Como divulgar seu carro online e vender mais rápido

Ter um automóvel é uma espécie de investimento. Afinal, além do uso diário que damos ao veículo, ainda podemos comercializá-lo quando necessário para levantar fundos de emergência. No entanto, para que isso seja possível é necessário saber como divulgar seu carro online e vender mais rápido. Isso porque a concorrência na Internet é alta e um bom anúncio pode fazer toda a diferença.

Atualmente, vivemos um bom momento para quem quer vender um carro na Internet. Isso porque a demanda está em alta e muita gente não está mais precisando do veículo. Por exemplo, por causa da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas passaram a trabalhar home office. Some isso à praticidade dos deliveries e muitas pessoas praticamente não têm mais utilidade para o automóvel. No entanto, muitas outras precisam do carro pois continuam trabalhando presencialmente e correm risco de contaminação no transporte público.

Se você está na primeira situação, precisa aprender como divulgar seu carro online e vender mais rápido. Quer ver algumas dicas para isso? Então siga a leitura abaixo!

Como divulgar seu carro online e vender mais rápido em 5 dicas

1. Arrume a documentação do seu automóvel

O segredo para conseguir vender um automóvel usado ou seminovo rapidamente é se antecipar a problemas. Como os principais impeditivos para esse tipo de negócio são os documentos dos carros, é importante agilizar para deixar a documentação em ordem antes de fazer o anúncio.

Lembre-se de que é necessário ter toda a papelada referente ao seu carro em seu nome para poder vendê-lo. Se você comprou-o de alguém e não ajustou isso, faça rapidamente antes de criar um anúncio ou terá problemas para encontrar compradores. Para realizar a transferência de um automóvel, basta usar o Certificado de Registro de Veículo (antigo DUT).

Além disso, garanta que não há nenhum gravame, multa ou outro tipo de restrição ao seu carro antes de vendê-lo. Isso ajudará, inclusive, a atrair interessados no seu automóvel.

2. Faça um anúncio com as palavras-chave corretas

Para vender o seu automóvel rapidamente, é importante anunciá-lo na Internet, em plataformas como Karvi, OLX, Mercado Livre e outras. No entanto, de nada adianta estar nesses lugares se ninguém enxergar você.

Por isso, é importante fazer com que o seu anúncio seja encontrado pelos usuários que buscam carros para comprar. Você pode fazer isso criando um anúncio com bastante conteúdo (ao redor de 300 palavras já é interessante) e com o uso de palavras-chave de destaque. Se o seu carro é um Cobalt 2018, por exemplo, use termos como:

  • cobalt 2018;
  • cobalt 2018 completo;
  • cobalt 2018 1.8 automático;
  • carro automático.

Isso ajudará o seu conteúdo a indexar melhor nos motores de busca e ser mais encontrado quando potenciais compradores fizerem buscas.

3. Tire boas fotos

O ser humano tem vários sentidos diferentes, mas a visão é um dos que têm maior peso na nossa tomada de decisões. Por isso, crie boas fotos do seu carro para aumentar as chances

Uma ideia, caso você tenha orçamento para isso, é contratar um fotógrafo especializado em fotografia comercial para poder fazer o seu anúncio parecer mais interessante na plataforma.

Caso seja uma estratégia muito cara, poderá optar por tirar as fotos você mesmo. Só garanta que terá uma boa iluminação, bons ângulos e o carro esteja limpo e arrumado na hora.

4. Esteja nas melhores plataformas

Como dissemos antes, é importante que você esteja sempre nas principais plataformas de vendas de carros do Brasil. Isso é essencial pois aumentará o número de potenciais compradores que verão o seu anúncio.

É claro que dá trabalho estar em várias plataformas, pois você precisará responder pra muita gente e a maioria dos interessados não quer comprar, só está passando o tempo.

No entanto, quanto mais gente ver seu anúncio, maiores são as chances de conseguir uma venda, então vale a pena o esforço.

5. Antecipe as dúvidas dos potenciais clientes

Uma maneira de agilizar o atendimento desses interessados e conseguir vender seu carro mais rapidamente é ao antecipar as dúvidas que os potenciais clientes terão. Afinal, se você já tiver a resposta, eles irão evitar o contato ou já entrarão na negociação mais avançados.

Por isso, faça um pequeno “FAQ” no seu anúncio com as principais dúvidas que você poderia receber. Dê uma olhada em outros anúncios e veja o que as pessoas mais perguntam para ajudar nesta tarefa. Assim, você poderá filtrar várias pessoas e conseguir agilizar a venda.

Agora que você já sabe como divulgar seu carro online e vender mais rápido, já pode montar um anúncio que seja matador e capaz de vender o seu carro mais rapidamente. Para quem precisa de um dinheiro rápido, essa é uma das melhores maneiras de levantar um bom valor sem grandes dificuldades. Só cuide para que a parte jurídica do processo seja toda bem feita, ok?

Aproveite e deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!