7 técnicas efetivas de Link Building

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Dentre as incríveis técnicas de SEO que existem o Link Building que inclui a utilização de Guest Post, é excelente para transmitir autoridade para seu site ou blog e ainda, conseguir excelentes posições nos mecanismos de busca.

Se esse é o seu objetivo e deseja melhorar a autoridade de sua página, confira aqui quais são as técnicas efetivas de Link Building.

Primeiro, entenda um pouco sobre o que é o link building

A técnica de Link Building é considerada como o trabalho de pesquisa de conseguir bons backlinks, ou seja, links de outras páginas que possuam excelente autoridade em sua página e que de maneira natural, irão apontar um link para outro site conseguindo assim, conferir autoridade também para a outra página.

Essa questão de autoridade é muito importante quando falamos em marketing digital e especialmente, quando falamos sobre mecanismos de SEO.

Partindo do princípio básico de que ninguém indica algo que é ruim, mas sim, sempre coisas, livros, pessoas, que são boas e que podem transformar a vida de outras pessoas, o Google torna mais relevante e proporciona melhores posições no ranking, para os sites que possuem sites que realizam esses links, mostrando assim, que a página possui conteúdo de qualidade e ainda, que pode auxiliar outras pessoas a resolver um determinado problema, pelo qual busca a solução.

Confira 7 técnicas de Link Building para colocar em prática

  • Conheça o site que deseja receber o link

Realizar a técnica de Link Building não se trata apenas de conseguir um link que irá apontar para o seu site, para o site do cliente ou parceiro. Muito mais do que isso, se trata de conseguir bons e qualificados links.

É preciso conhecer o site com o qual deseja entrar em contato, saber qual a autoridade do domínio, da página, fluxo de acessos e até mesmo, com que frequência o site é atualizado com novos posts é importante pois é dessa forma que as técnicas efetivas de Link Building poderão ter sucesso ou não.

  • Guest post

Certo, conseguimos uma página que irá inserir um link apontando para o meu site. Mas na prática como isso irá acontecer? Será uma imagem, um link escondido? Onde esse link poderá ser encontrado no futuro?

A resposta para esse questionamento é muito simples, o link deverá ser adicionado em um guest post. Ou seja, um artigo poderá ser publicado no site, na modalidade de artigo de parceiros ou convidados.

Dessa forma o link será adicionado sem qualquer problema ou dificuldade na página em que deseja e principalmente, de uma forma muito natural.

Lembre-se de que o artigo será postado na categoria convidado e por tanto, é de extrema importância que o artigo seja bem produzido, com informações verdadeiras e relevantes, também para a persona do site que deseja a publicação, para que possa agregar valor para todos os envolvidos no projeto.

  • Pesquise por segmentos

Como falamos no tópico anterior a parceria de guest post deve ser realizada de uma forma que consiga proporcionar vantagens, para todos os envolvidos. Tanto para o site que irá receber o link apontando para o seu site, a página que irá receber o artigo convidado, mas também, os usuários que acessam ambos os sites.

Por tanto, é preciso pesquisar muito bem quais são os segmentos que pode entrar em contato, lembrando sempre de que devem estar de acordo com o segmento, produto ou serviço, do site principal que em muitos casos pode ser o cliente do profissional de SEO.

  • Construa relações

Para muitos profissionais e principalmente, aqueles que estão iniciando seja na área de SEO ou ainda, diretamente com Guest posts e Link Building, é importante realizar excelente networking.

Conhecer novos profissionais e ter contatos excelentes, poderá fazer a diferença em sua estratégia, para realizar excelente troca de links.

Construir esses relacionamentos através de comunidades que estejam relacionadas a um nicho específico, poderá abrir portas para conhecer novos profissionais e em muitos casos, com o mesmo desejo e necessidade que o seu de encontrar links e então, é nesse momento que as principais parcerias são formadas.

  • Utilize ferramentas específicas

Para uma atividade como essa e conquistar excelentes links, é importante contar com o auxílio de algumas ferramentas, para realizar um trabalho que realmente irá trazer retorno para seu cliente e notoriedade para a sua empresa.

Algumas ferramentas são pagas e outras, podem ser utilizadas na versão gratuita, mas saiba que cada ferramenta tem uma função importante e no caso de link building, podemos dizer que algumas são realmente indispensáveis.

Confira algumas das principais ferramentas que podem ser utilizadas por profissionais de SEO: Google Webmaster tools, SEMrush, Ubersuggest, Check My links, Majestic SEO e BuzzStream.

  • Links quebrados

Links quebrados são algumas das principais técnicas efetivas de link building. Os links quebrados são conhecidos como aqueles links que foram excluídos de páginas ou que acabaram sofrendo algum tipo de mudança.

Nesse caso é possível ajudar o dono do site a encontrar e corrigir esses links e assim, como forma de proporcionar uma boa experiencia e auxílio, entra em contato com o dono do site, para pedir que seja publicado um artigo seu nesse site.

  • Skyscraper

Esse é um termo em inglês utilizado para indicar prédios que são muito altos. Com essa referência, podemos indicar artigos que são muito maiores do que outros e principalmente, que podem se tornar uma excelente referência para o segmento.

Artigo que são melhores, maiores e muito mais bem produzidos do que outros e principalmente, melhor do que os concorrentes, tendem a trazer mais autoridade para a página e até mesmo, para os usuários que irão consumir esse artigo, ou outro formato de conteúdo digital, podendo funcionar inclusive, como forma de co-marketing, conhecido também como excelente técnica efetiva de link building.