Cartões de crédito, para que você possa tirar mais proveito do seu dinheiro

Certamente você já pensou em como tirar mais proveito do seu dinheiro. A verdade é que nem sempre é fácil alcançá-lo. É por isso que neste artigo lhe dizemos o que pode ser feito com um cartão de crédito para tirar o maior proveito do seu dinheiro.

Facilidades de pagamento

Um dos melhores benefícios dos cartões de crédito é a capacidade de dividir os pagamentos de acordo com suas necessidades. É essencial estar bem informado sobre as condições porque, na maioria dos casos, o fracionamento envolve o pagamento da fatura e algum juro.

Também tenha conciencia do valor de cada parcela que será pago, para não se assustar na hora que pagar a fatura do cartão de crédito.

Descontos e ofertas

Outro fator a ter em mente é que é possível ganhar dinheiro com um cartão de crédito. Em outras palavras, economizar a cada mês está ao alcance de qualquer um que tenha um desses cartões à sua disposição.

Muitos deles carregam consigo grandes descontos em empresas colaboradoras, como hotéis, lojas ou agências de viagens. E não apenas isso, porque se o seu cartão estiver associado a viagens, você poderá desfrutar de enormes vantagens, como o acesso à sala VIP do aeroporto.

É por isso que você deve verificar as promoções anexadas ao seu cartão. Vale a pena aproveitar ao máximo para obter mais do seu dinheiro.

Cartões de crédito com anuidade gratuita

Também é comum que muitos cartões de crédito oferecem anuidade gratuita se você pagar sua taxa regularmente e sem atrasos. É importante cumprir este requisito, porque não só implica a gratuidade do mesmo, mas também permite o acesso a um maior número de benefícios e vantagens.

Um dos cartões com anuidade gratuita mais famosos da atualidade é o Nubank. Clique no link para conhecer seus benefícios.

Cartões de crédito e seguros

Outro aspecto que não podemos perder de vista quando se fala de cartões de crédito são os seguros que estes estão associados.

Seguro anti-roubo: Sem dúvida, o mais importante. Abrange o retorno do dinheiro que foi roubado por roubo ou fraude.

Seguro de viagem: Inclui bônus e reembolsos em caso de cancelamento de vôos ou perda de bagagem.

Seguro de acidentes: Cobre as despesas de emergência, transferência e hospitalização em caso de acidente durante uma viagem.

Seguro de proteção ao consumidor: Oferece cobertura para gerenciar expansões de garantia de produtos, despesas de devolução, etc.

Seguro de vida ou morte: Eles são desconhecidos para a maioria, mas alguns cartões compensam financeiramente os parentes do falecido, reembolsando o saldo.

Como você pode ver, as possibilidades de obter mais do seu dinheiro através do seu cartão de crédito são muito variadas, você só precisa conhecer suas condições em profundidade e saber o que é melhor para você antes de assinar o contrato para um novo cartão.