4 maneiras fáceis de personalizar seu WhatsApp

Personalizar seu WhatsApp

Nossos telefones estão constantemente cheios de aplicativos, cada um preenchendo seu próprio propósito. Alguns deles são sempre mídias sociais ou aplicativos de comunicação. O What’s App pode ser o mais reconhecível em termos de aplicativos de comunicação, oferecendo mensagens e chamadas gratuitas desde 2009. No entanto, além da utilidade, também queremos a personalização de nossos aplicativos. A personalização nos permite aprimorar nossa experiência com o aplicativo e personalizá-lo. O WhatsApp está no mercado há tanto tempo que a capacidade de personalizar sua experiência com o aplicativo avançou bastante. Compilamos algumas maneiras fáceis de personalizar o WhatsApp com pouco trabalho e desfrutar de uma experiência aprimorada.

1. Configurações de notificação

Fonte: Android Central

Uma das interações mais frequentes com o aplicativo é por meio de notificações. Eles aparecerão para nos informar sobre novas mensagens ou outras novas ocorrências em nossos grupos de bate-papo. Antes de prosseguir com a personalização, certifique-se de que as configurações de notificação estejam ativadas, caso contrário, você não verá nenhuma das alterações devido ao não aparecimento das notificações.

Confirme se o WhatsApp tem notificações visíveis entrando no aplicativo, acessando suas Configurações e selecionando a opção Mostrar Notificações. Depois disso, você pode inserir as configurações do seu telefone, escolher a seção de notificação e selecionar WhatsApp. A partir deste local, você pode configurar os tipos de notificações que deseja ver. Essas opções incluem alertas pop-up, banners, sons e emblemas. O banner e os alertas pop-up são a maneira mais certa de vermos novas mensagens, enquanto os sons podem ser úteis quando estamos longe do telefone. Os emblemas são como notificações de backup que aparecem na borda do ícone do aplicativo e podem nos informar sobre nossas mensagens empilhadas e não vistas. Dependendo do telefone, você também pode ter opções para alterar a iluminação das notificações, proporcionando ampla qualidade visual às novas informações.

Agora, antes de prosseguirmos, você pode se interessar pelo whatsapp-gb como uma forma de atualizar sua experiência com o WhatsApp.

2. Alterar a aparência visual do WhatsApp

Fonte: Forbes

Você pode alterar o tema e o plano de fundo da IU do WhatsApp. Isso nos dá algumas opções interessantes no que diz respeito à personalização de nosso aplicativo.

Começaremos com as configurações de fundo. Primeiro, você precisará selecionar Configurações novamente e navegar até a categoria Configurações de bate-papo. Depois disso, escolha a opção Papel de parede do bate-papo e selecione um novo papel de parede da Biblioteca de papéis de parede do WhatsApp ou de sua câmera.

Para alterações no tema do WhatsApp, você terá que adotar uma abordagem diferente. Você terá que abrir a opção de menu do WhatsApp. De lá, vá para Configurações e, em seguida, Configurações de bate-papo. Lá, você verá uma opção de papel de parede. Esta opção permitirá que você defina o papel de parede de sua galeria.

3. Configurações de privacidade

Fonte: WeLiveSecurity

É sempre bom ter opções de privacidade disponíveis para o máximo conforto, mesmo quando há pessoas ao nosso redor, pois não precisamos nos preocupar se elas verão nossas mensagens privadas.

As configurações de privacidade vêm em várias formas. Uma delas é o desaparecimento de mensagens. Esta opção faz com que todas as mensagens em nossos chats desapareçam após uma semana. Para ativá-lo, você deve entrar em bate-papos específicos nos quais deseja ativar a função, clicar no nome na parte superior do bate-papo e alternar a opção Mensagens de desaparecimento para Ativado. Isso ativará o desaparecimento de mensagens para o bate-papo específico sem afetar outros bate-papos.

O WhatsApp geralmente permite que você veja quando alguém verificou o WhatsApp pela última vez, bem como permite que os usuários vejam quando você o abriu pela última vez. Para desativar a capacidade dos outros de verificar quando você viu as mensagens pela última vez, entre em Configurações, em seguida, entre em Configurações da conta, seguido de Privacidade, lá você encontrará a opção Visto pela última vez, mude para Ninguém.

Também existe a opção de ocultar sua foto de perfil entrando em Configurações e seguindo-a por Conta. Lá, você deve entrar na seção Privacidade e selecionar Foto do perfil. Isso permitirá que você defina a imagem para ser visível para todos, ninguém ou apenas seus contatos.

4. Selecione seu toque do WhatsApp

Quando se trata de alertas sonoros, sempre preferimos ter a opção de selecionar aqueles sons que não nos incomodam depois de um tempo. O WhatsApp nos permite personalizar esses sons usando as etapas abaixo. A melhor parte é que podemos configurar sons para diferentes grupos.

No entanto, a forma de configurar o toque varia dependendo do dispositivo que você está usando. Ao usar um Android, você terá que entrar em Configurações e selecionar Notificações. Lá, você pode selecionar o tom de suas notificações . O tom selecionado pode ser de suas opções de mídia. Como mencionamos antes, você pode usar tons diferentes para contatos diferentes.

No iPhone, a alteração é feita inserindo o grupo para o qual deseja definir o toque. Toque no nome do grupo enquanto estiver na tela de conversa para abrir as Informações do Grupo. A partir daqui, vá para Notificações personalizadas e toque nele. Defina as notificações como Ativadas para definir um novo som de alerta de mensagem para esse grupo. Selecione Nova mensagem e prossiga para escolher um novo toque para o grupo. Salve as configurações e aproveite seu novo som de alerta.