Como Aumentar o Movimento de Restaurantes?

Está querendo aumento o movimento do seu restaurante, mas não sabe qual é a melhor maneira? Calma, pois neste artigo vamos te ajudar com esse objetivo. Veja!

Diversas pessoas costumam comer em restaurantes durante a semana por causa do trabalho/faculdade ou aos fins de semana para passear e fazer algo diferente com a família/amigos.

Além do mais, opção é o que não falta, não é mesmo? Fast food, bistrô, buffet, grill, taberna, food truck, culinárias estrangeiras…

Porém, nem sempre esse movimento é bom ou o suficiente para os restaurantes fecharem o mês com bons números.

Sendo assim, neste artigo separamos algumas dicas importantes para que o fluxo de clientes aumente em restaurantes. Veja!

Dicas para aumentar o movimento e os lucros em restaurantes

Tenha um atendimento de qualidade

O atendimento é um dos pontos principais para qualquer restaurante. Afinal, todo mundo quer ser bem atendido quando sai para almoçar ou jantar.

Por isso, ter um atendimento de qualidade é fundamental, não importa o tamanho do restaurante.

Clientes que não têm uma boa experiência, dificilmente voltam e pior, dizem para outras pessoas que não vale a pena.

Já clientes que são bem atendidos, frequentam o mesmo restaurante durante meses e anos, e ainda recomendam para outras pessoas.

Ou seja, para que restaurantes tenham cada vez mais clientes, e consequentemente, mais lucros, é preciso saber atender.

Esteja presente no mundo digital

A internet é um ótimo canal para atrair mais clientes, principalmente com o investimento em marketing digital.

Afinal de contas, hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não tenha uma conta no Facebook, Instagram, Twitter ou qualquer outra rede social.

Portanto, estar onde os clientes estão é de extrema importância.

É possível, por exemplo, fazer posts nas redes sociais divulgando o restaurante, os pratos, as promoções, os cupons, etc., é possível também enviar e-mails marketing, criar um site e dar dicas em um blog ou em um canal no YouTube… Há diversas estratégias para investir.

Sem contar que a presença no mundo digital ajuda na relação cliente-empresa, já que dá para enviar mensagens, fazer perguntas, responder dúvidas, críticas e sugestões, enfim, interagir com o cliente e conhecê-lo melhor.

Faça promoções e dê brindes

Toda mundo gosta de uma promoção ou de um desconto, não é verdade? Por isso, investir nessas estratégias também pode ajudar a aumentar o fluxo de pessoas em restaurantes.

Por exemplo, na quarta-feira o almoço tem 10% de desconto para quem chegar até 12h ou na última sexta do mês a sobremesa é de graça. Enfim, a criatividade nessas horas ajuda bastante.

Ainda nesse ponto, investir em programas de fidelidade também pode ser bastante interessante. Afinal, dará benefícios e vantagens aos clientes, o que ajuda na fidelização deles.

Além disso, dar brindes personalizados para os clientes (principalmente aos mais fiéis) também deve ser levado em consideração – desde que não influencie muito no orçamento do restaurante. É importante avaliar o momento do estabelecimento antes de definir isso.

Mostre o melhor sempre

Desde o primeiro dia, até quando o restaurante já tiver anos de existência, é essencial que se mostre o melhor sempre.

Ou seja, é importante pensar no ambiente, nos móveis para restaurante, na decoração, iluminação, música, além disso, é preciso oferecer pratos realmente incríveis, um cardápio bonito e bem organizado, um local limpo e agradável, atendimento rápido…

Enfim, é imprescindível pensar em tudo que possa fazer a experiência do cliente ser a melhor possível! Assim, as chances do movimento e dos lucros aumentarem serão cada vez maiores.