Descubra os componentes da bula Alfacaps – Veja tudo aqui

A escrita foi na parede para quaisquer medicamentos para perda de peso contendo alfacaps composta desde janeiro deste ano. Em 21 de janeiro, Lisa Richwine publicou um relatório sobre ” A Agência da UE insta a proibição da droga dietética ” na Reuters Health. A droga em questão foi o alfacaps, o ingrediente ativo em produtos como Reductil, Ectiva, Ciplatrim e Meridia. Recentemente, simplesmente Slim, uma pílula de emagrecimento herbal de balcão (OTC), encontrou-se para conter altos níveis de alfacaps. O produto foi retirado do mercado sul-africano e recentemente relançado sem sibutramina (Pretoria News, 2010).

Os últimos desenvolvimentos

Na última segunda feira, foi anunciado na imprensa que a Abbott Laboratories, que fabricava a Reductil e a Ectiva, retirou voluntariamente essas drogas de emagrecimento contendo alfacaps do mercado sul-africano após consulta ao Conselho de Controle de Medicamentos (MCC). De acordo com o relatório, Abbott também retirou essas pastilhas de emagrecimento nos EUA, Austrália e Taiwan. O uso de sibutramina para fins de emagrecimento é proibido na Europa.

alfacaps bula

O artigo na Pretoria News (2010) também apontou que o MCC disse que pretende tomar “ação apropriada” contra versões genéricas de medicamentos contendo alfacaps bula, como Ciplatrim. Um programa de perda de peso combinando Ciplatrim e Weigh-Less foi lançado no início de setembro de 2009 e muitos usuários da Health24 relataram que estavam usando isso com vários graus de sucesso. Em vista da declaração da MCC, Cipla também pode ser solicitado a retirar Ciplatrim no futuro próximo.

Razões para a retirada do Alfacaps

O relatório da Reuters, publicado em janeiro de 2010, disse que um estudo chamado SCOUT, que comparou Meridia (alfacaps) contra placebo (tratamento simulado) em 10 000 pacientes, encontrou um risco aumentado de ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais em indivíduos que receberam a droga ativa.

Os dados preliminares indicaram que 11,4% dos indivíduos que receberam sibutramina morreram, ou sofreram um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral ou paragem cardíaca em comparação com 10% para os indivíduos que receberam o tratamento com placebo (Richwine, 2010).

Em reação a essas descobertas, a UE decidiu proibir imediatamente todos os medicamentos contendo sibutramina. Outros países, incluindo a África do Sul, avaliaram pela primeira vez os resultados do estudo para avaliar o risco para pessoas que usam alfacaps para fins de emagrecimento. Abbott Laboratories que produzem Reductil e Ectiva na África do Sul retiraram voluntariamente esses dois produtos de emagrecimento na África do Sul.

E agora?

A sibutramina foi usada para perda de peso porque atua como um supressor de apetite e também estimula o metabolismo. Muitos indivíduos saudáveis ​​se beneficiaram do uso de alfacaps para ajudá-los com perda de peso e não desenvolveram efeitos colaterais negativos.

alfacaps bula

Agora slimmers neste país terá que perder peso sem o auxílio de Reductil ou Ectiva, e possivelmente também Ciplatrim. Escusado será dizer que os usuários do Health24 estão começando a entrar em pânico e recebo publicações frenticas no quadro de mensagens do DietDoc de pessoas que estão totalmente bloqueadas em suas tentativas de perder peso.

Um por um, mesmo aqueles medicamentos de emagrecimento que foram desenvolvidos ao longo de muitos anos sob rigorosas condições científicas e foram submetidos a extensos testes de segurança agora estão sendo perigosos e possivelmente fatais para a saúde.

Esta é realmente uma situação problemática, especialmente em um país como a África do Sul, onde as últimas estatísticas mostram que até 67% das mulheres adultas são obesas, 61% dos adultos têm sobrepeso, obesidade ou obesidade mórbida e 17% das crianças menores de idade 9 anos de sobrepeso (Joubert et al, 2007; Skade, 2010).

