5 formas de conseguir um empréstimo em 2021

Se você precisa de crédito no momento, então é a hora de aprender algumas formas de conseguir um empréstimo em 2021. Isso é importante nesse momento pois vivemos uma época mais complicada em nosso país. Com a crise do novo coronavírus se aprofundando e o desemprego aumentando consideravelmente, é provável que mais pessoas precisem de apoio financeiro nesse começo de ano.

Existem, atualmente, várias opções de crédito no mercado brasileiro. Cada uma delas tem as suas regras e condições específicas, sendo mais ou menos indicadas para cada momento da vida de uma pessoa ou do mercado. É claro que algumas opções de crédito são piores para o consumidor ou, no mínimo, mais caras, enquanto outras são mais vantajosas. Portanto, é importante saber como elas funcionam para escolher a melhor para você.

Quer saber mais sobre as formas de conseguir um empréstimo em 2021? Então siga a leitura abaixo!

5 formas de conseguir um empréstimo em 2021

1. Empréstimo com Garantia de Imóvel

O Empréstimo com Garantia de Imóvel é uma das melhores opções para conseguir crédito em 2021. Isso porque ele reúne uma série de vantagens que faz com que seja uma alternativa aceitável para praticamente qualquer perfil de consumidor.

Para começar, ele conta com os menores juros do mercado. Em segundo lugar, têm a possibilidade de receber um alto valor de crédito. Para completar, o pagamento é em até 15 anos e até mesmo quem está negativado no SPC ou Serasa (mais ou menos 48% das pessoas do país entram nesses cadastros a cada 12 meses) poderá ser aprovado nele.

O que acontece é que o Empréstimo com Garantia de Imóvel é um empréstimo em que o tomador oferece um imóvel ou terreno como garantia de pagamento do imóvel. Dessa forma, o risco da operação cai e os juros despencam. O melhor é que o imóvel continua como seu, podendo alugá-lo ou usufruir dele como quiser.

2. Empréstimo com Garantia de Veículo

Se ter um imóvel em seu nome é um problema para usar o Empréstimo com Garantia de Imóvel, então que tal procurar por uma linha de crédito que é igualzinha, mas que usa um carro como garantia? Esse é o Empréstimo com Garantia de Veículo.

As condições são exatamente as mesmas do modelo anterior, mas o tomador usa um carro como garantia em vez de um imóvel. Isso é uma vantagem pois nem todo mundo tem um imóvel. É, portanto, mais fácil ter um carro e ter acesso facilitado a um empréstimo com juros baixos.

3. Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é o modelo básico padrão de crédito para quem quer um empréstimo no Brasil. É a linha mais normal que os bancos oferecem quando você chega pedindo por empréstimo.

Por causa disso, o empréstimo pessoal tem algumas limitações. Em primeiro lugar, o valor disponível para emprestar não é tão alto assim. O prazo de pagamento também é limitado e a taxa de juros não é baixa.

No entanto, é um tipo de empréstimo mais fácil de ser obtido, pois tem menos requisitos ou exigências. Na prática, isso faz com que seja a opção mais acessível para muitas pessoas.

4. Adiantamento de restituição do Imposto de Renda

Você sabia que é possível pedir um adiantamento da restituição que você tem direito a receber do Imposto de Renda? Pois é! Esse mecanismo funciona como uma operação de crédito em que o banco libera para você uma parte do dinheiro que você teria direito de receber via restituição do Imposto de Renda. Para poder participar, você precisa ser correntista do banco e colocá-lo em sua declaração de Imposto de Renda. Uma das vantagens dessa modalidade é que ela tem juros baixos, uma vez que há garantia de recebimento. Além disso, você não fica sem “pagar” o empréstimo, pois o desconto é praticamente automático. A parte negativa é que essa opção só é válida se você tiver um bom valor a receber de restituição.

5. Empréstimo consignado

Por fim, a última opção de crédito para você em 2021 é o empréstimo consignado. Essa opção está disponível a quem recebe benefícios do INSS, servidores públicos e empresas credenciadas com o banco em questão. Nesse empréstimo, o banco tem a autorização de descontar o pagamento da mensalidade diretamente do salário ou benefício do tomador do empréstimo. Isso reduz o risco de inadimplência, o que permite que os juros sejam menores. Na prática, é uma possibilidade mais barata de pegar o empréstimo.

Essas são as principais formas de conseguir um empréstimo em 2021. Com elas em mente, é hora de começar a pensar nas alternativas à sua disposição e em como usá-las na sua vida. Atualmente, essas são as alternativas mais indicadas para conseguir o crédito que você precisa para enfrentar o ano de 2021 de frente, sem medo do que vem por aí nos próximos meses.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!