Bateria do iPhone: Conheça as principais reclamações e problemas

Infelizmente a bateria do iPhone é conhecida por ser um dos principais pontos fracos do celular Apple. Entenda aqui o porquê.

Dentre as reclamações mais comuns dos usuários dos celulares da Apple estão aquelas relacionadas à bateria do iPhone. Afinal, a maioria dos usuários se mostra descontente com a duração da carga do smartphone que é considerada fraca em comparação com outros celulares do tipo.

Abaixo, entenda como analisar a bateria do seu celular Apple sem que isso prejudique o funcionamento das demais funções oferecidas pelo seu iPhone.

Bateria do iPhone: Ponto fraco do celular?

A fama dos celulares do tipo iPhone não é à toa. Afinal, a Apple apresenta anualmente novas funções para seus smartphones que se diferenciam pelo sistema operacional, câmera, memória e outros aspectos que conquistam milhões de pessoas no mundo tudo.

Por outro lado, a bateria do iPhone é geralmente apontada como o ponto fraco do seu celular (além do valor alto que ele demanda, é claro). Segundo muitos clientes Apple a bateria não se destaca da mesma forma que os outros aspectos do celular.

Nesse sentido a carga é acusada de ser curta. Isso pode limitar a capacidade de circulação do usuário com uso do celular longe das tomadas.

São dois aspectos importantes aqui: primeiramente, há a alteração da qualidade da bateria após o tempo de uso; em segundo lugar, não se pode desconsiderar que alguns estudos indicam que a carga do celular pode ser muito inferior do que aquela informada pela Apple a depender do modelo comercializado.

Como acompanhar a saúde da sua bateria?

A bateria do seu celular pode apresentar problemas por falhas de fábrica, intenso uso do celular longe das tomadas ou mesmo pela decorrência do tempo.

A marca de 500 carregamentos completos de um iPhone é temida por muitos usuários. Isso, pois, ela é considerada como o sinal de que o limite do uso de uma bateria foi alcançado.

Além disso, os sistemas iOS foram atualizados recentemente para que a reclamação mais comum dentre os usuários, ou seja, a bateria do iPhone, pudesse ser acompanhada com maior transparência.

Nesse viés, a marca norte-americana adicionou em seus sistemas, nas configurações e dentro do item “Bateria” a alternativa novidade “Saúde da bateria”. Ao acessá-la é possível obter dados de qual é a situação da bateria do seu iPhone atualmente em comparação a como ela era quando o dispositivo foi comprado e era completamente novo.

Também, são apresentadas na tela mensagens que indicam dados importantes sobre a bateria do iPhone. Por exemplo, caso ele tenha desligado em razão de programas de energia isso será informado, indicando-se que a potência de pico necessária não foi atingida. A normalidade da bateria é igualmente indicada.

Trocando a bateria do seu iPhone

Caso seu celular venha apresentando recorrentes problemas em relação à bateria é importante buscar um serviço para trocá-la. Afinal, o seu iPhone pode apresentar o melhor desempenho dele com uma bateria nova que lhe apresente toda a energia necessária para seu funcionamento.

Para tanto não deixe de buscar serviços especializados nos produtos da Apple e outras tecnologias. Ao encontrar um serviço de assistência técnica de iPhone você poderá conferir o estado da bateria e a real necessidade de troca.

Também, poderá contar com outras dicas e respostas para suas dúvidas relacionadas ao funcionamento ideal do seu smartphone. A bateria do iPhone e outros aspectos poderão ser analisados, portanto.

Diante disso é importante que se tenha muito cuidado ao se escolher uma assistência para conserto de iPhone ou para trocas de peças e análises de sistemas. Assim, não deixe de buscar a Novo Smart que possui profissionais qualificados e que estão sempre à disposição para garantir sua satisfação e o pleno funcionamento do seu celular!