Como empreender com negócio de delivery

Hoje em dia, existem certas tendências do mercado empresarial que são bem óbvias. Por isso, quem souber como explorá-las, poderá surfar em uma grande onda e se estabelecer como um dos principais atores de segmentos que estão crescendo agora e, em breve, se tornará parte vital da sociedade. Pensando nisso, é importante aprender como empreender com negócio de delivery, uma vez que essa é uma das principais tendências desse tipo.

Os números não deixam mentir em relação a isso. Apesar de já estar em crescimento considerável nos últimos anos, os aplicativos de delivery explodiram em rendimento em 2020. Só no primeiro semestre, o crescimento foi de 103%. Claro que a pandemia do novo coronavírus foi um dos principais motivadores disso, mas o seu fim (quando acontecer) não irá reduzir o número de compras nos apps de delivery. Isso porque o uso desses serviços se tornou um hábito da sociedade e permanecerá nos próximos anos.

Quer saber como aproveitar o momento e como empreender com negócio de delivery? Então veja nossas x dicas a seguir!

Como empreender com negócio de delivery: 6 dicas

1. Terceirize para ganhar escalabilidade

Ao terceirizar o serviço para outras empresas maiores, como Império Express, você aumenta a capacidade de atendimento de seu próprio delivery, e ainda pode expandir para cidades que um delivery local não alcançaria. Por exemplo, sua empresa pode oferecer entrega de grandes restaurantes no Brasil inteiro, e quando houver compradores de outros estados, os pedidos serão entregues graças aos entregadores da empresa terceirizada.

2. Busque grandes nomes de restaurantes

Serviços de fast-food em larga escalada são sempre procurados pelos consumidores. Conseguir parceria com eles e entregar seus pedidos é uma ótima forma de conquistar clientes e ganhar confiança com seu novo negócio. Por estarem sempre abertos, é uma garantia de manter o fluxo de pedidos ao longo do dia e da noite, além de somente nos horários de pico, como almoço e janta.

3. Ofereça delivery de compras de supermercado

Desde que surgiu o primeiro surto de coronavírus, a ordem é de evitar o máximo possível se aglomerar em ambientes fechados, como supermercados. Com isso, o número de pedidos online de compra mensal aumentou a ponto de ser um serviço essencial para qualquer negócio de delivery. Sua empresa pode fechar parceria com supermercados de bairro e hipermercados, e terceirizar o processo interno de compra com outras empresas de entrega.

4. Mantenha valores competitivos

Preços atraentes chamarão novos clientes. Manter valores abaixo do padrão pode afastar a concorrência e oferecer oportunidades únicas para as empresas filiadas a seu delivery. Promoções sazonais também são uma forma criativa de chamar clientes e fornecedores sem baixar a lucratividade.

5. Ofereça uma variedade de serviços

A categoria mais buscada atualmente no negócio de delivery é a de alimentos, porém isso não quer dizer que este deve ser o único serviço a ser ofertado. Seu negócio de delivery pode expandir para entrega de encomendas, pacotes, documentos e até roupas de lojas de departamento.

6. Esteja ativo nas redes sociais

Negócios de delivery atraem um público jovem que tem por hábito estar ligado 24 horas na internet. Manter sua empresa ativa nas redes sociais criará uma conexão emocional de seu público com a marca e fortalecerá a base de clientes.

Pronto! Agora você já sabe como empreender com negócio de delivery, pode montar a sua empresa para poder fazer esse serviço a quem precisar. Lembre-se de que essa área é uma grande tendência pois tanto pessoas físicas, quanto jurídicas, podem ver uso nesse tipo de serviço. Portanto, há uma grande demanda a ser domada e o seu empreendedorismo pode ajudar nisso.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre ele!