3 dicas de marketing no Instagram

marketing no instagram

Na internet há diversos canais de entretenimento para nos entreter como as redes sociais e mídias sociais, assim como, há também formas de se trabalhar por meio da internet.

O Instagram é uma mídia social, O Facebook é uma rede social e por mais estranho que pareça, o Instagram também é uma ferramenta de trabalho de vendedores.

Se você está iniciando no Marketing Digital ou já é ingressante da área e utiliza o Instagram como estratégia de vendas ou de divulgação, saiba que este artigo irá ser muito útil para o seu negócio.

1.CRIE UM PERFIL COMERCIAL

Com a leitura do artigo você conhecerá e entenderá 3 dicas de marketing no Instagram que são essenciais para que você consiga conquistar ganhar a atenção dos clientes e consumidores que frequentam a mídia social.

Ao criar um perfil comercial, você passa maior confiança e segurança para todos que sentirem interesse por suas publicações na sua página.

Existem muitas pessoas que fraudam na internet, se você parecer suspeito ou apenas um usuário do Instagram, os consumidores poderão sentir interesse pelo produto ou serviço, mas não entrarão em contato para maiores informações.

Em seu perfil comercial você disponibilizará para os usuários interessados meios para que entrem em contato com você ou com sua empresa, e claro, essas informações devem estar claras e muito bem visíveis.

É preciso das maiores opções de contato possíveis, como e-mail, telefone, chat online, site, blog e outras formas de contato, sendo que, todas as informações disponibilizadas devem estar ativas.

Por ser um perfil comercial você jamais deverá compartilhar assuntos pessoais que saiam do padrão do negócio, isso porque como foi dito antes, se os usuários pensarem que é um perfil particular e não de uma empresa, eles não entrarão em contato.

Com o perfil comercial você garante que o seu negócio é de verdade, que o cliente ou consumidor não será enganado e que o seu produto é de qualidade.

2.FAÇA BOM USO DO INSTAGRAM STORIES

O Instagram é uma mídia social com o objetivo maior de entreter, então é bom que você tenha em mente que não deve sair despejando toda a sua frustração e desejo de vender nos stories.

O ideal é que você compartilhe sempre seus produtos com legendas e efeitos que remetam a paz, carinho e diversão, assim seus seguidores, clientes e consumidores terão empatia e afeto com você seu negócio.

A intenção não é se aproveitar da empatia do cliente, a intenção é apenas mostrar aos seguidores que por trás dos produtos e serviços divulgados, há um humano de bom coração que se preocupa com o próximo. Leia: Gerenciagram funciona?

3. UTILIZE AS FUNCIONALIDADES GRATUITAS DO INSTAGRAM

A melhor e mais inteligente estratégia de marketing em qualquer plataforma e qualquer tipo de negócio, é aquela que não custa nada e que devolve lucros que superam as expectativas.

Se no Instagram há formas de melhorar suas estratégias de marketing? Por que não fazer o bom uso destas funcionalidades? Com essas funcionalidades você terá acesso a informações de seus seguidores.

Com essas informações você saberá o sexo, idade e preferências de seus seguidores, com isso será mais fácil para você se aproximar dos usuários postando stories e divulgando produtos e serviços que eles se identifiquem.

Além disso, com as funcionalidades gratuitas você saberá também o quanto que seus seguidores estão interagindo ou não com suas divulgações, e nem preciso dizer o quanto isso irá te auxiliar a mudar de estratégia de marketing, certo?

CONCLUSÃO

Neste artigo te apresentei as 3 dicas de marketing no Instagram básicas e essenciais para que seu negócio comece e se mantenha estável em relação às divulgações no Instagram.

Se você gostou das dicas ou nunca pensou em sequer uma delas, comece agora mesmo a personalizar seu perfil comercial e a deixá-lo com a cara do seu público-alvo. Boa sorte!