10 dicas para crescer a sua página do Facebook

Se você quer melhorar a performance da sua fanpage no Facebook, este texto vai mostrar 10 dicas essenciais para crescer a sua página.

Muitas pessoas comentam que o Facebook morreu, e que não é mais lucrativo anunciar e trabalhar uma página profissional na rede social. Mas a verdade é que o Facebook está muito vivo, você só precisa conseguir chegar até as pessoas certas.

Isso pode ser constatado com a quantidade de Cursos de Marketing Digital oferecidos no mercado e que abordam o Facebook em sua grade curricular como é o caso do Curso Robô Milionário.

Foi por isso que reunimos 10 dicas para crescer a sua página do Facebook e lucrar nessa grande rede social.

1. Tenha uma página apenas para o seu negócio e deixe-a completamente otimizada para receber seus futuros clientes

Uma página no Facebook pode capturar a atenção de um futuro cliente, desde que esteja bem organizada e clara. Existem diversos recursos que muitas empresas acabam não utilizando. Portanto, esse é o primeiro passo para ter sucesso nos negócios através do Facebook. 

Lembre-se que você deve esclarecer todas as dúvidas das pessoas na sua página. O contato via mensagem ou telefone é feito apenas pelas pessoas que já confiam no seu trabalho e querem comprar algo de você.

Comece preenchendo o descritivo breve e longo, o horário de funcionamento, informe qual é o seu site ou blog, informações como missão e valores, etc. Com as informações básicas organizadas, você pode começar a divulgá-la.

2. Crie uma URL amigável

Assim que você criar a sua página, será criada uma url automática pelo Facebook. Originalmente essa url terá letras e números, impossíveis de memorizar.

Felizmente é possível editar a sua url para algo mais amigável, como o nome da sua empresa ou projeto, por exemplo. 

Se o nome da sua empresa já estiver registrado, será preciso exercitar a sua criatividade para criar uma url interessante e fácil de lembrar. Portanto é importante criar esse endereço o quanto antes, assim você evita problemas no futuro.

3. Convide as pessoas para curtir a sua página profissional

Ao iniciar uma página, é importante que você convide a sua rede de contatos para curtir e movimentar a sua página. Isso é importante porque dessa forma o Facebook entende que a sua página é relevante e as pessoas estão interessadas no conteúdo ali presente. 

E além disso, muitas pessoas que você conhece podem ser seu clientes em potencial, não é mesmo? Se este for o caso, e você apresentar a sua página a eles, as chances de converter novos clientes aumenta.

4. Promova a sua página para o público certo

Nas redes sociais você recebe com frequência conteúdos patrocinados. E em boa parte das vezes, esses conteúdos que “aparecem” para você são coisas que você tem interesse. É exatamente isso que você deve fazer na sua empresa.

Para alcançar ainda mais pessoas e crescer a sua página no Facebook, é importante investir dinheiro para impulsionar as suas publicações. Dessa forma, através da ferramenta de anúncios do próprio Facebook, você pode criar uma campanha que vai chegar a mais pessoas, impulsionando assim os seus resultados.

É importante que você saiba quem é o seu público alvo. Com algumas informações como faixa etária e interesses você já consegue segmentar a sua campanha e anunciar para aquelas pessoas que têm mais chance de comprar de você.

5. Utilize outras redes para divulgar a sua página

Quando você trabalha online é importante não depender apenas de uma rede social ou canal de comunicação. Portanto, divulgue a sua página em outros canais digitais, como:

  • Site
  • Blog
  • E-mail marketing
  • Redes sociais como Instagram, LinkedIn, entre outras.

Com criatividade, você consegue chegar até mais pessoas através de todos esses canais, e convidá-las para curtir a sua página no Facebook.

6. Faça parte de grupos do Facebook que tenham relação com o seu negócio

No Facebook existem milhares de grupos que tratam de assuntos como carreira, moda, serviços, educação, entre outros. Portanto, ao participar de grupos nos quais as pessoas já estão falando sobre o que você vende, as chances de conseguir novos contatos cresce bastante.

Mas é importante lembrar que você não deve fazer spam. Busque uma divulgação orgânica e natural. Muitas vezes um simples comentário em uma discussão já vai mostrar para as pessoas que a sua empresa existe e tem conhecimento sobre determinado assunto.

7. Compartilhe conteúdo de qualidade e que agregue valor

Assim como você deve fazer no seu blog, o Facebook também é um local para que você compartilhe conteúdo de qualidade. Você pode mencionar notícias do seu segmento, responder às perguntas mais frequentes dos seus clientes, ou até mesmo educar a sua audiência sobre um assunto importante no seu nicho de mercado.

Como estamos falando de uma rede social, você deve publicar conteúdos resumidos e que chamem bastante atenção das pessoas. Invista um tempo na criação de um bom título e chamada inicial, e utilize ao máximo imagens e vídeos para prender a atenção das pessoas.

Uma das vantagens do Facebook quando comparado ao Instagram é que você pode inserir links nas suas publicações. Portanto, você pode escrever um artigo mais profundo no seu blog, e criar uma chamada para ele através do Facebook. Dessa forma você ganha autoridade na rede social e no seu blog também.

8. Use hashtags relacionadas com o seu público 

Utilizando boas hashtags, as pessoas encontrarão suas publicações no Facebook. E caso se interessem pelo seu conteúdo, vão curtir a sua página e começar a interagir com as suas postagens.

Apenas um cuidado deve ser tomado: não utilize um número exagerado de hashtags. O interessante é que você foque em 4 ou 5 que sejam realmente relevantes para o seu nicho.

9. Publique no Facebook com frequência

Outro ponto essencial é que você crie publicações com frequência. Se você publicar uma vez por semana, ou então ficar longos períodos de tempo sem compartilhar nada, sua página pode ser esquecida.

Mas não se preocupe, não é preciso publicar diversas vezes ao dia, todos os dias. O que você precisa é criar uma periodicidade e cumpri-la.

Uma boa alternativa é criar um calendário de publicações com as suas ideias, assim você não vai esquecer de publicar e já adiciona a produção de conteúdo como parte importante do seu negócio.

10. Interaja com o seu público

Por fim, não podemos deixar de citar a importância da interação com o público da sua página. Conversar com outras pessoas, curtir comentários e publicações é a essência de qualquer rede social

Portanto não negligencie essa parte e faça aquilo que você quer que as pessoas façam na sua própria página. Quando a sua página é ativa, mais pessoas vão se interessar por seguir você, e consequentemente sua conversão em clientes vai aumentar.

Agora você já sabe quais são as 10 dicas para crescer a sua página no Facebook é o momento de colocar tudo em prática e colher os futuros do seu trabalho em breve.