Aplicativos para aprender um novo idioma gratuitamente

celular na mão

Aprender um novo idioma com um app gratuito é útil porque você sempre terá a opção de estudar ao seu alcance, em qualquer lugar. Mesmo alguns minutos à espera de um compromisso, ou 15 minutos dentro de um Uber, permitem que você conclua uma lição.

Quer saber como economizar dinheiro ao aprender um novo idioma: Como estamos na era digital, a maioria das coisas podem ser facilmente feitas diretamente no seu celular, pensando nisso, compilamos uma lista de dez aplicativos para aprender um novo idioma gratuitamente.

Você provavelmente já conhece alguns deles, mas também pode encontrar outros novos.

Melhores aplicativos para aprendizado de idiomas

Memrise

Memrise é o seu lugar para praticar seu vocabulário de forma divertida. A diversão de Memrise está em duas coisas: memes e gamificação.

O aplicativo segue um método de aprendizado que se baseia na criação de associações engraçadas ou bizarras com as palavras estudadas. Os cursos são frequentemente associados a memes criados para ajudar a lembrar o vocabulário.

Duolingo

Este é certamente um dos melhores aplicativos para aprender um novo idioma. Foi desenvolvido por Luis von Ahn que fundiu com sucesso a gamificação e viciou as pessoas em idiomas.

Os cursos Duolingo são criados pelos próprios falantes nativos, que capacitam as comunidades e as pessoas apaixonadas por idiomas a se envolverem.

LinguaLift

Este é um aplicativo de idiomas voltado mais para alunos sérios que desejam um programa completo de idiomas com a orientação de um tutor. Sim, eles têm um bom aplicativo, mas é a ajuda extra dos professores profissionais que faz a diferença.

Os tutores estão disponíveis para responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Eles podem ajudar na gramática, sugerir recursos extras e até atribuir e corrigir tarefas de casa para os interessados.

O aplicativo em si é ótimo para iniciantes ou intermediários, com explicações gramaticais claras, ferramentas de vocabulário e aprendizado de script e muitas ideias culturais interessantes que você não obtém na maioria dos programas de idiomas.

Os cursos são divididos em pequenas seções de 10 a 15 minutos para manter as coisas interessantes e garantir que você tenha tempo suficiente para estudar um pouco todos os dias.

Eles também usam um algoritmo que rastreia seu progresso ao longo do curso, para que os tópicos de revisão sejam direcionados especificamente às suas necessidades.

HelloTalk

O HelloTalk é um aplicativo destinado a facilitar a prática de falar e eliminar o estresse potencial da conversa em tempo real. Os alunos podem encontrar falantes nativos e conversar com eles usando um bate-papo semelhante ao whatsapp com mensagens de voz e texto.

Os usuários podem corrigir as mensagens uns dos outros com uma ferramenta de correção integrada. O aplicativo também possui um sistema de tradução integrado para ajudá-lo a evitar aqueles momentos em que você realmente deseja comunicar algo, mas apenas falta a única palavra que dá à sentença o significado adequado.

Mindsnacks

O Mindsnacks leva a gamificação de um novo idioma a um nível totalmente diferente.

Cada uma das sete línguas que eles ensinam vem com oito ou nove jogos, projetados para ajudá-lo a aprender vocabulário, gramática, praticar sua audição.

Existem lições curtas e simples que descrevem conceitos que são praticados ou testados nos jogos antes de serem dominados.

O Mindsnacks monitora seu progresso para que você possa ver claramente quanto mais aprendizado precisa para obter proficiência em todas as habilidades.

É um aplicativo tão divertido que, mesmo que você domine uma habilidade, ainda é divertido voltar e jogar mais jogos para praticá-la.

Busuu

O Busuu leva você através da aprendizagem de palavras individuais a diálogos simples e perguntas sobre os diálogos, todos com áudio onde é possível ouvir a pronúncia nativa.

As lições são organizadas em temas atuais, onde aprendemos habilidades e expressões relacionadas às tarefas. Cada curso também vem com um mini “curso de viagem” separado para aqueles que precisam obter rapidamente o básico antes de uma viagem ao exterior.

Os alunos do Busuu contribuem com suas habilidades de fala nativa para a plataforma, corrigindo textos criados por aqueles que aprendem seu idioma.

A versão desktop permite que você converse com falantes nativos em tempo real. Estudar e contribuir com a plataforma como professor permite que você colete pontos usados ​​para classificar os alunos com base em suas atividades.

Babbel

A versão gratuita do Babbel tem 40 aulas, então, mesmo sem investir dinheiro, o aplicativo permite que você aprenda uma quantidade razoável de frases em um dos 13 idiomas que ensina.

Cada aula começa com o ensino passo a passo do vocabulário com a ajuda de figuras. Em seguida, as palavras são usadas em frases relacionadas e diálogos curtos ajustados ao nível do aluno para ajudar a desenvolver rapidamente habilidades de conversação.

O aplicativo também possui exercícios de reconhecimento de fala.

As aulas da Babbel podem ser baixadas para estudos offline posteriores e o aplicativo enviará lembretes convenientes para que você não perca sua sessão diária.

Lingua.ly

O Lingua, ly tem como objetivo fazer com que você leia conteúdo escrito por e para falantes nativos desde os primeiros níveis de seu aprendizado. Os materiais de estudo são baseados em textos retirados da internet.

Na configuração, o aplicativo avalia seu nível, perguntando se você conhece palavras específicas, ele estimará seu nível e o alcance do seu vocabulário. Conforme você aprende, você verá um texto. Ao clicar em uma palavra que você não conhece, você verá a tradução, ouvirá a pronúncia em voz alta e a adicionará ao seu banco de dados de palavras.

Com base nesse feedback, o aplicativo poderá corresponder textos futuros ao seu nível com mais precisão.

Aprender um novo idioma nunca deve ser um problema com o avanço da tecnologia. Comece a aprender um novo idioma agora mesmo, criando esse hábito você economiza muito dinheiro.