4 Maneiras de Gerar Tráfego Para Seu Site

seo

Você colocou sua empresa online, criou seu blog ou talvez um site de notícias, e agora? Qualquer que seja o objetivo do seu site, atrair um fluxo constante de tráfego é essencial para o seu crescimento.

O desafio para qualquer empresa é garantir que, quando as pessoas procurem um produto ou serviço como o seu, elas encontrem você e não um concorrente.

Por isso, veja neste artigo como você pode aumentar o tráfego do seu site e assim crescer em número de vendas e clientes!

1) Use as redes sociais

Crie presença nas redes de sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, entre outras. Todas essas atividades ajudam a divulgar seu nome e endereço de site na internet.

Até porque existem bilhões de usuários ativos nas redes sociais em todo o mundo, ou seja, são excelente canais para direcionar o tráfego. Sendo assim, você pode:

  • Publicar suas últimas notícias ou produtos no Facebook, Instagram, Pinterest e outras redes. Não tenha medo de adicionar personalidade, o que ajudará a moldar a voz da sua marca e a atrair novos clientes;
  • Interagir com seus seguidores. Seja respondendo a seus comentários ou solicitando suas opiniões, a interação direta promove o envolvimento do cliente;
  • Adicionar botões de compartilhamento às suas postagens. Esses botões ajudam a envolver ainda mais seus leitores e incentivam-os a compartilhar seu conteúdo em suas próprias redes;
  • Compartilhar postagens de blog no Facebook, Twitter, LinkedIn e outros canais. Uma postagem que reflita com os leitores pode “voar”, resultando em compartilhamentos de usuários e, portanto, em mais visualizações.
  • Crie uma hashtag atraente. Uma hashtag atraente pode tornar seu conteúdo ou produto mais distinto e despertar novo interesse – e pode até se tornar viral.

Embora demorado, estabelecer e manter uma presença nas redes sociais pode gerar retornos massivos em termos de retenção e lealdade do cliente.

2) Produza conteúdos em vídeo

Os consumidores querem mais vídeos das marcas.

É por isso que inúmeros profissionais de marketing produzem conteúdo de vídeo online. Os vídeos também geram um aumento no tráfego de pesquisa orgânica e muitos consumidores agem depois de assistir a um anúncio em vídeo.

Dê as pessoas o que elas querem. Sua empresa deve ter um canal do YouTube configurado e você precisa postar novos vídeos regularmente.

E claro, você não precisa gastar uma fortuna para produzir conteúdo de vídeo. É fácil criar e editar seus vídeos com tantos tutoriais e opções de programas na web.

As pessoas cada vez mais estão preferindo ver um vídeo sobre algum produto do que parar para ler sobre ele. Esse é um dos principais motivos pelos quais os profissionais de marketing dizem que o conteúdo em vídeo os ajuda a aumentar o tráfego do site.

Além disso, você precisa ter vídeos no seu site. Adicione vídeos aos seus e-mails e páginas de redes sociais. Você pode até incorporar links de vídeos em seus blogs.

profissional de marketing usando redes sociais

3) Trabalhe o SEO do seu site

Uma ótima maneira de gerar leads e tráfego é por meio de otimizações para mecanismos de pesquisa (SEO).

Isso ocorre porque, quando alguém está procurando algo online, seja um produto ou serviço, provavelmente começa com uma pesquisa no Google.

E aprender as estratégias de SEO e as práticas recomendadas para o uso de palavras-chave deve ser sua principal prioridade. Você deve aprender a pesquisar palavras-chave – e usá-las no título, ao longo do artigo e nos nomes dos arquivos de imagem, existem muitas práticas recomendadas para se familiarizar, como tornar sua URL amigável e usar sinônimos de palavras-chave. Há muito o que aprender.

As pessoas nem precisam saber que sua empresa existe agora. Mas você ainda pode levá-los a visitar seu site se conseguir dominar as estratégias de SEO.

Assim, quando eles encontraram seu site em um mecanismo de pesquisa, será mais fácil gerar um novo lead. Agora se você acha isso muito difícil e trabalhoso (já que requer um determinado tempo para trazer resultados), procure por uma consultoria SEO que irá analisar seu site e avaliar os melhores caminhos para que ele fique na primeira página do Google!

4) Aproveite sua lista de emails

Com tantas novas estratégias de marketing de conteúdo disponíveis hoje em dia, pode ser tentador para as marcas renunciarem às abordagens tradicionais.

Entretanto, o marketing por e-mail precisa fazer parte da sua base de publicidade. Ao longo dos anos, o e-mail marketing resistiu ao teste do tempo, sendo uma das táticas de marketing mais lucrativas.

O e-mail marketing também é extremamente versátil. Existem muitas maneiras diferentes de as marcas alavancarem seus assinantes de email.

Um desses métodos inclui direcionar mais tráfego para seu site. Incentive seus assinantes de e-mail a compartilhar seu conteúdo com amigos e familiares.

Como resultado, você pode gerar leads a partir de novos visitantes do site e de seus assinantes atuais.