ANUNCIAR NO YOUTUBE É FUNDAMENTAL

Conforme já mencionamos, o Youtube é a principal plataforma de vídeos online da web.

O site conta com uma audiência de mais de 1 bilhão de pessoas, o que corresponde a cerca de um terço de todos os internautas.

Além de ter um público imenso, a plataforma também é um dos buscadores mais utilizados por pessoas que desejam suprir demandas ou solucionar problemas.

Levando-se em consideração apenas esses dados, já podemos tirar algumas conclusões sobre a importância desse site para o anúncio de negócios.

Inicialmente, quanto à audiência, o empreendedor tem um público praticamente ilimitado a explorar.

Com a produção de conteúdos relevantes, é possível interagir com ele e conquistar novos relacionamentos.

Isso porque esse site também é um canal de comunicação direto com os usuários do serviço, visto que ele permite inserir comentários e respondê-los.

Há ainda o fato de essa plataforma ser também um dos maiores buscadores da internet. Tal dado mostra que o consumidor também tende a procurar respostas a suas dúvidas por meio dela.

Assim, desenvolver conteúdos que venham a sanar essas dúvidas e atender às dores de determinado público pode trazer bons resultados para um negócio.

Outra vantagem desse site é que já possível produzir vídeos e fazer um canal se utilizando apenas de um smartphone. Apresentamos a seguir como isso é possível.

CRIANDO UM CANAL NO YOUTUBE PELO CELULAR

Antes de fazer os vídeos e postar no Youtube é necessário fazer um canal. A seguir, apresentamos os passos para quem deseja fazer isso pelo smartphone.

Passo 1

Antes de mais nada, é preciso fazer o download do aplicativo. Este pode ser baixado para diversos sistemas operacionais.

Passo 2

Em seguida, é necessário fazer o login na conta do usuário. Para aqueles que ainda não possuem uma conta, é necessário abri-la.

Passo 3

Após fazer o login, deve-se clicar no ícone encontrado na barra superior do aplicativo. Trata-se do ícone de vídeo.

Passo 4

Depois de realizados todos esses procedimentos, já é possível inserir os vídeos produzidos.

Os vídeos podem ser escolhidos da galeria do smartphone ou serem gravados e imediatamente lançados na plataforma.

APRENDENDO A FAZER VÍDEOS PARA ANUNCIAR UM NEGÓCIO NO YOUTUBE COM UM SMARTPHONE

Depois de criada a conta e o canal, pode-se passar a etapa de upload dos vídeos.

No entanto, de se iniciar essa etapa, é preciso que se tenha atenção quanto à verificação da conta.

Para isso, é necessário informar um número de celular válido para que se possa ter acesso ao código de confirmação.

Após isso, pode-se clicar no ícone de upload. Este é o desenho de uma seta apontada para cima com a indicação “Selecione arquivos para enviar”.

Em seguida, deve-se selecionar o arquivo desejado na janela que se abre após a seleção do botão de envio. Então é necessário aguardar o carregamento do vídeo.

Depois do carregamento do upload, pode-se fazer algumas configurações referentes à privacidade. Nessa etapa, o vídeo poderá ser colocado como privado, público ou não listado.

É possível ainda fazer uma breve descrição do vídeo e compartilhá-lo em outras redes sociais, além de adicionar marcações. Pode-se ainda adicionar uma imagem ou uma miniatura para o vídeo.

É possível também optar por colocar descrições e títulos traduzidos para outros idiomas que não o original da postagem.

Outras configurações disponíveis dizem respeito às restrições de idade, à política de comentários, entre outras.

EDITANDO OS VÍDEOS NO APP DO YOUTUBE PARA CELULAR

Após subir e definir as configurações, é possível ainda utilizar filtros e fazer outras alterações no vídeo enviado.

Para isso, basta acessar a opção “Estúdio de criação” no aplicativo do Youtube para celular.

Nessa aba é possível encontrar ainda opções para alterar a velocidade do vídeo e fazer correções no que diz respeito a brilho, contraste, saturação, etc.

UMA PODEROSA FERRAMENTA PARA ANUNCIAR UM NEGÓCIO

Para concluir, podemos afirmar mais uma vez que o Youtube é um poderoso instrumento de anúncio, que pode trazer muitos resultados concretos para um negócio.

Por esse mesmo motivo, aprender a como fazer vídeos para Youtube no celular é uma boa forma de começar a propagar a imagem de uma empresa na web.

E você, já sabia que sua empresa pode ter mais presença digital na internet com o auxílio de um simples smartphone? Comente!