A importância da informática nas empresas nos tempos atuais

Estamos em 2020 a importância de ter um curso online de informática é cada vez maior. Profissionalmente, se torna uma competência indispensável.  Neste artigo, vamos te explicar o porquê. Continue a leitura!

Você acorda ao som do despertador do seu celular. Depois, verifica as mensagens do WhatsApp e vê as fotos que dos seus amigos, que moram em outros países, postam no Instagram.

Para ir ao trabalho, você usa um aplicativo que encontra o motorista mais próximo de você. Às 11, você verifica em outro aplicativo no seu celular as opções do almoço.

O dia termina com você vendo as últimas mensagens no grupo da empresa.

Pode ser que essa não seja sua rotina, mas te garanto que você faz pelo menos uma dessas ações que foram descritas nos últimos parágrafos.

A tecnologia invadiu com uma rapidez impressionante as nossas vidas nos últimos anos. Com isso, cursos de informática são cada mais exigidos pelas empresas.

Neste artigo, vamos explicar porque a informática é tão importante dentro das empresas bem como os motivos para que você siga essa onda. Continue a leitura!

Por que a informática é importante nas empresas?

A tecnologia hoje evolui em um ritmo muito acelerado. A todo momento, surgem coisas novas 

Nas empresas, a tecnologia segue causando muitas transformações- grande parte delas, benéficas à empresa e aos seus colaboradores.

Informatizar e, consequentemente, automatizar processos em uma empresa causa um impacto direto no lucros e na qualidade do serviço prestado como um todo.

Além disso, proporciona também aos colaboradores novas formas mais otimizadas de trabalho, contribuindo para uma melhor qualidade de vida no trabalho.

Dentre todos os benefícios na informatização das empresas, podemos citar:

  • Aumento da produtividade sem sobrecarga de trabalho;
  • Melhor gerenciamento e maior segurança dos dados e das informações;
  • Maior organização das informações.

Em resumo, uma empresa informatizada possui muito mais chances, tanto de se destacar no mercado que atua como também em novos mercados.

Afinal, ter o controle de tudo que acontece na empresa, ao mesmo tempo, é a o caminho do sucesso para qualquer organização.

Vale a pena investir em um curso online de informática?

Cada mais as micro e pequenas empresas estão se informatizando. Segundo dados da 

ABRADISTI-  Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação,  elas são responsáveis por mais de 39% do investimento em TI- Tecnologia da Informação no setor corporativo.

Com isso, não é somente a empresa que muda; as relações de trabalho também sofreram modificações com a chegada da tecnologia. Junto com elas, as novas competências exigidas por essas empresas.

Ter conhecimentos básicos em informática é fundamental, tanto  para concorrer a qualquer vaga de emprego como também para trabalhar em qualquer empresa. 

Assim, se torna indispensável ter conhecimentos, mesmo que básicos, em informática. Para isso, pode-se optar por cursos online de informática. 

É essa é uma opção barata e bastante flexível, pois você pode estudar quando e aonde você estiver.

Conclusão

O investimento em conhecimento, principalmente no que diz respeito à tecnologia e informática deve ser algo constante na sua vida.

No mercado, existem várias opções, muitas delas gratuitas, como é o caso da FBV Cursos. Trata-se de uma plataforma que oferece mais de 150 cursos online gratuitos, apenas com o certificado pago.

Clique aqui e veja todos os cursos disponíveis no momento!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário: o seu feedback é muito importante para nós.