4 doces para fazer em casa e vender

brigadeiros

Se você está lendo esse texto é por que está procurando formas de aumentar seu orçamento e, modéstia parte, você terá acesso a quatro ideias incríveis de como fazer doces sem sair de casa e vender por aí.

Quem não curte um bom docinho que levante a mão? Além de serem ótimas sobremesas para aqueles que degustam, é uma ótima forma de conseguir lucrar gastando pouco e sem sair da comodidade do seu lar.

Veja os quatro doces para fazer em casa e sair vendendo por aí sem medo de ser feliz. Ah, antes de mergulharmos nessas delícias, esse mundo de sabores deliciosos pode ser explorado não só pelas mulheres, mas também por homens, mesmo você não tendo nenhuma experiência com fogão.

Nosso primeiro doce é: o brigadeiro

Para resistir a essa delicia, somente uma pessoa que não curte chocolate. Agora, se você curte, com certeza, nas festinhas de seus amigos, nada mais comum que ficar com um olho no churrasco e outros nos brigadeiros.

E esses de festa, por serem menores, são deliciosos de enfiarem na boca e mastigarmos lentamente degustando cada segundo do sabor intenso e maravilhoso do chocolate balançando todos nossos sentidos.

Mas, nem sempre temos festinhas para ir e por isso, o brigadeiro é o primeiro doce de nossa lista, alguns amam, outros nem tanto e outros, odeiam, por isso, para esses que não podem ver chocolate, nada melhor que apostar em beijinhos por exemplo.

E como disse, fazer doce é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é aprender a chegar no ponto certo e pronto, seu brigadeiro será um sucesso. Tudo bem que pode parecer que existam segredos não revelados, mas não existem, basta enfiar a cara e a coragem.

E o mais interessante dos brigadeiros é o seu baixo investimento, com R$ 150,00 você pode dar início a sua produção e a lucrar muito com seus produtos. Claro, se você for inexperiente na cozinha, faça alguns testes primeiro, ok? E quando receber aprovação de todos, parta para a fabricação em massa.

Um detalhe super interessante para os brigadeiros é a possibilidade de vende-los naquelas sainhas comuns em festa ou, se preferir uma forma mais fácil, colocar em potinhos. Tudo bem que o gasto com colherzinha e potinho são altas em comparação as sainhas, mas vale a pena ser diferente.

E como queremos te ajudar com o seu negócio, segura a receita do brigadeiro:

Primeiramente, pegue uma panela grossa para evitar que seus produtos se queimem. Tem por aí? Pegue e vamos continuar. Você vai precisar dos seguintes produtos:

  • Uma lata de leite condensado (pegue um de qualidade, ok)
  • Uma colher de manteiga, a colher comum, aquela de sopa mesmo;
  • 25gr de chocolate amargo, de preferência 70%;
  • 80gr de chocolate ao leite, cerca de 30%;
  • 130gr de Nutella (Nutella é caro e você pode usar o genérico, mas experimente, ok?)

Um dos segredos de um brigadeiro de sucesso é o seu ponto certo, por isso, preste muita atenção quando a receita começar a desgrudar do fundo da panela, quando esse momento chegar, deixe-o apurar em fogo baixo.

Se a sua intenção é comer o brigadeiro na colher, assim que chegar ao ponto de desgrudar do fundo da panela, desligue que a receita já está pronta, mas cuidado para não comer muito quente, ok? Se quiser um toque especial, quando dar aquela mornadinha, coloque uma lata de creme de leite. Isso serve para os copinhos também, viu!

Vai transformar o brigadeiro em bolinhas? Preste atenção nessa dica

Geralmente é muito comum as pessoas untarem suas mãos com manteiga, algo que não é bom para os resultados finais do brigadeiro, afinal de contas, o sabor da manteiga acaba se espalhando por sua obra-prima.

Para manter o sabor, prefira (se tiver coragem e tiver calor) utilizar essa técnica: encha uma vasilha de água gelada, molhe suas mãos e enrole seus brigadeiros, coloque o chocolate granulado ou qualquer outro granulado que tiver para dar um toque especial e prontinho!

Mais uma dica para você sobre como vender seu brigadeiro

Quer vender mais brigadeiros e ter um retorno mais rápido? Faça o seguinte, tenha duas opções: o brigadeiro solo, aquele comum, sozinho, desamparado em uma única sainha e também, uma embalagem para quatro brigadeiros.

