Alternativas para financiar sua carreira universitária

Se você quer se tornar um profissional, mas falta de recursos econômicos, existem alternativas para financiar sua carreira universitária, conheça-os!

Estas 4 alternativas para financiar carreiras universitárias são ideais para pessoas com baixos recursos econômicos. As opções variam de ajuda governamental, a bolsas de estudo e facilidades de pagamento fornecidas pelas universidades.

Nos referimos às bolsas abrangentes oferecidas pelo Estado e aos empréstimos educacionais concedidos por quatro instituições privadas. Em seguida, apresentamos-lhe detalhadamente:

 Bolsas Pronabec

Através do Programa de Bolsas de Estudo e Créditos Educacionais (Pronabec), você pode acessar um empréstimo educacional ou candidatar-se ao programa Beca 18. Cada ano, a instituição concede centenas de bolsas de estudo, muitas delas abrangentes, financiando 100% das despesas acadêmicas de estudantes, juntamente com alojamento e pensão alimentícia.

Financiamento

Para acessar um empréstimo, você deve preencher um aplicativo – que está disponível na web – e apresentá-lo nos escritórios da Pronabec.

Por sua vez, o programa Beca 18 cobre 100% das carreiras universitárias ou técnicas para crianças com recursos limitados: estão incluídos no material de inscrição e estudo para hospedagem, transporte e um laptop. Para candidatar-se, você deve provar boas notas na escola. Verifique os requisitos para solicitar uma bolsa de estudos 18.

Mais opções de financiamento

O fundo de investimento Lumni Peru (que tem uma aliança com a Universidad del Pacífico, a Universidade de Lima, a PUCP, a Universidade de Piura e a ESAN) financia estudantes do quinto ciclo.

Por seu lado, o Programa de Crédito de Estudo do BCP (concebido para pessoas entre 20 e 70 anos que desejam iniciar estudos de pós-graduação) financia até S / .300,000. O reembolso pode ser prorrogado até 120 meses com 12 parcelas por ano.

Programas das universidades

Algumas universidades têm seus próprios programas para apoiar estudantes com problemas econômicos e alto desempenho. A Universidade San Ignacio de Loyola (USIL) é uma delas: o Fundo de Garantia de Empréstimo de Estudantes, no qual os estudantes podem candidatar-se ao Fundo USIL como garantia às instituições financeiras quando solicitam empréstimos.

Financiamento

Por sua parte, a Universidad del Pacífico (UP) possui o Fundo UP Solidario e a Pontifícia Universidade Católica do Peru oferece e aceita bolsas de estudos de diferentes tipos, atingindo 100% dos custos acadêmicos em muitos casos.

Outras instituições que possuem opções de financiamento e bolsa são:

  • Universidade Continental;
  • Feminino Universidade do Sagrado Coração;
  • Universidade Nacional de São Marcos;
  • Universidade peruana de Ciências Aplicadas;
  • Universidade Nacional de San Antonio Abad de Cusco;
  • Universidade privada de San Juan Bautista.

→ Outras bolsas de estudo

Jovens com recursos escassos e boas notas também têm a opção de candidatar-se a várias bolsas internacionais, tais como: Fundação Carolina, Rotary e Organização dos Estados Americanos (OEA). Você pode encontrar bolsas de estudos anuales ou semestrais que tenham como objetivo favorecer o talento das pessoas que não podem pagar as despesas que uma carreira universitária geralmente implica.

As bolsas da Ankay cobrem tudo, desde a preparação até os custos de graduação. Ele atualmente tem alianças com a PUCP, a UP e a Pontifícia Universidade Católica do Peru.

No Brasil também existem programas que beneficiam seus estudantes disponibilizando o financiamento em instituições de ensino superior públicas ou privadas e os mais comuns são o Sisu, Prouni e Fies. Por isso é importante conferir quando começam as inscrições Fies.