3 estratégias de marketing digital para você aplicar agora no seu negócio

Não há como negar: a internet hoje é um dos melhores espaços para construir uma base fiel e sólida de clientes. Atualmente, é difícil você encontrar uma empresa que não tenha uma página em alguma rede social e o seu próprio site.

A necessidade das empresas migrarem seus negócios para internet se deu por um motivo muito simples: as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Para você ter uma ideia, mais de 3,9 bilhões de pessoas utilizam a internet diariamente. Isso equivale a mais da metade da população mundial: 51%.

Se você quer que sua empresa ganhe destaque no meio digital, não existe outra alternativa: você precisará investir em estratégias de marketing digital.

As estratégias são as mais diversas e, neste post, vamos listar alguns deles para que você tenha sucesso na internet e impulsione seu negócio. Vamos lá?

Não hesite e faça uso das landing pages

Antes de mais nada é importante você entender o que é uma landing page. Ela nada mais é que a página de entrada em um site. Dentro do marketing digital, o landing page é utilizado para direcionar um lead para seu site.

A função deste tipo de serviço é claro: ser um ponto de entrada para que novos clientes conheçam sua marca e passe a se interessar pelos produtos lá oferecidos.

Se você tem um site sobre equipamento de proteção individual, blindagem de carros ou resina epóxi, é fundamental que você desenvolva uma landing page para direcionar seu potencial cliente às informações mais relevantes sobre o tema e assim possa encontrar o que deseja.

Ofereça, sempre que possível, ofertas em e-mails cadastrados

Essa estratégia costuma ser bem eficiente e ter resultados bem positivos. Não tem coisa melhor para o cliente do que receber promoções e ofertas de uma empresa.

Com o e-mail cadastrado é possível enviar ofertas e conteúdos exclusivos para os leads já cadastrados.

Dentro desta proposta, você pode trabalhar diversas informações, dentre elas: promoções, informações privilegiadas ou apenas lembretes importantes. Você precisará estudar o que o público-alvo da sua empresa se interessa. A partir daí, trabalhar em cima deste resultado.

Essa estratégia costuma render a empresa diversos novos clientes, além de aumentar as vendas. É o melhor canal empresa x cliente que existe.

Use e publique os chamados materiais ricos

Quanto maior for o vínculo da sua empresa com os clientes, menor a chance dele trocar seus serviços pela concorrente.

Para mantê-los próximos é fundamental criar diversos canais de comunicação com eles. A ideia dos materiais ricos é fazer com que os clientes se sintam parte da empresa.

Além de estimular os clientes, os canais de conteúdo contribuem com a aplicação das vendas em sua empresa. Eles servem para tirar dúvidas e oferecer novas informações sobre os serviços oferecidos. Ao mesmo tempo que trabalha para nutrir seus leads.

Em geral, os materiais ricos são conteúdos dos mais variados formatos (vídeo, texto, áudio, PDF)  que trabalha para proporcionar ao seu negócio leads, além de nutrí-los.

Neste post foram apresentadas estratégias básicas de marketing digital que, se bem implementadas, podem impulsionar seu negócio, garantindo novos clientes e aumento das vendas.