3 usos úteis e criativos para WhatsApp

O WhatsAPP é o aplicativos para celular utilizado por milhões de pessoas em todo o planeta, e tem utilizações bem mais interessantes do que se poderia imaginar à primeira vista.

Embora sua proposta seja utilizá-lo para enviar mensagens de texto, gravações de voz ou mesmo partilhar fotos, há indivíduos quem tenha utilizado o aplicativo como ferramenta para algo muito mais útil e benéfico.

A criatividade é o limite nesses casos, e hoje vamos mostrar como essa incrível ferramenta pode ser utilizada para outros fins, além da simples troca de mensagens.

Selecionamos aqui três formas de uso que você pode fazer da ferramenta para que o WhatsApp se torne uma ferramenta de produtividade e não apenas algo para passar o tempo com bate-papo.

Substituto do telefone

E vamos começar pelo o mais óbvio, cada vez mais as operadoras oferecem WhatsApp ilimitado dentro de seus planos de assinatura mensal, como é o caso da Tim WhatsApp. Isso pode ser uma opção para ligações com interurbano ou internacionais.

Se você precisa se comunicar com outro estado ou outro pais com frequência, o WhatsApp pode tornar está ligação gratuita, caso você esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Desta forma, você pode economizar alguns reais por ano que certamente farão a diferença e no seus gastos. O unico problema é que a qualidade das ligações do WhatsApp através das redes 3G não é das melhores, mas para o dia-a-dia e ligações menores são uma excelente ideia.

Se você precisa de uma ligação fluida, sem cortes, nem atrasos ou latência, talvez o WhatsApp não seja uma opção válida para você, então se você precisa mesmo de tudo isso, o melhor é usar seu celular e fazer ligações da forma tradicional.

Como lembrete

Muitas pessoas que ao invés de usarem aplicativo de notas do seu celular, ou ferramentas com listas de “afazeres”, o que costumam fazer é aproveitar o uso intensivo que costumam fazer do WhatsApp para ter todos os seus lembretes ali , à mão, totalmente à vista e em cada momento.

Para isso, o que você precisa fazer é apenas criar um grupo, onde você adicionar qualquer contato do seu celular e dopeis remove o membro, deixando apenas você no grupo. O importante é que depois de fazer isso, você deve enviar uma primeira mensagem no grupo e configure a conversa para que ela apareça sempre primeiro e assim fique visível no WhatsApp.

Toda vez que você precisar se lembrar da lista de compras, de uma data importante ou de uma tarefa que deve realizar, você só precisa enviar uma mensagem com o lembrete o e pronto, você sempre terá isso visível no inicio das suas conversas e você não vai esquecer de mais nada.

Ferramenta de segurança pessoal

Por incrível que pareça, o WhatsApp é muito utilizado por profissionais que realizam tarefas que envolvem algum risco, um exemplo disso são as profissionais do autonomos.

Entregadores de aplicativo utilizam a ferramenta para comunicar seus companheiros de trabalho onde está ocorrendo assaltos.

Como eles se protegem? Simples, uma pessoa manda uma mensagem para outra pessoa de sua confiança ou grupo , indicando local onde ocorreu algum incidente.

Na mensagem você pode anexar sua localização em tempo real caso esteja com suspeita de estar sendo perseguido. A outra pode informar as autoridades rapidamente para que a polícia possa agir, sabendo como se deslocar até ao local onde se encontra.

Para mais dicas sobre WhatsApp acesse http://zapgb.com.br/