Como escolher um escritório de Coworking em Ribeirão Preto

coworking em ribeirão preto

Antes de entrar no tópico de como escolher um escritório de coworking em Ribeirão Preto, há alguns fatos que gostaria de compartilhar com você.

Há 2 anos, a Pesquisa Global de Coworking estimou que 1,7 milhão de pessoas estarão trabalhando em cerca de 19.000 espaços de co-working em todo o mundo até o final do ano. Com 50% da força de trabalho projetada para a geração do milênio no próximo ano, a geração mais jovem está pronta para essa mudança e abraçar novos ambientes.

Muitas startups e pequenas empresas também escolhem escritórios de coworking devido à presença de oportunidades adicionais para socializar e aproveitar a rede de negócios por meio da comunidade. Os escritórios de coworking também oferecem eventos. Esses benefícios geralmente não têm custo adicional, enquanto os escritórios tradicionais não têm essas vantagens.

E com o aumento do número de startups, a demanda por escritórios de coworking em Ribeirão Preto / SP e em outros lugares do mundo é cada vez maior no mercado.

As marcas de coworking estão se expandindo rapidamente e a indústria está crescendo a uma taxa mais alta do que nunca. No entanto, nem todo escritório de coworking em Ribeirão Preto – SP no mercado é adequado para diferentes modelos de negócios. Isso torna um desafio para os proprietários de startups escolher a melhor opção para sua startup.

As perguntas e respostas aqui tornarão mais fácil para você encontrar um escritório de coworking de Ribeirão Preto adequado para o seu empreendimento:

  • Quais são os seus requisitos de negócios?
  • Qual é o seu orçamento para um escritório de coworking?
  • Você está planejando expandir no futuro?
  • Qual é a cultura que você deseja construir para sua empresa?
  • Qual é o local adequado para sua empresa?
  • Quais são suas expectativas em relação ao gerenciamento de instalações do espaço de trabalho?

Quais são os seus requisitos de negócios?

Considero um dos fatores mais importantes porque, a menos que o indivíduo não entenda os requisitos do seu negócio, acabará investindo em um espaço com serviços desnecessários ao seu negócio.

O requisito médio de espaço para um indivíduo que compartilha um escritório virtual em Ribeirão Preto é de 100-150 metros quadrados. Da mesma forma, faça as contas para entender quanto espaço / assentos você precisa, juntamente com os serviços como salas de treinamento, salas de reunião e salas de conferência para sua empresa / equipe em uma base regular ou temporária. Esses cálculos são o primeiro passo para entender seus requisitos básicos.

Qual é o seu orçamento para um escritório de coworking?

Escritórios de coworking são considerados mais adequados para startups – sabe por quê?

É porque, em um estágio tão incipiente, uma empresa não tem capital para investir em infraestrutura e sua manutenção.

Nesse estágio, o que uma empresa exige?

  • uma equipe qualificada e profissional
  • equipamentos básicos e amenidades para a equipe
  • uma rede de negócios para crescer

Os escritórios de coworking são perfeitos para tais demandas, a um custo mínimo.

É sempre bom ter controle de despesas gerais e limitar nossas despesas àquilo que não é obrigatório para o negócio.

Agora, como você saberia quanto gastar em seu escritório?

Pesquise e liste as ofertas e preços dos escritórios de coworking em Ribeirão Preto / SP disponíveis / área de destino.

  • Liste seus requisitos de negócios e seus custos.
  • Configure seu orçamento de acordo.
  • Escolha o espaço que melhor se adapta a você.

Você está planejando expandir no futuro?

Suponha que você tenha uma equipe de 20 membros agora, você escolherá um espaço para 20 pessoas, mas o que acontecerá quando a equipe crescer no futuro, seu espaço de trabalho será capaz de caber na força de trabalho adicional? Caso contrário, você terá que mover sua empresa para um novo espaço de trabalho. Isso afetará adversamente suas operações comerciais por algum tempo. Você gostaria que isso acontecesse? Não.

Portanto, é sempre melhor escolher escritórios de coworking em vez de escritórios tradicionais. Bons escritórios de coworking em Ribeirão Preto permitem que você amplie sua força de trabalho devido à sua flexibilidade em fornecer espaço adicional conforme sua equipe cresce, sem prejudicar o tempo que você investe em suas operações de negócios. Você expande de 20 para 40, pode obter cabines privadas separadas para diferentes equipes, uma cabine para gerentes, uma sala de conferências maior e equipada para realizar suas teleconferências, etc.

