7 modelos de calcinha que toda mulher tem que ter no armário

Conheça os modelos curingas do closet feminino e esteja preparada para todas as situações

As lingeries são peças de uso diário. Por isso, é importante ter modelos variados no armário, que sejam adequados para diferentes situações e roupas. Afinal, a calcinha utilizada na prática esportiva pode não ser a melhor escolha para um jantar refinado.

Essas escolhas vão além de regras da moda. Na verdade, optar por um modelo inadequado pode ser bastante desconfortável: imagine usar uma calcinha pequena e áspera durante uma corrida, por exemplo. Para evitar esse tipo de situação, é importante saber qual é a calcinha ideal para seu corpo e quando cada modelo deve ser utilizado.

As roupas íntimas usadas no dia a dia precisam ser confortáveis e respiráveis. Nesse caso, peças de algodão e microfibra são as mais indicadas. Entretanto, ocasiões especiais pedem itens diferenciados, como as calcinhas em renda, que são mais sensuais e delicadas.

A seguir, confira a seleção de sete modelos que toda mulher precisa ter no armário. Com elas, você estará preparada para encarar todas as situações.

1. Biquíni

A calcinha biquíni é um dos modelos mais utilizados no dia a dia. Isso porque ela é altamente confortável, uma vez que possui cintura baixa, laterais mais largas e cobertura média nos glúteos – como um biquíni tradicional.

Essas características fazem com que o modelo seja um dos mais populares entre as mulheres. Ela pode ser usada com calças jeans, peças de alfaiataria e pantalonas, porque não costuma marcar no corpo.

2. Cintura alta

A calcinha de cintura alta foi considerada o modelo preferido das mulheres durante muitos anos. Depois, elas perderam espaço para modelos menores. Atualmente, as mulheres redescobriram o conforto de usar uma peça de ampla cobertura.

Como o próprio nome diz, a calcinha de cintura alta tem um cós mais comprido, que chega próximo ao umbigo. Além disso, ela conta com as laterais mais largas. Desse modo, ela consegue evitar a sensação de apertar as laterais do corpo e dividir o quadril.

3. Tanga

A calcinha tanga também está entre os modelos preferidos das brasileiras. As suas tiras laterais são mais finas do que as do modelo biquíni, promovendo maior contorno do corpo e tornando a peça mais sensual.

O desenho anatômico dessa peça valoriza os glúteos. Além disso, ela não marca nas roupas, o que é uma grande vantagem no dia a dia, principalmente para quem usa peças justas e com tecidos mais finos.

4. Fio dental

A calcinha fio dental divide opiniões. Entretanto, existe um aspecto que é unanimidade: ela é um dos modelos mais sensuais do mercado de lingeries. Afinal, a modelagem pequena valoriza o corpo feminino de maneira ímpar.

Ela também é uma boa opção para quem precisa de uma peça que não vai marcar as roupas. Por isso, muitas mulheres usam a usam com frequência e não abrem mão do modelo.

5. Modeladora

A calcinha modeladora, também conhecida como lingerie de compressão, foi desenvolvida para ajustar-se ao corpo e mantê-lo firme, modelando a silhueta. Por isso, ela é uma grande aliada quando as mulheres precisam usar peças muito justas, como vestidos, já que ajuda a delinear o corpo.

Essa calcinha costuma ter o cós mais alto e pode ter diferentes recortes nos glúteos. Alguns funcionam como um shorts e promovem cobertura total, enquanto outros apresentam um recorte similar ao da modelagem biquíni. Independentemente da modelagem, ela tem a função de fornecer segurança e firmeza.

6. Shorts

A calcinha shorts é ideal para quem está buscando um alto nível de conforto. A modelagem assemelha-se à cueca boxer masculina, ou seja, tem cobertura total e é muito maleável.

Ela pode ser usada tanto na rotina quanto para ficar em casa. Além disso, é uma ótima aliada durante o período menstrual, quando as mulheres buscam ainda mais conforto e segurança em suas roupas.

7. Caleçon

A modelagem caleçon tem cintura baixa e laterais mais largas. Dessa forma, a peça deixa o quadril em evidência, aumentando a sensualidade da lingerie e ajudando a sair da rotina.

Os modelos de renda são uma excelente opção para quem quer inovar e sair da calcinha fio dental clássica em ocasiões especiais. Aposte em rendas diferenciadas e combine com sutiãs ousados.