Geralmente as pessoas não pensam muito em regime quando veem um doce bonito e aparentemente apetitoso, venda por um precinho mais acessível e com certeza você acabará voltando para casa sem uma grande parte de seus produtos.

Nosso segundo doce é: palha italiana

Pense em um doce que mistura: leite condensado, açúcar, biscoito e chocolate. Só de falar já dá vontade de comer, não é verdade? Estamos falando da palha italiana, um doce para ser vendido deliciosamente gelado.

Você pode ter um pouco de dificuldade para montar o doce, mas o segredo é muito simples e vou revelar neste exato momento: pressione muito bem na hora de montar, isso deixará o doce muito mais compacto.

E para você ver como é esse mundo dos doces. Você sabia que poderá usar a receita do brigadeiro acima para fazer a sua palha italiana? Ou seja, a palha italiana é um tipo de doce muito fácil e maleável no quesito sabores.

E agora vamos para nossa receita:

  • Uma lata de leite condensado;
  • Oito colheres de sopa de chocolate, mas em pó;
  • ½ colher de sopa de manteiga
  • Um pacote de biscoito de maisena picado, cerca de 200gr;
  • Açúcar de confeiteiro para passar;
  • E manteiga para untar a forma.

Com tudo isso em mãos, vamos preparar:

Pegue uma panela, coloque a manteiga, o leite condensado e o chocolate em fogo baixo. Vá mexendo até desgrudar do fundo da panela. Chegou no ponto? Agora pegue o biscoito aos pedaços, jogue dentro e vá mexendo até ficar tudo muito bem misturadinho. Agora pegue a forma untada e espalhe a mistura, alisando sua superfície para ficar bonitinho. Deixe esfriar e depois corte em quadrado e por último, açúcar de confeiteiro e pronto.

Nosso terceiro doce é: bolo de pote

Eis um doce que com certeza você já deve ter visto inúmeras vezes por aí. Conta com uma saída ótima mas, já aviso, é preciso de algum diferencial para se sobressair deste nicho de doce gourmet, ok?

Se você acha que fazer um bolo é muito difícil, não se deixe amedrontar. Fazer bolo no pote para vender é muito simples e não requer um nível masterchef na cozinha para produzir grandes delícias. Mas, recomendo que comece pelos mais tradicionais e com o tempo, vá adicionando sabores.

Desta vez não colocarei nenhuma receita para não estender demais este artigo, mas você pode pesquisar por potes de bolo simples e seguir aumentando o grau de dificuldade conforme vai aprendendo e aprimorando.

Nosso quarto doce é: Brownie

Os brownies podem parecer complexos devido ao seu nome todo chique, contudo, não se deixe enganar, são muito fáceis de fazer, vender e deliciosos para comer. Por isso, se você está em busca de um doce que fará a diferença no seu bolso, com certeza o brownie é seu forte partido.

Para fazer o seu brownie, vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de farinha de trigo;
  • ¾ de uma xícara de chocolate em pó;
  • Uma xícara de açúcar mascavo;
  • 1/3 xicara de açúcar comum;
  • 300gr de chocolate ao leite bem picado;
  • ½ colher de chá de sal;
  • ¾ xícara de manteiga;
  • Três ovos;
  • Uma colher de baunilha (chá);
  • Uma xícara 1/2 de brigadeiro para rechear.

De primeiro vamos colocar em um recipiente o chocolate picado e a manteiga e levar ao micro-ondas por volta de três minutos. Passou o tempo? Agora vamos mexer muito bem e adicionar os três açúcares. E agora vamos colocar os ovos, um a um e quebrando em um frasco para não correr o risco de ser sorteado com algum ovo podre.

Siga com o fluxo com chocolate em pó, farinha e trigo, baunilha e sal. Bata até que fique tudo muito bom misturado. Agora vamos despejar na base da massa e finalizar com o brigadeiro por cima. Leve ao forno por 20 a 30 minutos.

Dá pra ganhar dinheiro vendendo doces?

Sim. É possível e existem casos em que a pessoa começou vendendo doces pela internet ou porta-a-porta e teve um ótimo resultado financeiro, montando até mesmo a sua própria doceria.

Como mencionado acima você pode vender seus doces via internet ou até mesmo de porta-a-porta, os resultados podem ser impressionantes, como também seus ganhos.

Invista em redes sociais para divulgar seu produto e com certeza o sucesso virá. Boa sorte!