Embora existam muitos fornecedores de escritório de coworking no mercado que podem ajudá-lo a aumentar a escala, poucos deles oferecem a liberdade de personalizar seus layouts exatamente como você deseja quando chegar a hora.

Os melhores fornecedores de espaço para escritório oferecem opções de personalização inovadoras usando recursos como paredes de vidro móveis e assistentes internos. Desta forma, um escritório de coworking se torna escalável e pode crescer com você.

Que cultura você deseja construir para o seu negócio?

A cultura de trabalho tem um impacto significativo na produtividade de sua equipe e, consequentemente, de todo o seu negócio.

Os escritórios de coworking criam automaticamente uma atmosfera de construção de comunidade. O aspecto de construir redes de negócios tem um impacto crítico no sucesso de uma empresa. As startups emergentes têm a oportunidade de aprender com os colegas de trabalho quando eles interagem e compartilham ideias, agregando valor ao seu negócio atual sem saber.

Algumas ofertas, como acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana em escritórios de coworking também o ajudarão a criar uma cultura de trabalho mais produtiva para sua equipe. Essas ofertas fornecem a você a liberdade de decidir o horário de funcionamento de sua equipe mais adequado à natureza de seu negócio.

A escolha de escritórios de coworking que ofereçam as oportunidades acima certamente o ajudará a expandir os horizontes do seu negócio.

Qual é o local adequado para sua empresa?

“O poder é muito parecido com o mercado imobiliário. É tudo uma questão de localização, localização, localização. Quanto mais perto você estiver da fonte, maior será o valor da sua propriedade. ” – Frank Underwood (House of Cards)

É verdade, não é? Inversamente, às vezes até a localização significa poder. Do ponto de vista do espaço de escritório, listamos alguns fatores que devem ser considerados antes de escolher o local certo para o seu escritório de coworking em Ribeirão Preto.

Hub de negócios – escolher um local em um hub de negócios ou distrito central de negócios (CBD) de uma cidade adiciona credibilidade e agrega valor à sua marca.

Viagem fácil – Seu espaço de trabalho deve estar bem conectado ao sistema de transporte. O fácil acesso a táxis, estações de metrô e pontos de ônibus permitirá que os membros da sua equipe, bem como clientes / convidados visitantes, possam se deslocar facilmente até seu escritório.

Bairro acessível – ter restaurantes / lanchonetes decentes, shoppings com cinemas, cafés, hospitais, hotéis de negócios, etc. ao redor de seu espaço de trabalho adicionam esse fator x à sua vida profissional. É comprovadamente eficaz em manter os funcionários mais felizes e alegres durante a jornada de trabalho, resultando em maior produtividade.

Quais são suas expectativas em relação ao gerenciamento de instalações do espaço de trabalho?

Uma das principais razões para mudar para um escritório de coworking em Ribeirão Preto em vez de um escritório tradicional é escapar dos aborrecimentos de gerenciar / manter as instalações.

Se os provedores de escritório de coworking oferecem gerenciamento de instalações imaculado, incluindo limpeza e manutenção de áreas comuns, pode ser consultado a partir de análises online. Todos nós confiamos nos negativos, não é?

Outra maneira de avaliar se o dinheiro que você gastaria na parte “gerenciada” dos escritórios gerenciados que você opta é fazer um teste. A maioria dos fornecedores de escritório de coworking no mercado oferece um período experimental para os clientes testarem as instalações antes de se comprometerem com um relacionamento mais longo. Caso contrário, você pode solicitar que eles concedam o período de teste – e eles não dirão não. Eles precisam dos clientes tanto quanto os clientes precisam do espaço de trabalho. Isso certamente ajuda você a entender os desafios que você enfrenta na instalação e avaliar como a administração responde a eles.

Quando você ganhar a confiança que deseja dos fornecedores de espaço para escritório, vá em frente e assine o acordo.

Conclusão

Escolher o escritório de coworking certo é tão importante quanto decidir mudar para um escritório de coworking. É um grande salto para qualquer empresário iniciante. Tenho certeza de que a implementação do processo discutido acima proporcionará a você o escritório de coworking correto e mais adequado para o seu negócio.

Quando terminar de avaliar várias opções de coworking, você pode finalmente comparar sua lista de escritórios de coworking escolhidos entre si e fazer uma chamada final.

Escolher o escritório de coworking certo irá nutrir seu negócio e levá-lo ao auge do sucesso – que a força esteja com você.