Enquanto muitas pessoas perdem peso com sucesso com a ajuda de dietas de emagrecimento adequadas e exercícios regulares, alguns indivíduos precisam de ajuda para conter seus apetites e dar-lhes apoio para alcançar seus objetivos de perda de peso.

Algumas dicas

O primeiro e mais importante fato a ter em mente é que você precisa preservar sua saúde e não se expor ao risco de desenvolver ataques cardíacos e derrames. Em vista da preocupação mundial sobre a segurança dos produtos farmacêuticos contendo sibutramina, eu aconselharia os usuários da Health24 da seguinte forma:

Se você está atualmente tomando qualquer medicação emagrecida comprada na África do Sul que contenha alfacaps bula (ou seja, Reductil, Ectiva ou Ciplatrim), entre em contato com o médico que prescreve ou com o seu farmacêutico e discuta os riscos associados com as pílulas restantes em sua posse. Se você tiver algum efeito colateral ou tiver dúvidas, pare de tomar esses medicamentos imediatamente. Um pouco seguro, do que desculpe.

NÃO solicite produtos farmacêuticos que contenham sibutramina pela Internet (ou seja, produtos como Reduxane e Zelium da Europa, e Meridia dos EUA ou de outras partes do mundo).
Esteja ciente do fato de que alguns produtos de emagrecimento OTC podem ser ilegalmente atados com sibutramina.

O artigo da Pretoria News publicado na última segunda-feira advertiu que um produto chamado Beauty Bitter Orange Slimming Capsules, que é considerado “100 por cento de ervas”, foi encontrado para conter quantidades excessivas de alfacaps quando testado pela FDA of America.

Evite usar pílulas, cápsulas, poções, líquidos e manchas de emagrecimento de OTC porque podem conter níveis elevados de sibutramina não revelados, ou ser um desperdício de dinheiro ou causar outros efeitos colaterais indesejáveis, como dependência, desidratação ou perda de função intestinal normal. Nunca dê a crianças ou adolescentes pílulas de emagrecimento de qualquer tipo, pois podem prejudicar seu metabolismo e ter sérios efeitos colaterais.

Use opções mais seguras para perda de peso, como uma dieta equilibrada, reduzida em energia, com baixo teor de gordura e índice de glicemia (GI) e exercício físico regular. Pode levar mais tempo e você pode precisar exercer maior autocontrole, mas esta é uma maneira de perder peso com segurança e sensibilidade.

 

Se os 3 melhores perdedores do show Biggest Loser em etv em 2008, conseguiram perder entre 45 e 62 kg em 12 semanas, você também pode perder peso se você definir sua mente e manter sua dieta e seu regime de exercícios.

Qualquer um que se esforce para perder peso, deve considerar consultar um nutricionista registrado para ajudá-lo com uma dieta adaptada de emagrecimento que atenda às suas necessidades especiais. Você pode ter resistência à insulina que requer o uso de uma dieta com baixo teor de gordura e baixa IG para promover a perda efetiva de peso. Ter o apoio de um nutricionista para explicar os detalhes de tal dieta e dar-lhe incentivo à medida que você perde peso pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso.

Visite o site da Associação de Dietética da SA para encontrar um nutricionista em sua área. Consultar um nutricionista para uma dieta emagrecida é particularmente valioso se você sofre de problemas de saúde, como doença cardíaca, diabetes, doença renal ou síndrome metabólica. O nutricionista tomará suas condições médicas e quaisquer medicamentos que você esteja levando para essas condições em consideração ao elaborar uma dieta de emagrecimento para você.

O uso de uma dieta com IG baixa também deve evitar ânsias que muitas vezes causam tentativas de emagrecimento para falhar. Se você não tem constantes cravings para doces e carboidratos, porque você está comendo carboidratos com baixo teor de gordura, alta fibra e baixo teor de GI como parte de sua dieta de emagrecimento, você não precisará de todos os tipos de comprimidos para vê-lo através de sua perda de peso viagem.